Palavra de Amor
Sabes, o que aprendi, com a tua ausência? Que ninguém morre, por sofrer, por amor. Pelo menos, não, no sentido literal, da palavra.
Senhor, livra-me da religiosidade,
Me ensina a ser Cristã.
Me ensina a amar com o teu amor
a perdoar com o teu perdão
que a minha vida seja reflexo da sua
que eu viva a tua palavra e não apenas fale dela
que eu nunca vire as costas pra quem precisa do meu abraço.
Tem tantos sofrimentos pela vida... Entendo que se a gente pode doar um tanto de amor, seja com um sorriso ou uma palavra, a quem encontrarmos pelo caminho, alguma coisa pode melhorar, seja na vida desta pessoa ou, pelo menos, dentro de nós.
Me esforço tanto para seguir em frente
Mas o amor é a palavra
Que às vezes tenho dificuldade de esquecer
AMOR
Pequena palavra, mas na verdade é um palavrão. Dita em vão, sem dó nem piedade, sem carinho, sem amizade. Reflete a alma com singela sinceridade e se faz capaz de julgar a verdade.
Pequenina de nome, mas de grande propriedade, traz consigo uma nova lição, que nunca será tarde.
Saber usá-la não é difícil, mas, só a use quando for propício.
Nossa confusão em relação ao que queremos dizer quando usamos a palavra “amor” é a origem de nossa dificuldade de amar.
Antes mesmo de aprender a escrever a palavra amor, com veemência ela o rejeitou. Não tinha boas referências dele.
Porque um dia você descobrirá o amor. E neste dia, você irá mirar os seus olhos para mim. E sem dizer uma única palavra, vai me fazer sentir em você. Seremos o melhor do amor, na sua mais bela descoberta.
Amordaçando o meu coração calou em mim uma palavra capaz de reverberar o amor mais legítimo que fez morada em meu coração. Uma palavra que redefiniria tudo o que conheço algo que descreveria tudo o que sinto uma singela palavra capaz de calar-te no mais estridente dos gritos, ou mesmo, desatina a mais secreta e profunda lágrima. Quando no universo infinito tornar-se uma vaga lembrança, algo que talvez não sejas nem mesmo por merecer uma memória sussurrarei ao destino o seu nome. Para a eternidade tornar-te-ei uma daquelas lembranças que sussurramos do passado enquanto sorrindo vivemo-las nos sonhos do presente, trazendo as lembranças surreais que vivemos juntos. Das lembranças mais ardentes, as crises que surgiram, uma palavra que fará passageiro o nosso desatino, algo que reescreve a existência algo capaz de dizer tudo o que és para mim. Algo que eterniza por entre a cumplicidade do coração ao cume da montanha, algo que ecoa pelo abismo e sobrevoa os céus, algo que estende do seu sorriso ao meu olhar, algo que só senti ao conhecer você. Não aprendi a te compreender, não quis te questionar, não preciso te procurar, no entanto, aprendi apenas a te amar, admirar os teus mistérios e não lhe procuro, pois sua morada é fixa em meu coração.
A maior revelação da humanidade é o amor declarado. A melhor palavra é o amor sentido. O melhor momento é o amor vivido. O melhor de mim é você.
O amor
“Ainda estou aprendendo sobre o amor.
Ouço as pessoas falarem;
- Eu te amo!
Mas tenho dificuldades para dizer.
Será que é um sentimento, será que é uma ação?
A professora diz que é verbo. Mas como verbo se o agir é com o coração?
Acho que o amor nasce dos olhos!
Sei, pois já os vi nos do meu pai, mãe, avós, tios e primos que mais parecem irmãos.
Não precisam me dizem uma palavra. Foram pelos olhos que senti seu coração.”
Vale mais uma palavra amarga acompanhada de amor do que uma palavra doce acompanhada de más intenções.
