Palavra Dada
Quando me olho no espelho
vejo que sou arte, sou defeito
Sou palavra poética e às
vezes não me sinto por inteiro
Me constranjo pela emoção
e me encorajo de coração
O vazio que me toma me
devolve tudo em razão
Sou filho da insistência
sou fé e resistência
Eu caminho no prazo
pelos becos da paciência
Às vezes eu sou ódio
às vezes eu sou amor
Mas eu sei que sou
imperfeito... Prazer!
Sou humano;
Cada palavra sua è como um tiro no meu coração... Eu sei que falas diretamente pra mim... Eu sei percebo tenho minha intuição... Você è tudo que sempre imaginei e agora sei que és real... E isso me deixa assustada... A adrenalina do inesperado percorre em minhas veias... E agora? Como poderei fugir da felicidade!?
Inquietude,
De poder destrutivo é palavra
Em maldição maligna revive rancor
Agita o vento na estrada
Enverga a alma ao pavor
Inquietude é irrequieta
É feroz, é explosiva
Surge na vivência, calma ou discreta
É planejamento vazio, fútil descoberta
Inquietude não some.
Ela fica.
Destrói, consome
E por fim,
Mistifica.
A palavra ingratidão vem do latim ingratitudo.
Porque se é muito dado e nada é recebido.
A ingratidão que fica é que mais desanima.
Pois, a quem tanto quis algo, ver como termina.
Ingratidão rima com solidão, onde há escuridão.
De toda maldade que um ser humano poder ser.
Essa é uma das atitudes inequívocas de se ter.
Não desejaria ao meu inimigo essa maldição.
Reverbera aqui dentro de mim no mais íntimo.
Que de tudo eu esperava menos tudo isso.
Visto que, a ti somente eu muito estimo.
Porém toda ingratidão que ficou me gelou.
De retalhos o meu coração vem sofrendo.
Quem sabe melhore, mas por ora vou vivendo.
Eu sou muito sentimental, eu choro, choro muito, apenas, por uma palavra escrita, ou proferida, de afronta, de desprezo, de desamor, por alguém, que eu tanto estimo, quero tanto bem...
A Palavra de Deus, assim como o caráter do seu divino Autor, apresenta mistérios que jamais poderão ser plenamente compreendidos por seres finitos. A entrada do pecado no mundo, a encarnação de Cristo, a regeneração, a ressurreição e muitos outros assuntos apresentados na Bíblia são mistérios por demais profundos para a mente humana explicar ou mesmo entender plenamente. Não temos, porém, razões para duvidar da Palavra de Deus, pois não entendemos os mistérios de Sua providência.
No dia que eu conhecer o verdadeiro sentido da palavra Fé,poderei sentir todas as emoções que a vida me oferece e ter a certeza de que nada acontecerá sem ter um sentido.
Palavra.
Palavra é católica, é profana,
É divina, é mundana
Seja professada por fidalgo ou mufana.
Palavra é amiga.
É cantiga antiga.
É aquilo, é isto.
É diabo, é Cristo.
É verbo, é acção.
É povo é nação.
É hino, é canção.
Você ouve a palavra "lobisomem" e imagina uma mistura de lobo e homem correndo com duas patas, uivando para a lua.
“Cada palavra é um ingrediente que, quando misturados, podem formar frases que alimentam ou intoxicam quem as ouve”
Se a felicidade depende de nossas escolhas, é da sorte a última palavra. Você pode escolher livremente virar à direita, e não à esquerda, mas é a sorte que determinará quem vai cruzar com você pela calçada, se um assaltante ou o Chico Buarque.
A palavra é viva, é força, é arma.
Ela acolhe, conecta, separa, desarma.
Machuca, anima, ressuscita, mata.
Exorta, conforta, cura, restaura.
Inspira, acalma, toca na alma.
A palavra deixa marcas no outro.
Qual é a marca do seu verbo solto?
Sua voz pode ser o seu melhor instrumento,
não a utilize de modo violento.
Antes de fofocar, maltratar, xingar e humilhar,
pense no que a sua fala pode causar.
Escolha as palavras certas para usar.
Escreveu? Falou? Não dá para voltar.
Cuidado com a raiva, espere ela passar.
Pense bem antes de falar com alguém.
Seja um bom comunicador.
Não cause dor. Corrija com amor.
Seja mais gentil, por favor.
Que você saiba palavrear com sabedoria.
Uma palavra mal dita causa ferida.
Reclamar ou agradecer? Você que vai escolher.
As suas palavras dizem muito sobre você.
Falar ou silenciar? Você que vai decidir.
Busque construir e não destruir.
"Palavrear", poema publicado no meu livro solo "Celebre a poesia que existe em você"
A realidade, a palavra à espera. A saudade de enroscar o coração, o mesmo segredo, Os olhares para o mar azul, com a dor do desejo. A harmonia, a mesma tortuosa fantasia, amor. Nunca esqueça de que eu quero ser a tua fantasia. A paixão nos privilegia tua alma é tão clara e suave és paixão és como artamisia bela. O êxtase silencioso e secreto, as minhas incoerencias o amor, tenho estado lúcido da felicidade, na tarde dourada saboreia o necta que tu me deste, da tua flor.
Quero ter conteúdo
sabendo de tudo em volta de mim,
mas nunca trocando a viva Palavra
pelo que eu achava ou deixe de achar.
Fé em Deus acompanhando pela obediência a sua Palavra coloca o homem em lugar mais elevado que os demônios diante do Criador!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp