Palavra Amiga
Chorar sem deixar uma lágrima
sequer descer pelo rosto é tão
difícil quanto não poder por
em palavras.
Quando alguém espera de mim toda insanidade contida no grito que posso dar sem pensar, abaixo o pano para o meu silêncio e encolho-me dentro dele para ouvir outras palavras.
Agindo desta maneira, eu estou de acordo com o que está escrito: “Aqueles aos quais ele nunca fora anunciado, verão; aqueles que não tinham ouvido falar dele, compreenderão”.
Servos, sede obedientes aos senhores com todo o respeito, não só aos bons e moderados, mas também aos de caráter difícil.
Meu amor, leia com atenção, eu escrevi essa nota para te falar um pouco de saudade. Constantemente sinto tua falta e não sei o quanto poderei resistir, embora eu saiba perfeitamente onde guardá-la, desde que teus infinitos sempre guardei confortavelmente em mim mesmo. Afinal menina, teus infinitos, também são os meus e sempre serão.
Milhares de perdão se sou um charco de lodo e lama, lixo e caos e confusão, de repente morri para ti. Eu não cheguei nem perto de como você queria que eu fosse, nem sou como eu quero.
Não saberei lidar com tua ausência, como preencher o teu vazio em mim? Você mora dentro de mim e eu sei disso por que vejo teus olhos brilhando pra mim enquanto te escrevo. Seguro o grito de desespero lembrando da canção que bem ilustra tua saudade. Pode até parecer bobeira mas só você tem meu sorriso sem sadismo. E isso é efeito seu amor. Eu sempre serei teu, e mesmo sangrando, declaro que o amor não dói.
Menina, ainda sei que você gosta que eu te chame assim, e sendo impressionante ou não, gosto de cada detalhe teu e de cada meia-palavra tua. Essa nota meu amor, foi para te revelar o desespero do meu mundo se por acaso tu partir, vou ficar aqui, inventando e reinventando você e enfeitando nós e atando nossos nós.
Eu te acho uma graça, comigo, um simetria anarquista no sublinha e caminhamos por elas.
A vida ficou mais bonita quando combinamos nossos nomes, nós viramos nós e acreditamos juntos na reticência do amor e fizemos planos para tudo dar certo. Meus olhos viram teus detalhes e tu virastes minha eternidade, minha imortal. Seu sorriso, risada e voz serão meus mantras para sempre.
Termino agora essa nota te confessando que ainda tenho muitas poesias compiladas para ti, sobre ti, porém as resumo de modo sincero e realista em duas palavras: Amo você!
A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai.
Mas os que tiverem sido sábios brilharão como o firmamento; e os que tiverem ensinado a muitos homens os caminhos da virtude brilharão como as estrelas, por toda a eternidade.
Sempre que o mundo estimular tua alma à ambição, sempre que a vida incentivar teu caráter a ser menor que os teus propósitos, lembra-te que a sepultura é o destino de todos, mas os céus serão morada apenas dos humildes!
Recebia a todos os que o visitavam, pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum.
Foram-lhe dados poder, glória e realeza, e todos os povos, nações e línguas o serviam; seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá”.
Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”
Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.
Eu não me importo com o que você tem desde que tenha palavra. Uma pessoa sem palavra, dissimulada e mentirosa, simplesmente não vale nada, mesmo que coberta de ouro. A mentira sempre aparece, por mais tempo que leve, a máscara da falsidade cai e a palavra fica desacreditada. Depois disso meu amigo, mantenha-se calado, porque pra mim suas palavras passaram a valer tão pouco quanto você!
PALAVRA:
O que é uma palavra dada?
Falada?
Semi bocejada?
Sussurrada? Contada?
Blasfemada?
Detestada?
Desmistificada?
Idolatrada?
Alcoolizada?
Drogada?
Amaldiçoada?
Desanimada?
Animada?
Pobre?
Rica?
Excitada?
Sendo dada uma palavra?
Pode ser retornada? Não!
Muito simples:
Outra palavra dada se fala então...
Para mudar ou amenizar...
Comunicar outro pensar...
Mudar:
O que a palavra dada foi então!
"Jeitinho brasileiro: a gambiarra contínua...
Está na cultura popular? Na maneira de ser? Em como fazer? O famoso jeitinho brasileiro...
Mas, até que ponto este "jeitinho brasileiro" interfere na vida cotidiana?
Como estudar melhor?
Como escolher melhor os políticos?
Como construir melhor?
Como ser ético verdadeiramente numa sociedade com vários exemplos antiéticos?
Como fabricar melhor?
Como comercializar melhor?
Como ter mais oportunidades profissionais para todos?
Uma palavra emerge de tantas questões:
Educação!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga