Palavra Alma
Quando se tem uma alma ferida, nela existem cicatrizes invisíveis, é impossível ser uma pessoa completa.
A solidão é um espelho polido que reflete a verdade nua de nossa alma, revelando as rachaduras e os anseios que tentamos esconder do mundo.
O medo da morte aprisiona a alma. Quando em Cristo, morremos para nós mesmos, a alma fica livre e o medo morre; e, Nele que venceu a morte passamos a ter Nova Vida.
Meu amor, você está em minha alma, peço que fique até que tenhamos uma excelente atuação, seja minha parceira, até quando a música acabar.
Overdose -
(o Corpo entre o "demónio e a Alma" )
Abre-se uma estranha porta ao desconhecido ... um infinito de punhais, um demónio sem rosto.
Algo entra - profundo, intenso, poderoso, dominador.
A Alma humana é empurrada a um precipício de trevas internas angustiantes. Desce-se aos infernos da psiqué num continuado estado de permanência, um purgatório interior que sufoca, controla, manipula, por tempo indeterminado.
Uma dificil luta interior entre esse estranho que se instala e nós próprios que queremos, exigimos o corpo de volta.
É ser caçado dentro de nós mesmos sem ter meio de fuga. Só a força interior nos pode proteger, a fé e a vontade de voltar a ter "a casa" de volta e expulsar o invasor.
E nessa batalha travada no corpo evidenciam-se o demónio e a Alma.
A eterna luta entre o Bem e o mal. Aproximam-se Seres. Alguns querem proteger-te outros querem ter oportunidade de tomar-te o corpo também.
E tu, ali estás, como um vidro partido, parado a meio tempo, estático, diminuido, num passo de impasse sem saber o teu destino ... rezando ... porque parte de ti está consciente mas a outra já foi tomada.
É um medir de forças injusto e doloroso. Altera-se a percepção da realidade. Há paranóias, alucinações, desorientações sem espaço nem tempo, estados de pânico continuos e progressivos. A ansiedade parece lentamente diminuir ... mas volta sem piedade.
E há náusias, vómitos, tonturas, não te sentes nem te vês.
Uma espiral que ora sobe, ora desce, conforme a tua força interior sobe para a tua fuga e desce para te enterrar. Um vai e vem onde a meio da luta a tua já pouca humanidade consciente te traz à parte do cérebro que pouco dominas, imagens, histórias, pessoas, vivências, sonhos, planos, saudades dos mortos, medo de perder os vivos, é um quase descontrolo que o outro lado te gera pelo medo, pela ângustia, pela ansiedade.
E é aí nesse limbo que te situas!
Não adormeças, não podes adormecer, não deixes que "ele" te convença que adormecendo vai passar, é mentira, se adormeceres "ele toma-te", todo, por inteiro.
E a questão não é se acordas, mas sim, como acordas.
Podes nunca mais voltar a ser o mesmo.
Enfrenta-o, sê tu, determinado a deteres o teu corpo de novo mas verás que nada voltará a ser como foi. Não serás o mesmo mas serás mais forte ...
Lar é onde existe felicidade, onde o abraço esquenta nossa alma, onde a mente se acalma e cada momento é uma preciosidade.
PARA CABER NO CORPO
Quando a alma é livre
e nômade
e só descansa
em movimento, debruçada
no parapeito do mundo,
quando mergulha
nos abismos
mais profundos,
se estilhaça e voa
e volta,
quando a alma
se reconhece nas nuvens
e nas pedras, nas miragens
do deserto,
e não teme
as encruzilhadas,
então a alma
cabe no corpo.
Podemos até secar algumas lágrimas por cristandade , mas não conseguiremos aliviar a dor da alma .
Cada um é responsável pelos seus gestos .
Grito
Minha cabeça grita palavras,
minha alma grita cansaço,
meus olhos grita dor,
minha boca grita em silêncio,
mais meu coração grita amor e liberdade de ser eu.
Pensamentos são como sementes: antes de semeá-los no solo fértil da alma é preciso escolher os melhores.
Uma alma sábia nunca julga, censura ou critica as dificuldades que enfrentou no passado, muito pelo contrário, é grato a elas, pois sabe que são o alicerce da sua coragem, o pilar que dá sustentação a sua força no presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja