Frases com a palavra
Saudades...
Palavra que representa a falta boa daquilo que se viveu com intensidade, do momento único de felicidade extrema, lembrança de algo mágico vivenciado. Para sentir é preciso ter vivido, estar ausente, ou estar em falta, deixar que o silêncio tome conta do momento, por isso prefiro viver, sonhar, buscar o momento para quando for preciso, sentir saudades de algo que eu tenha feito de bom, com muito amor e que tenha valido a pena.
Conversa à toa,
Conversa boa,
Prenche o tempo,
Cabeça e coração...
Palavra ao vento,
Entretenimento
Que vira emoçao...
Amigo que veio,
Sergio Volmir Post
Para que, creio,
Me fazer sorrir...
As conversas vão preenchendo,
As tardes outrora vazias,
Mas vou escrevendo
Para que tardes de agora,
Virem dias!
"Quando DEUS te dá uma Palavra, CREIA E CONFIE. Porque seja o tempo e como for. É Ele que vai cumprir o que te falou. Deus é fiel."
—By Coelhinha
Reflexão diária 11/04/2017
Chega um ponto em nossas vidas que precisamos parar de usar as palavras para eliminar nosso sentimento de culpa, e ficar de imediato vendo erro nas pessoas enquanto os nossos, vagarosamente conseguimos enxergar.
Frase do dia 12/04/2017
Gosto muito da palavra gratidão, porém como ser grato a quem não quer, nem enxerga a enxerga?
Primeiro eles nos dão a palavra, nos tiram a voz, cumpre tudo o que não prometeu e nos tira o que nunca nos deu.
Políticos corruptos, se é que exite outra espécie.
A palavra faz valer a vida, enaltece o ser, dá o rumo norte, traz discernimento de causa, instrui o atento, alerta o desatino, incrementa a música e dá voz a alma. A palavra é poderosa, tanto faz como seduz, é prata reluzente, é ouro em luz.
A palavra é lançada, como flechas pelo ar, se pontiagudas e envenenadas, muito pode até matar. Mas formemos palavras de vida, portando a verdadeira luz, que palavras poderosas e bonitas, tens no nome de Jesus.
Não seja o tolo o suficiente para esperar o melhor, daqueles que tentam se justificar com as palavras.
Alguns vão estranhar meu silêncio, mas com o tempo entenderão.... pois as vezes nem todas as palavras do mundo consegue exprimir um sentimento, seja de alegria, tristeza, saudades ou de alguma emoção, cada um tem uma forma de reação diante da circunstância ou momento, e eu aprendi neste tempo que é melhor calar me as vezes diante delas.
DIGO NÃO DIGO
Não diga o que não quer dizer...
Enquanto não diz, a palavra é sua
uma vez dita essa palavra cai na rua
... Mas se vai dizer diga...
Me diga logo, pois eu já estou
querendo saber e dizer, aquilo que
você ainda não me disse.
Eu sei, eu sei... Eu sei que vai me dizer
e eu, é claro, assim que ouvir
vou sair por ai, e dizê-lo a alguém...
Alguém que me dirá que não liga
... Vai me dizer, se quer dizer, diga
ele fingirá não ligar, e n'essa historia
de ligo, não ligo... Digo não digo!
Passara para frente com perigo
ou sem perigo, é claro que se não é meu...
Eu não ligo, e é por isso que digo!
Antonio Montes
Vida
A vida é simples feito palavra de criança, tão sincera como o sorriso de um bebê. A vida te dá esperança muitas vezes você não sabe receber.
Viver é amadurecer todos os dias, saber que em cada amanhecer há uma nova fase para passar, viver é simplesmente amar e permitir ser amado.
A felicidade é uma palavra que fala,
com o seu coração.
Tudo o que você precisa já esta dentro de você
apenas precisa germina-la
São em pequenos atos que buscamos a felicidade
Portanto são nas pequenas coisas que a grandes motivos
para ser feliz
Ninguém é digno do oásis se não atravessar o seu deserto
Não podemos colher amor se não plantarmos amor.
"A moda agora é relativizar o evangelho para respaldar a vida de pecado. Tolos! A palavra de Deus é verdade absoluta. Você crendo ou não".
Eu lembro de tudo ainda. Lembro de cada detalhe, cada palavra, cada gesto de cada olhar. Cada abraço, cada beijo, de cada promessa. Cada detalhezinho que inclue você. E isso é uma das coisas que mais faz doer em mim. Lembrar de tudo isso. Lembrar das tamanhas promessas que fazia, e eu cegamente, acreditava em absolutamente todas elas. Você me fazia acreditar com suas palavras mansas, seu olhar de carícia, seu toque de brisa. Seus beijos de por do sol e seus abraços eclipse. Fazia-me acreditar com seu malabarismos de palavras e encantos, que não havia ninguem no mundo! Que amasse mais que eu. E eu, mais uma vez, afogava-me em seus enlaces. Perdida entre vitrines de amor, andando descalça em ruas feitas de afeto, te seguia a onde quer que fosse. Meu amor debruçava-se diante de ti como água que despeja impiedosamente das mais altas cachoeiras. Minha alma despia-se de todo orgulho e de todo o medo quando o assunto era você. Meu corpo repelia absolutamente tudo que impedisse que eu me perdesse em você.
E eu me perdi. E agora? Como voltar? Como achar o caminho de volta? Como me encontrar? Como te encontrarei? Estou perdida! Corro fujo, me debato entre paredes. Respiro choro grito berro, peço teu socorro. Busco tua palavra tua ajuda teu caminho teus conselhos tua mão. Nada encontro.
De tanto amar-te, de tanto insistir em mergulhar em você, perdi-me sozinha nesse labirinto chamado amor. Como uma grande ilusão, agora percebo que apenas eu entrei. Sua voz apenas me guiou, me levando cada vez mais pro centro, me perdendo, me confundindo. Colocando o centro daquilo tudo como uma grande utopia. Me fazendo caminhar cada vez mais depressa, mais avidamente, ambiciando por aquele clímax do amor. Do seu amor.
Ja não consigo mais sair daqui. Virou casa, virou lar. Quem sabe um dia, aqui se transforme em apenas minha pousada, meu hotel. Quem sabe um dia minhas idas sejam maiores que minhas vindas. Quem sabe um dia todo meu rio de lágrimas se escasse. Quem sabe um dia irei de me encontrar novamente. E quem me dera que o encontrasse junto... Mas enquanto estou presa nessa bolha de ilusões e ficções, vagararei sozinha entre essas infinitas vielas, tentando coibir minha consciência de lembrar da mais simples e óbvia afirmação: "Eu sinto sua falta."
As pessoas não percebem que a ação de interferir na vida alheia, já carrega consigo a palavra ‘ferir’?
Afff...!!!
(Nilo Ribeiro)
Uma palavra de carinho,
um simples sorriso,
assim mostro o caminho
e o amor eu concretizo
alegria é a minha qualidade,
a tristeza não é meu forte,
se não posso sorrir com liberdade,
logo, prefiro a morte
sou íntimo da alegria,
com prazer eu confesso,
é feliz minha poesia,
é contente o meu verso
o contentamento é meu cerne,
o júbilo meu âmago,
minha mente verve,
pois da tristeza sou ágamo
escrevo floreado,
mas por divertimento,
a alegria é meu legado,
a felicidade é meu sentimento
conto piada para mim,
rio da minha patetice,
a alegria é um jardim
onde plantei minha meninice...
