Paixão x Amor
"" Quando você tocar o coração de alguém, faça isso somente por amor, com carinho e respeito. Pode ter certeza que o sentimento retornará da mesma forma para você...""
O mundo pode e deve melhorar, sua simpatia, pode ajudar. Espalhe amor, compreensão e amizade. Ajude a tornar o mundo um lugar melhor para viver.
"" Quem não faz amor bem feito
enlouquece...
padece de mal de amor
insônia acontece
quem não faz amor direito
de si se esquece...""
És tu assim
Oh amada minha
Meu amor sem fim
Algo que há tempos imergia
Te amar virou rotina
Respirar o teu ar
És, sim, oh, menina
A deusa que odeio amar
Te quero de longe e perto
Um sentimento estranho
Que não sei ao certo
Se vem em forma de ganho
Ganho palavras, gestos e facadas
Que ainda não sei porque corro
Atrás da minha amada
Talvez sem ela eu morro
Aqui te escrevo um poema
Meus versos saem do coração
Sempre é você o tema
Da minha vida a redação.
... Não tem um que ame, que um dia não tenha sentido dor no coração
talvez seja isso que faz o amor inexplicável
"" Amor não se explica, se aplica sem moderação...""
Era apenas o meu modo de ser
decidida, bonita e audaz
nada poderia deter
a não ser o amor
Foi certeira a paixão
emoldurou todo o coração
rindo a toa
rio e canoa
entre flores e girassóis
instinto fiel
rápida como uma lança
astuta como uma leoa
Assim sou eu
leve e poderosa
viva e capaz
elegante e sábia
sem dúvidas...
( Se quiser, leia de baixo para cima )
" Se tiver que escolher entre o amor e a amizade, escolha os dois, pois é certo que um não existe sem o outro
Quase um amor
em um quase olhar
foi intenso, mas foi quase...
Era pra ser imortal
mas um medo fatal
o levou de nós dois
Sigo sem dor
carente de amor
amor que não foi quase...
"" Quando é amor, tudo fica mais fácil, mais bonito, uma simples chuva é motivo para dançar, o esperado beijo, razão para comemorar . Por amor tudo é possível, tudo mesmo, até perdoar...""
"" Ame
Amor assim, sem segundas intenções
Apenas amor
Ame
E se houver desamor
Que não seja de ti...""
No olfato te sentir
Da madrugada ouvir
Que se faz de amor
Embriagar-se
Ao tato, beleza nas mãos
Ver flores, realidade
Em sua partida
Pela manhã
Degustar saudade
"" A amizade sobrevive de gentilezas e companheirismo, já o amor precisa de carinho e compreensão. Saiba dosar e terá a amizade e o amor que alegrará sua vida e seu coração...""
"" Se faltar amor, falta o recheio, o sabor da vida
Nada é melhor que uma vida cheia de amor, por isso ame, ame e ame, até constranger quem não sabe o que é amar...""
Espaço, tempo e amor
Uma palavra ou, as vezes, até o silêncio, diz tudo que precisa e deseja ouvir. As coisas resolvem, então, simplesmente acontecer. A fluidez é incrível. Assim como um rio corre para o mar ou como um polo negativo é atraído por um positivo. Elevados sejam os que são capazes de amar. Dentro de redomas sociais, convenções sócio-políticas e econômicas, quem liga para a cotação do dólar? Quem visa valores? - Não os que amam.
O amor é não quântico, não mensurável, tente definir o seu amor: Muito? Bastante? Mais do que tudo? ... Só? Os extremos das sensações sempre são muito mais do que palavras ou números. Expressar amor é tão fácil. Expressar o quanto se ama é tão difícil. Espera-se que seja suficientemente subentendido por trás das ações.
A estrada nem sempre é longa, nem sempre é difícil. A dificuldade das coisas está dentro de nós mesmos, distância é relativo. A história de um amor está pronta para acontecer quando os seres se comunicam no mesmo tom, no mesmo timbre, alcançando não só os ouvidos, mais fundo do que isso, bem mais, eu diria.
Tempo é uma mera medida e espaço, apenas barreira física. Quem ama não vê dimensão, vive na dimensão do amor. Qual seria a dimensão do amor? Eu não sei – se alguém souber, me conte. Ou melhor, não me conte. O mistério é o dono das diretrizes da humanidade. A dimensão do amor não conhece nenhuma das outras existentes e supostamente existentes.
Filosofia pura existe entre dois amantes. Amantes cúmplices, amantes inteiros, que habitam a mente, coração e corpo um do outro. A vida passa para todos, o mundo gira, o sol sempre está lá e os amantes também. Pois bem, também passam, giram e sempre estão lá. Passam por momentos, por lugares e partes do corpo. Giram na dança, na dor de cabeça e no brinquedo de criança. Sempre estão lá... Lá onde ninguém pode tirar, lá onde tudo é muito pouco, onde os problemas da humanidade se tornam poucos. Lá onde a eternidade se torna um piscar de olhos, onde existe a “ferida que dói e não se sente”. Lá na dimensão do amor.
Quando emancipar-me de ti, meu amor jamais será dedicado somente a outrem, tenho amor demais para monopolizar para apenas uma pessoa, meu amor é de todos e nunca mais será só de um(a).
É o amor que sustenta a boa relação no longo prazo. Mas ele em nada coopera no início dela. Somos movidos para o outro por paixão, desejo e afetividade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp