Paixão

Cerca de 32398 frases e pensamentos: Paixão

O amor

Queria saber o que é o amor,
Como eu queria compreender o amor...
Se fosse apenas um sentimento
Eu saberia descrevê-lo.

Quem poderá decifrá-lo
Se o amor é a própria essência da vida.
É a razão que se perde na emoção
Do encontro de duas almas gêmeas.

Mas vou dizer este mistério,
O amor lhe faz viver em mim
Para que eu viva em você,
E juntos, ele nos torna uma só carne uma só alma viva.

Não posso descrever o amor...
Mas tão intenso eu o sinto
Quando junto a ti me falta fôlego
E eu o encontro em teu suspiro.

Edney Valentim Araújo

Não seja birrento com seu amor, pois se ele(a) for uma pessoa orgulhosa não olhará para trás, e você não poderá se arrepender!

⁠tem muita coisa ruim na vida
não deixe que o amor se torne uma delas

Amor não é sofrimento e viver perdoando chifres. Isso não é amor... É medo, desespero, carência, mas não é amor.
Essa ideia de aceitar tudo em nome do amor é totalmente errada...
Amar alguém tem que ser bom, tem que ser leve... O amor nos faz superar obstáculos, vencer juntos, conquistar juntos... Amor nunca é indiferença e desespero.
Amor é respeito, gentileza, reciprocidade.
Amor é ficar ao lado nos momentos difíceis, quando o salário atrasa, quando o desemprego bate na porta, quando alguém adoece... Amor é colo e abraço apertado.
Amor é tipo canja de galinha no frio para ajudar a curar o resfriado.
É muita gente nomeando o medo de seguir em frende de amor.
Quando alguém diz que "o amor tudo crê e tudo suporta"⁠ não é sobre infelicidade, é sobre vencer juntos os obstáculos que surgem durante a caminhada.
O amor é bom e se não te faz bem... Desculpa, mas não é amor.

⁠Ô amor porque te quero tanto,
Se me faz tão mal assim,
Mais sem você meus dias são vazios,
Com você meus dias são cheios de angústia,
Ansiedade, desejo de te ter,
Ô amor se dizem que sem você não vivemos,
Porque me faz sofrer assim.

⁠Eu mereço o melhor do amor!

"" Eu nasci sim, de uma explosão... De amor.""

""Que o amor nunca deixe de ser bom, nem que seja só um pouquinho...""

"" Meu amor é tão grande que quando senti teu coração vazio , tive vontade de preenche-lo...""

Que amor é esse
que insiste
em ficar?

Assim seja.

“” Que haja luz nesse amor bonito
Que seja bendito
Que seja mais
Que desfaça toda ira
Que se incumba de não ser só rima
Que seja encanto
Que não seja dor
Que seja bem mais que ... Amor
Que seja carinho
Que seja paixão
Que se mostre ainda numa perfeição de vontade
Que não tenha maldade
Que seja assim, inexplicável.
Mas seja palpável
Que seja impecavelmente nosso
Que seja a luz que conduz
Ao perfeito conjugar
Do nosso verbo... Amar...””
.

"" A beleza tem um preço....O amor e a amizade não...""

Eu quero um amor tipo cachoeira
Grandioso, avassalador
Eu quero a agonia de esperar meu bem
E o sorrir largo quando chegar
Ventania a despentear
Noites ao luar
Eu quero, intensos beijos
Puros desejos
E mesmo que isso seja sonhar
Não, não quero acordar

"" Tudo que te é de graça, tem maior valor...
O beijo, o abraço, o ar , o amor
O olhar apaixonado da pessoa amada
Quanto vale?
O ar que você respira
Qual é o valor?
a vida que você possui
mensure?
Por isso, não coloque valores apenas em bens materiais
Eles são úteis
Mas existem coisas que você realmente precisa
E só você pode ter e dar o valor...""

"" A dois, o amor é pele bonita
Bronzeada e protegida pelo sol da manhã
Mas solitário é ferida
Que sangra e doí a alma
Depois de uma tempestade, virará cicatriz
Nunca mais sairá do peito
Por isso pessoas de muitos amores
Têm dureza no coração...""

"" Não foda
faça amor...""

"" Por amor fui condenado
a viver isolado,
até você voltar
por não possuir a minima ambição
de ter a liberdade decretada
prefiro esperar sua volta e minha absolvição...""

"" Gosto daquilo que é raro
essencial
gosto de exclusividade
e parceria
gosto do amor
e suas energias
gosto de horizontes...

""Faça do amor o motivo
do sorriso incentivo
e continua
crendo na vida de uma forma infinita
levando na mala a paz bendita
e um modo de viver anti fugaz
leva na memória todas as lembranças
recorda-te do tempo de criança
e de teus pais
leva pouco para o fardo não pesar
mas o bastante para nunca te faltar
arrojo, saudades, amores e perdão
sim perdão
é ele que vai descarregando a mala todas as vezes
que a ingratidão sem ser convidada
conseguir pegar carona...

"" Somente meu amor tiraria de mim sorrisos de felicidade, todos os outros são falsos...