Paixão
Paixão é brilho nos olhos e justificativa válida, é frio na barriga, é acreditar na vida. Paixão é tanto amor, que você transborda para o outro, quanto o que sobra até para amar a si próprio
O amor é como um fósforo, primeiro uma faísca, depois uma chama que é consumida com fervor e por fim, uma simples cicatriz que perdura para sempre.
Amor persiste,
insiste,
resiste,
a tudo e a todos.
Amor é sem explicação.
Por isso é amor,
se não era só paixão!
Amor, não há palavras que o define, assim como meu amor que sinto por você, minha princesa, minha bebê, minha vida, meu tudo. Como já diz o significado do seu nome: de linhagem nobre, atraente, graciosa, bela, adorável. Disso tenho toda certeza, e vejo a cada dia em você, porém você é muito mais que tudo isso!! Melhor namorada do universo! (Aline Ribeiro Braga )
" Quando é amor de verdade, você logo vê, em simples coisas, como aqueles pés inquietos na cama , como ela fala , como ela sorri, até no mau humor dela! Dela que me refiro, é ela, ela que me faz sorrir, ela que me faz sentir, ela que me fez conhecer o verdadeiro amor, amor sem crédulos , amor sem dor, infinito amor!"
Tudo De Mim
Eu te dei tudo de mim,
te dei meu amor e minha dedicação.
Eu te dei tudo de mim,
te dei minha vida e meu coração.
Quando você chorou eu te dei meu ombro
e quando você sorriu eu te dei o motivo.
Eu te dei tudo de mim,
quando você não conseguia dormir eu te dei meu sono e quando você deixou de sonhar eu te dei o meu sonho.
Eu te dei tudo de mim,
quando você se sentiu perdida eu te dei a saída,
quando você me olhou pela primeira vez
eu te mostrei o mundo que você queria.
Eu te dei tudo de mim,
eu te dei minha paz, minha força e toda a minha boa energia.
Eu te dei tudo de mim e daria muito mais
se não fosse esse fim.
Término
O amor é estranho
Sentimento forte
Será que sempre tão forte?
Será que se pode terminar o amor
Sem de fato este ter acabado?
Desavenças, diferenças, falhas
Motivos para se afastar um do outro
Mas mesmo assim, ainda te amo
Há quem diga que o tempo vai passar
E este irá apagar tudo
Quanto tempo?
“Viva sua vida”; “você merece mais”;
“Nao viva de passado”; “esqueça!”
Frases prontas que te fazem engolir
Para poder seguir em frente
Eu terminei
Mas por que estou tão mal, tão só?
Será que a escolha foi realmente certa?
Não receber noticias suas dói muito...
Depois do término, o silêncio
Tudo desaparece
Um some da vida do outro
Mas nada tira de mim as lembranças
Que me fazem sempre sonhar com você
Se não consigo te tirar de mim conscientemente
Como apagar do subconsciente?
Sei que tenho que ser forte
Não damos certo juntos
Tenho que apenas ignorar o amor
E focar na minha realidade
Mas mesmo assim, ainda te amo
Espero que um dia possamos vir a dar certo
E tenho certeza que até lá ainda te amarei
Parece até utópico diante do mundo que vivemos
Mas o ser humano necessita se agarrar a algo
Falávamos muito a palvra “sempre”
Acho que o medo das desavenças superarem o amor
Acabava nos fazendo dizer isso como defesa
Respondendo agora ao questionamento inicial
Não, o amor não termina
Nós que morremos aos poucos
Somos corrompidos por experiências
Mas o sentimento de amor é eterno
O tempo nunca vai tirar isso de mim
Sinto que nunca deixou meu coração
Estamos separados
Mas mesmo assim, ainda te amo
O mundo tá querendo afastar nós dois
E o nosso amor tá cada vez mais forte
Tamo calando a boca de quem duvidou
A gente junto tá dando uma sorte
"Ninguém fala de Deus, se não for sob o efeito do Espirito Santo, Ninguém fala de amor, se não for sob os efeitos da paixão"
"Tu não fizeste isso. Não tu. Eu sei. Não ousarias. Declaraste eterno amor!
Repentinamente levar o chão sob os pés de quem é um só contigo?
Não poderias destruir a ti mesma causando o partir da alma que te levaria junto.
Tu ganhaste a chave dos céus e do inferno.
Podias ter escolhido o paraíso, mas optaste pela escuridão.
Te tornas, presentemente, juíza não apenas de teus anseios,
Mas destróis o ser de quem é e lutaria eternamente por vós?
Assim, não anulas apenas a ti que agora já é dois em um.
Destróis a felicidade. Assassinas também a chance daqueles inocentes que viriam pela fusão etérea de vossas almas.
Não. Não ousarias. Não terias tanto desamor.
De tal modo, beberás agora por juramento infinito o fel da somba que se circundará.
O limiar rompido entre a sobriedade e a insanidade de quem já não mais tem um coração para ponderar.
Que pela permantente justiça aguarde todo aquele que atrever-se a interferir neste elo infinito.
Não terá paz, não descansará. E por fim sua alma, dormirá no abismo."
VERSOS DE AMOR
Você é tudo aquilo que desejei
tudo que sonhei
e que me faz viver
me faz sorrir, ao te ver...
Com você,
não penso em mais nada
a vida é uma só estrada
você! Afeto tão amado
sonho tão sonhado...
Este teu jeito leve me fascina
teu carinho, meiguice, uma sina
com beijos quentes, me delira...
E nos teus braços ouço a lira
da paixão, tocando pra nós
embalado por tua doce voz...
O toque de sua mão
acelera o meu coração,
o teu cheiro é de terno sabor...
Sem duvidas, és o meu melhor.
Poetados nestes versos de amor.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
agosto de 2018
Cerrado goiano
Amor recíproco não é somente amar uma pessoa que te ama, é querer ela no mesmo nível que ela te quer.
Amor Platônico é o mais doloroso amor,porque é aquele que não se pode dar e nem receber.
É aquele que até sentir chega a ser proibido.
É aquele que "silêncio" é o legado a ser seguido.
É aquele que fantasia banquete com o que consegue mendigar.
É aquele que dói de verdade mas que não é possível provar.
Amei-te? Sim. Doidamente!
Amei-te com esse amor
Que traz vida e foi doente...
À beira de ti, as horas
Não eram horas: paravam.
E, longe de ti, o tempo
Era tempo, infelizmente...
Ai! esse amor que traz vida,
Cor, saúde... e foi doente!
Porém, voltavas e, então,
Os cardos davam camélias,
Os alecrins, açucenas,
As aves, brancos lilases,
E as ruas, todas morenas,
Eram tapetes de flores
Onde havia musgo, apenas...
E, enquanto subia a Lua,
Nas asas do vento brando,
O meu sangue ia passando
Da minha mão para a tua!
Por que te amei?
— Ninguém sabe
A causa daquele amor
Que traz vida e foi doente.
Talvez viesse da terra,
Quando a terra lembra a carne.
Talvez viesse da carne
Quando a carne lembra a alma!
Talvez viesse da noite
Quando a noite lembra o dia.
— Talvez viesse de mim.
E da minha poesia...
Um Novo Amor
Haverão momentos em que você duvidará de si mesmo, que questionará se a história escrita é um simples texto. Lembrará dos desamores já vividos, dos riscos já corridos, do que foi dito e não dito.
Nessa hora a vontade de chorar é inevitável, o emocional se torna instável, surge aquela lágrima indesejável...sim, aquela, que escorre sem querer, que surge sem se ver, que insiste em aparecer, pra mostrar nossa fraqueza, pra ressaltar nossa tristeza, trazer a tona a incerteza.
Mas não se desespere nessa hora, não é só você que por isso chora, sabemos que com o tempo tudo melhora...Deve-se pensar em suas novas possibilidades, em ter outras felicidades, usar essa sua habilidade de ser quem você é, de mostrar toda a sua fé, de se manter de pé... E aí você vai conseguir ver tudo aquilo que importa, o caminho pra vitória, a saída dessa estreita porta, uma porta que levava a solidão, a desilusão....tristezas essas nunca mais te pertencerão, basta essa dica seguir, basta essa atitude tomar.
Basta a um novo amor se entregar
Talvez o amor não seja pra mim. Talvez, o amor não seja pra ninguém que tenha os sentimentos tão a flor da pele. As vezes sinto que não tenho opção, se apaixonar é sempre um risco pra mim. Mas, como não falar de paixão, quando você me compartilha esse sorriso?! Quando com esse olhos escaneia o que há de melhor em mim. Quando com seu toque bruto na medida certa, me deixa digitais até a alma. Você é louco, e de enlouquecer também! Ah, não me vem com esse abraço, que te juro que moraria pra sempre! Você é um pecado que eu cometeria todos os dias.
