Paixão
EM CONFISSÃO (soneto)
Meu amor, minha paixão (dor e o contento)
Meu fado azarão, dedo turvo na predileção
O meu devaneio vestido, e desnudo o alento
Quanto o vulgo, sentimento, pura desilusão
Santo confessor! Ao meu flagelo fique atento
Sabeis tudo, tudo.... - dos segredos do coração
Meus lamentos, em vão, desastrado juramento
Nas juras, ao luar, evolou só insensata emoção
Um cativo na noite infinita, ó noite tão infinda
Sabeis que sem afeto o mundo é uma mentira
E que rude é a lágrima que escorre tão sofrida
Eis o meu amor, quebrável, em súplicas ainda
Santo confessor! Deste desventurado caipira
Quem pode detê-lo sem pô-lo de partida? ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/03/2020, 23’13” – Cerrado goiano
E assim a cada espaço que diminui entre nois o nosso amor aumenta. Beijos,desejos, nossa paixão infinita vai além de qualquer coisa nessa vida. Corpo alma e coração,tudo está envolvido...sempre esteve . É tão belo tão singelo o que sinto por ti.
Amor ou paixão?
As vezes em nossa vida,
Acontece o que não esperamos.
De uma doce amizade,
Um sentimento entre ambos.
São pequenos gestos de carinho,
Incentivo e coragem.
De repente uma declaração,
Por você estou apaixonado!
Isso é coisa da vida,
Que por nós não é compreendida.
É amor ou será paixão?
Eu só sei, que estou vivendo uma emoção!
Decidir então viver,
O que a vida está proporcionando.
Sendo amor ou amizade,
Eu te quero como nunca antes.
O VALOR DA PAIXÃO
Dizem que a paixão não tem valor, que ela não dura como dura o amor, mas digo que todo pessoa que ama antes disso se apaixona, pois a paixão é a faísca que produz a chama, que sustenta toda a trama por trás de dois corações que se amam.
O amor depende de dois corações sempre apaixonados, que mesmo depois de anos de casados ainda se tratem como namorados, sem isso o amor é só um sentimento agarrado a felizes memórias lá do passado, que tudo suporta calado, pois afinal, é da sua natureza resistir a qualquer fardo.
12/09/20
Águas de mim.
Sou rio o tempo todo
Passo as margens do amor
Toco vidas e paixões
Afogo as pedras do caminho
E não paro nas esquinas
Me esparjo, sou àgua
Na vida que de mim verte
Nas margens dos olhares
Veraz é meu leito
Devolvendo teu rosto
A beira de minha margem
O que quero é seguir
Como rio a outro rio
Um amor a outro amor
Deslindar outro sabor
Por enquanto!
Vou seguindo para o mar
Toda lágrima, toda busca
Todo amor e toda dor
Lá desagua tudo em mim.
José Henrique
Ah homem...não busque no deserto de seus pensamentos o amor, você pode iludir-se com a paixão.
Flávia Abib
Do contrário de que muitos pensam a diferença entre o amor e a paixão é muito grande, pois o amor não tem explicação é é o sentimento mais puro e verdadeiro que há no mundo, já a paixão é muito simples de explicar; é o desejo da atração do ser humano um pelo outro."Essa é a diferença: o amor é sentimento é virtude, a paixão é desejo é a vontade da carne"
Falando de amor
Amor calado sofrido é um sentimento inútil,
um querer anormal , só a paixão e a dor é
o que restam no final.
Amor é algo bonito, que por mais que se tenha
rusgas ou até mal entendidos volta sempre ao
seu normal, e é bom de ser vivído.
Saudades no amor é normal, é uma regra, uma mania.
Qual amor foi vivído em plena e total, harmonia?
Quem ama, que saiba cuidar do amor que tem ao lado.
Amor real verdadeiro, é tesouro difícil de ser achado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Aclac
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu ainda acredito no amor. Mas infelizmente as pessoas confundem amor com paixão.
E as vezes uma pessoa nos conhece, troca meia dúzia de palavras, e já diz ""eu te amo".
Isso não é amor. Pode acontecer uma simpatia inicial muito grande, (o que chamamos de química), e daí surge uma paixão.
Mas se essa paixão vai virar amor, só o tempo e as circunstâncias é que podem determinar.
Amor é a soma de muitos fatores como, cumplicidade, respeito, lealdade, solidariedade, compreensão...
Então nesse amor eu acredito sim.
Por que é um amor construído aos poucos, esse sim é verdadeiro e tem chances de durar para sempre.
Ainda que as vezes a vida nos passe uma rasteira e venha a não dar certo e a gente até pode se envolver com outras paixões.
Mas um amor de verdade nunca é esquecido.
Ele pode até adormecer um dia, mas morrer... jamais!!
O amor é uma escolha inteligente e racional. Não o confunda com paixão. Ele é o tempero certo para vida.
Meu amor❤️
Oh Selma ! Vc é a minha eloquente paixão.
Meu coração te chama e te deseja , por uma razão.
Razão que me faz viver intensamente , sentimento sem explicação.
Oh Selma! Eu vivo te almejando e te querendo. Pois vc é a minha delícia , a minha menina.
Me entrego de corpo e alma nos seus beijos doce.
Percorro minhas mãos em teu corpo ardendo de paixão.
Seu olhar me fascinou e agora por vc estou morrendo de amor.
Meu melhor momento é quando estou com vc no telefone , mas pessoalmente vc me ganhou .
Pois a sua áurea iluminou a minha alma.
Seu brilho é expendido e tomou conta do meu coração.
Ahh Selma! A felicidade se transborda no meu peito e o motivo é o seu apego.
Vc é o meu apogeu!
Se vc dizer que é minha garota adorável , eu digo que sou somente seu!
Te adoro! Te amo !
❤️💏😘🔥🥰
