Paixão
RETALHOS DA VIDA.
Todos nós em algum momento da vida nos apaixonamos. A paixão é similar a uma demência temporária. As conexões no cérebro agem da mesma maneira que o efeito de uma droga, é difícil para a pessoa nesta situação compreender o que sente, e o comportamento irracional que este sentimento leva a cometer. Por muitas vezes ocorre a frustração, em meio a um turbilhão de emoções ele age com impulsividade e dessa forma pode deixar escapar seu objeto de paixão. E aí é o momento de lidar com o livre arbítrio do outro se torna mais difícil. Algumas atitudes que podem ajudar a diminuir frustações e trazer mais leveza para a vida da pessoa.
#1 – Reconheço que sempre agi em muitos momentos pôr impulso e muitas vezes sabendo que estava cometendo uma galhofa, errando, enganado e tudo mais.....
Nada melhor do que reconhecer e identificar o que levou um relacionamento desmoronar. Se a observarmos tivemos comportamentos impulsivos, o pior que somos capazes de entender suas consequências e agir com maturidade, sinalizando este erro ao seu companheiro.
#2 – Quer saber siga em frente
Penso que de acordo com todo papo furado acima: não como conviver quando ocorre uma cobrança extrema pela atenção e carinho do outro. Mas é preciso compreender que mesmo que isto lhe cause transtornos, o outro não tem os mesmos sentimentos que você e dentro da sua individualidade pode retribuir ou não aos seus sentimentos. Compreendendo isso, você pode deixar ele decidir se quer ficar ao seu lado ou não.
Não sei se este é o momento mais difícil, como acreditar que você será feliz sem a pessoa que um dia desejou ter ao seu lado o tempo todo?
Pensamos nos sentimos e acreditamos que é hora de partir, em outros temos esperança no recomeço e voltar e permanecer.
A boa notícia é que por mais que este sentimento torturante possa te enlouquecer, em algum momento ele vai passar e dar lugar a uma lembrança que já não lhe causará mais uma dor emocional.
Vou com letras, pois, brincar
escolher os sons melhores
vou também almodovar
na paixão que tu colores.
Sei que minhas letras são
alguns poucos versos mancos
como bolhas de sabão
desbravando os mansos flancos.
Perae! não corra atrás de nada.
...nem de amores, paixões muito menos, ou esse tudo que tanto falam.
Nada de pressa pra qualquer que seja os fins!
Esqueça a pressa de querer oque tem, mais que não temos.
Chega de se jogar as futilidades, paremos de achar que queremos algo.
Tudo tolice, sabe porque? Porque nesse tal de final o qual malograremos tooodos só oque importará de verdade é tão somente a Paz que nos deixamos envolver e agraciar.
De passagem é o meu povo!
Coral de loucos apaixonados:
Liberdade aos corações aprisionados!
Salve o meu povo e suas paixões!
Prosa de um Escritor: Comentários e Desabafos…
Sou um apaixonado pela leitura, pela boa arte, principalmente a brasileira, seja a interpretada em palcos, seja pintada em quadros e/ou couro, esculpida em madeiras ou em pedras, mas, especialmente pela música: se for MPB ou uma moda de viola, melhor ainda!
Mas, confesso: me dei conta de que não sou um artista de sorte apinhada!
Sou homem caseiro, de meia idade, não gosto de viajar distâncias demasiadas longas, também, nem curtas: não gosto de idas a lugares que sei que corro o risco de nada de prestante venha me somar, se há um incomodo que jamais me importei, são os que me trazem meus familiares ou uns poucos amigos.
Meus pares, em especial, não me apetecem quando se acham incumbidos de me darem palpites e conselhos, e é o que mais me pedem e, geralmente, independentemente do assunto, na grande maioria das vezes, me esquivo e assumo: não, me agrada opinar quanto a temas que são de fórum íntimo, seja para quem quer que seja!
E, quem bem me conhece sabe disso!
Admiro-me com o fato de não raro, receber em minha casa uma ou outra visita para dizer-me sobre quais temas devo ou não escrever ou simplesmente para tecer uma ou crítica, tomando meu tempo e perdendo o dele: muitos chegam a me encomendar uma poesia, prosa, uma mensagem para um seu amor ou ente querido, muitas vezes, gravemente enfermo, como se palavras o fossem dar a cura!
Na verdade, me incomoda perder meu tempo em receber pessoas que se creem músicos e vem em meu descanso me apresentar suas composições musicais e, na maioria das vezes, pra meu desespero, geralmente um Funk, e outros, de diversificados, estilos, mas, considero que, ou bem ou mal, são temas que fazem parte de nossa cultura, mas, no íntimo, muitos compositores e escritores podem ser considerados “doídos”, criando melodias e textos sem sentido, que nada conta ou nos soma em valia.
A expectativa é, num repente, receber à mão, digamos, um “enunciado” contendo uma nova ideia, uma escrita, mesmo sem rima, mas que seja prestante, o que seria uma surpresa, com passagens, que até sejam metafóricas, porém, que tenha excelência, ou pelo menos, seja uma construção literária ou musical que faça sentido, que tenha a capacidade de ter, em sua essência, uma mensagem, ou uma visão estética e instrutiva do tema abordado nos versos ou no desenrolar da prosa.
Como dizem os grandes pensadores: “A inteligência nos livrou da memória”, e isso se deu graças ao advento da criação do “ São Google”, e, voltando aos que me trazem o que produzem, a partir da sua capacidade de criar, para que eu os avalie, penso: “Vamos lá, pois, a princípio, só existem duas formas de se avaliar uma obra, a partir de sua criação: “as fatais e as não fatais à cultura”! As fatais são aquelas que, no excesso de erros gramaticais e que não “iluminam” o leitor, não tem a capacidade de “prender” a atenção e acho isso muito triste, dá a impressão de que os escritos ambicionam assassinar a língua mais bela e sonora do mundo: a língua portuguesa!
Tenho comigo que muitos escritores estão nivelando o bom gosto da boa leitura e a capacidade de criar obras pouco ou nada interessantes, com gosto nenhum e isso tende a colocar a literatura brasileira num patamar que não merece estar!
Sinto o meu estravasar de emoções,a minha liberdade só minha,o meu arriscar,a minha paixão,ser o que não sou....tenho medo,mas o medo me rodeia me consome,me penetra,me eleva de sensações únicas.....
Assim me vês ao longe,assim me vou despindo,assim me entrego a tua máquina,quero que me registes,que não me apagues.....assim me recordarei,nao em negativo,mas sim em digital....
(Adonis silva)05-2019)®
Pra escrever um poema romântico não é necessário estar apaixonado por alguém, mas sim ser um eterno amante da vida
A política, a Religião e o Futebol só serve para dividir o povo, são paixões capazes de imbecilizar o homem, pois, toda contestação é inútil. Discutir racionalmente com o outro uma opinião de origem afetiva ou mística só terá como resultado exaltá-lo.
Visto que os tolos acreditam que politica, religião e futebol não se discute, por esse motivo os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar, conscientes de que o melhor catalisador para o emburrecimento é o apego incondicional a uma ideologia.
Todos sabemos que a Política, a Religião e o Futebol há muito tempo tornou-se a arte da conquista e da conservação do poder e a luta contra essas instituições são difíceis, porque elas são organizados, e nós não.
Com adaptações de Chico Nauta
A paixão cala a voz da canção da alma.
A paixão acaba mais rápido que o corpo.
E o louco não ouve a canção da alma
E se acaba na dor...
Da separação.
Paixão separa alma do amor.
Sabemos o que é paixão,
quando não tiramos o pensamento da pessoa
e ao ve- la, o coração estremece, e mãos suam,
as palavras saem sem sentido, e temos atitudes irracionais
tipo passar nos locais que a pessoa frenquenta, só para vê-la
Paixão proibida
É como humanos tentando voar
Sem ajuda de máquinas ou utensílios
Mesmo sabendo das impossibilidades
Não paramos de imaginar
Você é paixão
Que o coração deseja com todas as forças
E apesar da razão dizer que não
Meus olhos brilham ao te ver
Os batimentos aceleram
E a vontade é grande
De falar o quanto gosto de você
Talvez seja meu maior erro
Ter me apaixonado por ti
Pensando que fosse passageiro
Continuo a errar o tempo inteiro
Desde a primeira vez que te vi
Cuide da sua saúde desde cedo, estude apaixonadamente, trabalhe com objetivos claros, poupe o dinheiro que puder e respeite as diferenças. Com estas ações, a vida vai te maltratar muito no fim, mas ao menos você vai sofrer pelos motivos inegociáveis.
Não quero ficar na tua vida
Como uma paixão mal resolvida
Dessas que a gente tem ciúmes
E se encharca de perfume
Faz que tenta se matar
