Paixão

Cerca de 32352 frases e pensamentos: Paixão

Paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado.

Inestimável é o valor do sentimento que faz um homem e uma mulher se amarem com paixão, imaginação e ternura; desconhecê-lo é uma grande desventura.

Estar apaixonada não é quando tudo fica lindo. É quando todos os outros ficam feios.

São demais os perigos desta vida. Para quem tem paixão, principalmente.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho do poema "Soneto de Corifeu", de Vinicius de Moraes

Opiniões defendidas apaixonadamente são aquelas para as quais não há boas justificativas.

‎E lá vem você me olhar apaixonado e, no segundo seguinte, frio. E me falar para eu não sofrer e para eu ir embora e para eu não esperar nada e para eu não desistir de você.

Só as grandes paixões são capazes de grandes ações.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881).

“Tributar e agradar, assim como ser apaixonado e sábio, não é dado ao homem”

Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes fazem parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor.

Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais.

Quando alguém se apaixona pensa em tudo, menos no que está pensando.

Um tal de Amor

Dos melhores, o próprio.
Dos piores, o platônico.
Dos mais desejados, o recíproco.

Inserida por rafa_almeida16

⁠Não é loucura acreditar no amor. Loucura é tentar viver sem ele.

Inserida por LeticiaButterfield

Se você ainda acredita no amor ou se está apaixonada, não leia, pois não quero incentivar a ninguém. Bom, o amor existe? É claro que ele existe! O problema de hoje são as pessoas, o ser humano que está um lixo, que mente, que trai que é falso de uma maneira extrema. Eu me magoo toda vez que confio em alguém, que penso ''agora vai!''. E eu não consigo entender como as pessoas conseguem fingir tanto, pelo amor de Deus! Como conseguem ser tão imundos? Fingem sentimentos, machucam uns aos outros só por machucar. E sempre que alguém me parte penso que isso irá acabar, que irei encontrar uma pessoa boa, que essa pessoa existe. Mas como posso ter esperanças se só tenho decepções? Se toda vez que me coloco pra cima levo uma pancada. Bom, se essa pessoa existe, apareça logo por favor.

A paixão está na delicadeza de seus lábios.
Em seu profundo olhar, em seu pensamento mais gentil e carinhoso.
O amor é pura apreciação, a única maneira de não sofrer pelo amor é amar de maneira intocável, exercite o amor do seu espírito.
Crie um sonho dentro de você. Viva-o.
A carcaça do corpo um dia perde a beleza,
Ame o coração do amado, o amor.
Somente o amor pode curar e transformar a tristeza em alegria.

Poema para Isabelle

Eu?
Fui menino, fui homem,
Fui amado e fui um mero amante.
Apaixonado de coração aberto e sem medida,
Sem medo do hoje.
O medo do por vir sempre tive.
Porque era de se esperar.
Já sabia!
Você não me poupou desse futuro e até me
advertira sempre.
Pois o que me esperava era doloroso, cruel e
irreversível.
Tirava um pouco da felicidade que em mim
transbordava de você.
Embora sendo você, não me importava.
O importante já tinha na minha frente. Você!

Mais uma carta escrita a punho que nunca poderei entregar pessoalmente...

Inserida por tobias_bell

Uma paixão tardia é como a dor do luto, independente do que você faça, essa pessoa não vai voltar.

Inserida por fabiocorreea

⁠Quando não se sabe o que é o amor, qualquer paixão serve, mas quando o experimenta pela primeira vez, o universo se abre como uma flor em um leque.

Inserida por Escorpiao69

Quando paro para pensar, quero muito você aqui para me animar.
Mas, a vida é uma só para amar,seja na cidade ou na beira do mar, e nossos erros precisamos aceitar.
Imagine um amor de verdade seja aqui ou lá na cidade !
Mas uma coisa preciso te dizer o que mais quero é te ter !
Talvez tudo isso seja em vão, mas o poema vai tocar seu coração ...
Olhe nos meus olhos, e veja o quanto você pode ser feliz, não pensa não resista e e venha ao meu lado, pois, eu não vou ficar parado!
Enquanto houver amor no meu coração, você sabe que será minha única paixão !

Antes de eu te conhecer eu procurava tanto você, e eu sempre cai em armadilhas do destino, ai parei de lhe procurar, foi ai que conheci você.