Pais Ruins
Nosso maior inimigo, o tempo , ah ele nos tira tudo, a família, os momentos bons e ruins, os amigos, filhos, tudo ele nos tira
Maldades do coração; o transtorno está no coração, ele maquina coisas ruins continuamente, semeando discórdias, seus pensamentos estão sempre maquinando em como praticar o mal, se vingar, causar dano mesmo que por mero prazer leviano.
Não há valores em seu coração, fora tomado pela ira, pelo engano, a língua má e maldade faz parte de seu cotidiano, apressa em causar danos, a maldade dá-lhe as mãos como amiga, em todos seus atos os frutos são dor e sofrimento, este é o rastro de seus passos;
a inveja é sua mãe, pois tudo que seu semelhante possui, rega-lhe os olhos como sangue suga, as palavras que saem de sua boca sempre são: dá, dá, dá, nunca esta satisfeita.
Desprezas o que tens, a insatisfação é seu pai, como vento no moinho levando tudo ao ar, não retém nem mesmo o que lhe é importante, como tola despreza a sabedoria.
Em seu coração acredita estar em vantagem, quanta vaidade de tolice, esquecem que são propriedades de um mesmo senhor, desferindo danos ao próprio dono.
Uma árvore boa dá bons frutos, uma árvore ruim dá frutos ruins; Você prefere estar à sombra de uma árvore boa ou uma árvore ruim?
Uma vida sem desejos não se sustenta
.
Já tive dias ruins. Já tive dias bons.
E nessa oscilação frenética, nessa temperatura exposta ao calor e ao frio, entre altos e baixos, os dias são sempre um maravilhoso desafio.
E viver é a mais bem-intencionada forma de se apaixonar pela vida.
Nem sempre acontece o que queremos; fato.
Nem sempre realizamos o que desejamos; outro fato.
Nem sempre as conquistas são por todas perdidas; brilhante fato.
Apesar desses “nem sempre”, há sempre uma carta na manga, um pulo do gato, um coelho dentro da cartola, uma mágica do universo a nos ajudar, um motivo para superarmos os acontecimentos indesejáveis, Deus a nos olhar.
Nem sei como isso se chama, mas deve se chamar alguma coisa que ponha em movimento os nossos silêncios e faça as atitudes falarem alto dentro de cada um de nós.
Nem sei como se começa, porém, parte-se do momento quando o querer vai à luta, aí o primeiro passo acontece, e a construção apresenta as cores da estrada na tela do agir.
E de repente os espaços se abrem, os caminhos amaciam os nossos cansaços, as pedras servem apenas para erigirem os castelos da coragem, lapidando a esperança de uma futura e breve chegada.
Porque todos querem chegar.
Todos querem chegar a algum lugar, ou em alguma posição, situação, sonhos, satisfação. Todos querem e acredito que seja isto a nos impulsionar; a fresta que faz o sol entrar em nossas vidas.
Pois uma vida sem desejos não se sustenta, ainda que os ruins ou os bons dias nos tomem de súbitos e nos façam súditos de instantes que chega e vai, num constante movimento de ficar e partir.
PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS: ONDE TUDO COMEÇA E TERMINA! O problema não está nas coisas ruins que acontecem em sua vida, o problema está em como você reage a elas. Como o próprio nome sugere, esses pensamentos aparecem em nossa mente, invadem o pensamento como verdades incontestáveis gerando angustia e ruminação. Nossa vida é tão curta e precisamos sempre tirar lições positivas, do que não deu certo e não ficar remoendo as coisas ruins, ou frases como “Por que tinha que acontecer isso comigo?”. Não existe o mundo perfeito, também não acredito nisso, mas analisar as situações com outra perspectiva pode lhe ajudar, a ver uma versão melhorada da situação e te fazer ter uma vida mais adequada.
Ser bom é mais difícil que ser ruim, porque as pessoas ruins se utilizam disso e você tem que ter força pra continuar bom e não se tornar ruim como elas.
Se você não olha mais o passado das coisas ruins que te aconteceram, você simplesmente apaga as redes neurais que o vivenciaram. E assim, é como se você não tivesse vivido a dor daquilo, ainda que você tenha aprendido a lição. Ou seja, você tem o poder de recriar suas redes neurais para deletar o que é infrutífero e te causa dor, e preservar apenas o que te faz evoluir, que são os aprendizados.
Aproveite os acontecimentos ruins na sua vida, não os tenha como maldade e sim como oportunidade de crescimento e evolução.
Algumas são ruins, outras boas, mas todas são minhas. Talvez não da forma que gosta, sou assim! Desse jeito bobo, talvez ingênuo. Mas sem medo de escrever o que levo no peito.
Inimigo põe pensamentos ruins na mente.
Mas:
O verdadeiro amor lança fora todo o medo.
“Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” (2 Tm 1:7).
E oro a Deus para nos abençoar, sempre na sua presença. “Deus, o nosso Deus, nos abençoará. Deus nos abençoará” (Sl 67:6-7).
As palavras ditas em momentos inoportunos ou carregadas de sentimentos ruins são como as ondas do mar num dia de forte ressaca, elas vêm com força total e causam estragos devastadores. As perdas advindas de tais "palavras", senão flechas embebidas de veneno mortal, são incontestáveis, porém contornáveis. As ondas do mar destroem tudo o que vem pela frente, mas com o tempo, a maior parte é reconstruída, não como antes, mas refeita com os colaterais da inexorável pancada. Assim somos: atingidos pelas palavras ruins, nós sofremos, choramos, nos deleitamos no amargor, entretanto, com tempo nos reconstruímos, e cheios de cicatrizes seguimos em frente sem perder a Fé em tempos melhores.
Ao longo da vida carregamos conosco marcas, cicatrizes, boas e outras ruins. Mas, o bom de tudo é saber que cada ser humano possui dentro de si energias curativas!
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
