Pais que não Impõe Limites

Cerca de 11505 frases e pensamentos: Pais que não Impõe Limites

⁠Os pais não medem esforço para cuidar dos seus filhos.
As Mães principalmente, a partir do momento que ela descobre que esta grávida, ela passa a dedicar sua vida ao seu filho, seja um ,dois, cinco,dez ou 20, ela sofre as dores do parto com alegria, mistura o choro com as lagrimas , ao ver o rostinho pela primeira vez, e a partir daí nunca mais ela tem vida própria , não dorme direito ,muitas vezes passa as noites em claro, vira o dia cuidando da casa ,dos outros filhos do marido, muitas vezes nem se alimenta direito pois o tempo é para os filhos, se precisar ela fica sem comer ,mas os filhos tem que estar bem alimentados, não tem nojo de limpar ,higienizar ,xixi,coco,vomito .
Ela pode estar doente, com sono, ou despedaçada emocionalmente,mas ela esta ali ao lado dos filhos ,cuidando,amando, suprindo, orientando, conduzindo, sempre com um sorriso amoroso, uma palavra de alento,com calma, mesmo quando os filhos crescem e se tornam Malcriados ,ignorantes, insuportáveis, e até indesejável para o resto do mundo, a mães esta lá Tentando salvar, amando, orientando,orando, esperando!
Mas quando os Pais envelhecem, vemos ai cinco,dez ou 20 Filhos brigando por que não querem cuidar dos pais doentes, um quer jogar a responsabilidade nas costas dos outros
,A família antes unida se desfaz , diante da obrigação de cuidar dos velhos pais, vejo Filhos Dizendo que sentem nojo de limpar xixi, , Vomito, coco então .. que .Deus os livres!
Que filhos são esses? eles não querem fazer ,mas acham que os irmãos tem a Obrigação de fazer,! e tem os que Chegam a brigar com os irmãos por isso!
Mas...Como podem os Filhos terem se esquecido de tudo que seus pais fizeram por eles?
Como esquecer tanto, amor?
Tanta dedicação?
Tanta abnegação?
Parem filhos desnaturados, pensem ,
Voltem no tempo, relembre, tudo o que seus pais passaram ,para que vocês, chegassem ate aqui!
Filho cuida do seu pai na velhice e não o abandone enquanto ele viver. Se ele perder a lucidez, seja compreensivo e não o desrespeite, enquanto você está com toda a força'... (Eclo 3,12-13).
Isto é bíblico
A resposta da Bíblia
Os filhos adultos têm a importante responsabilidade de garantir que seus pais idosos sejam bem cuidados. A Bíblia diz que os filhos “devem primeiro aprender a cumprir os seus deveres religiosos, cuidando da sua própria família. Assim eles pagarão o que receberam dos seus pais . . . ., pois Deus gosta disso”. (1 Timóteo 5:4, Bíblia na Linguagem de Hoje) Quando os filhos se certificam de que os seus pais estão sendo bem cuidados, eles também estão obedecendo à ordem bíblica de honrar os pais. — Efésios 6:2, 3.

Inserida por NINAOHASHI

⁠Quando moramos com nossos pais,
nossa vida é como andar num triciclo,
Quando nos casamos,
estamos mudando para uma bicicleta.
Mas quando perdemos um amor,
é como aprender a andar de monociclo
(isto machuca um pouco no início.)

Não se deixe enganar, a política eivada de um país não é a razão pela qual sua integridade deva se basear.

Não viva o; SE TODOS FAZEM EU TAMBÉM FAREI.

Inserida por keomajefferson

As Finanças públicas num País que se quer sustentável, constituem a base sólida para o desenvolvimento de uma Nação, mas, para que isso seja possível, é preciso que a transparência na execução orçamental seja um facto real.

Inserida por EdgarFonseca

A estabilidade social de um País, não está na elaboração de um programas político bem concebido, está antes, na capacidade dos gestoras públicos tornarem eficazes e concretas as suas ações, que visam resolver na prática os problemas reais que afligem o povo, que vive em extrema pobreza.

Inserida por EdgarFonseca

O dinheiro posto à disposição dos Estados para incorporarem no orçamento de um País, não provém do nada, é sim dinheiro colocado nos cofres do Estado pelo povo, por intermédio do pagamento das suas obrigações ficais, por isso, o povo não tem de agradecer, quando o Estado cria programas que os satisfaçam.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Os avós são mães e pais sem o defeito de serem chatos de fábrica.

Inserida por Gracaleal

⁠A principal riqueza de um país é o seu capital humano.

Inserida por Gabriel_F_Freitas

⁠Pais não partem.

E não partem porque nós, como um produto criado, carregamos partes dele. Como que um ser criado, deixa seu criador?
Pais não partem, porque as experiências, os ensinamentos, as memórias boas ou ruins, sempre se farão presentes em nossa vida.
E falando em experiências boas ou ruins, estas experiências sempre nos levam a reflexão, a indagação e em seu estágio maior, nos conduz ao crescimento pessoal.
Para melhor explicar esta situação, irei me furtar da ideia do trecho de uma canção que se intitula Pai, cantada por Fábio Junior.
Pai. Você foi meu herói, meu bandido. Sim! Pais possuem este efeito antagônico em nós, pais são heróis, quando estão a nos socorrer, a nos amparar, a nos prover, a nos carregar em seus braços. Pais; são bandidos, quando pelas mais diversas ações ou razões, em nossos sentimentos, nos fazem sentir abandonados, desamparados, traídos, incompreendidos, separados do criador. Todo pai, é herói e, é bandido. Isto acontece porque somos seres de julgamento e em eterna formação, as vezes acertaremos ou erraremos. Faz parte da condição humana tal situação.
Se eu entender isso, posso ir para a próxima frase da canção que diz: Hoje é mais muito mais que um amigo. Para aqueles que souberam experenciar todo exemplo paterno, bom ou ruim, e fazer seus acertos devidos, aplicando-os a vida, terá certamente crescido em sua condição humana. Esta condição de melhoria e crescimento transcende a verticalidade da paternidade, ela nos une, nos elos de amor, compaixão, entendimento, fraternidade, paternidade e amizade.
E a canção segue: Nem você, nem ninguém tá sozinho. Você faz parte deste caminho. Sim! nossos pais nunca estão sozinhos, porque estão cravados no nosso coração e mente, porque como já disse somos uma parte desta criação, uma parte desta soma de experiências que moldam a nossa vida, e a replicaremos, e a carregaremos até o seu findar.
Com o peso da idade que ora recai sobre mim, e na condição de filho, eu posso hoje dizer ao meu pai em oração e a todos os pais que não estão presentes neste plano. Obrigado.
Obrigado pelas experiências vivenciadas.
Obrigado pelas lições ditas e não ditas.
Obrigado por todas as situações boas ou ruins que passamos juntos, pois aprendemos juntos.
Obrigado por depositar em mim a esperança de que eu seja uma pessoa melhor do que sou.
Pai onde quer que esteja, receba a minha gratidão em oração, e pode tirar o eterno peso da responsabilidade paterna por que graças a você, Pai. Hoje eu sigo em paz.
Obrigado.

Inserida por Massako

⁠Neste dia especial, honramos todos os pais do Nosso brasil , que são verdadeiros modelos para suas famílias e para todas as gerações."
- "Que a paz e o amor estejam presentes em todos os lares brasileiros , guiados pelos exemplos inspiradores de nossos pais."
- "Celebramos a resiliência e dedicação dos homens que desempenham o papel de pai, trazendo harmonia e união para suas famílias e comunidade."
- "Que o Dia dos Pais seja um lembrete do comprometimento inabalável e da sabedoria transmitida de geração em geração, moldando nossa sociedade de forma positiva."
- "Agradecemos aos pais por serem pilares de força e sabedoria, construindo alicerces sólidos para suas famílias e garantindo uma herança de amor e paz."
- "Que a paz prevaleça em todas as casas , com pais que são exemplos brilhantes de virtudes como paciência, compaixão e respeito."
- "Neste Dia dos Pais, reconhecemos e admiramos os pais como o Brasil para o mundo que são verdadeiros exemplos a serem seguidos, guiando suas famílias com sabedoria e inspiração."
- "Que a paz e a felicidade inundem os lares , abençoados pela presença e orientação sincera dos pais."
- "Os pais são um espelho de amor e dedicação, mostrando o caminho certo para suas famílias e inspirando as futuras gerações a trilhar o mesmo caminho

Inserida por RafaelPensadorIdeias

⁠ PARABÉNS AO MEU HÉROI
Dia dos pais é todo dia ,mas hj o dia é dedicado especificamente,para o senhor,o homem a qual me acompanha desde o primeiro passo até o dia de hoje,pai e nesse dia tão especial eu tenho o prazer enorme de gratificar a Deus por me fazer ser a sua filha,o senhor merece tudo de bom ,as palavras mais belas e bonitas ,para representar o que o senhor é para mim,um pai acolhedor ,carinhoso ,as vezes bravo mas quando é necessário ,o senhor é diferente de muitos pais por ai,pq quando vim ao mundo o senhor me acolheu me abraçou,o senhor sim merece toda dedicação e amor,todo meu afeto ,as vezes piso na bola e tals mas fique sabendo que dps de Deus o senhor é o meu número 1,obrigado pelos conselhos,pelo oq o senhor vem me ensinando,e talvez o senhor não ver,mas minha melhor parte é dedicada para o senhor ,EU TE AMOOO MUITO ,Deus muito obgd pelo pai íncrivel que eu tenho ,e PARABÉNS MEU HÉROI,pelo seu dia você merece .

Inserida por melissax

⁠Miraculoso senhor! Pai dos pais, senhor dos senhores, nos curvamos diante de ti enaltecendo o seu poder e pedindo-lhe. — Pai, abençoe as nossas famílias, os nossos amigos e todos que fazem ou já fizeram parte das nossas vidas. Preencha-nos com a luz que emanas para nós filhos, aceite as nossas gratidões. Seu é o poder e a glória. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Brasil é o país da esperança, mas não dos sonhos.

Inserida por Luciano_Miranda

⁠Pais Apaixonados e Intercessores.
O Apóstolo Tiago diz no capítulo 5.16 de sua carta que "... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos".
Toda oração feita por um servo ou serva de Deus permanecerá diante de Deus até que chegue o tempo certo de ser respondida, independente se o intercessor ainda esteja vivo (Hb 11.13). Por isso, não importa se os pais morrerem e os filhos ainda estão longe dos caminhos do Senhor; pois as orações de pais apaixonados e fervorosos jamais morrem, mas elas permanecem diante de Deus como um memorial, e Deus é Fiel com seus servos e servas. (Ml 3.16; At 10.4; Hb 11.4; Ap 8.3).
Por isso pais, não desistam de orar pelos seus filhos e filhas! Não permita que o modo, algumas vezes malcriado como seus filhos agem com vocês, impeçam as suas orações por eles. Não importa se eles estão como o filho pródigo, trilhando os caminhos dos ímpios e se assentando na roda dos escarnecedores; pois é neste momento da vida que eles mais precisam de pais apaixonados e intercessores. E os filhos e filhas que estão trilhando as veredas dos justos e firmados no Senhor, também continuam precisando das orações de seus pais, pois estão como ovelhas em mundo caído cheio de lobos.
Para terminar escutem o Apóstolo Paulo:
Orai sem cessar. 1° Ts 5.17.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Vivemos num país de rédeas soltas, sem direção, uma cegueira que nos conduz ao abismo da imundície.

Inserida por JBP2023

⁠Um país sem domínio é um caminho favorável para a instalação da indústria do caos

Inserida por JBP2023

⁠Nos embates efervescentes da polarização ideológica que se instalou no país, é correto afirmar que nenhuma posição há de prosperar por não atender os anseios da coletividade; o segredo para desvencilhar-se desse extremismo nocivo é volver suas prioridades para a construção de objetivos próprios, mesmo porque ninguém vai pagar as nossas contas.

Inserida por JBP2023

⁠Quando perdemos nossos pais,perdemos o colo e as bençãos, e apoiamos nos filhos, mas a solidão só aumenta, perdemos o rumo, ficamos tal, qual o vento entre o inverno e verão, prá lá e pra cá. Só saberá disso, quem viver mais de 50 anos. Fato

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠A melhor garota de todo o país, uma beleza tão única que nem as palavras podem fazer justiça a você.

Inserida por azazelasy

⁠Aquela menina moça que você conheceu no passado era alguém cuidado pelos pais.
E essa mulher de hoje, é alguém que você cuida!
Ao passar do tempo, qual dos resultados desta mesma mulher é melhor?
O que ela era antes de você ou o que ela é com você?
Lembrando que o reflexo é sempre de quem cuida.

Inserida por valdirene_pereira