Pai Nao Entende nada
Sorte, nada que você não saiba ou teime ignorar.
Resumo de Marinho Guzman em pesquisa no Google.
Sorte é uma força sem propósito, imprevisível e incontrolável, que modela eventos ou série de eventos fora do nosso controle, de forma favorável ou não para determinado indivíduo, grupo ou causas que influenciam a nossa vida.
Há quem compare a sorte ao destino uma vez que seria um desígnio do qual não se pode fugir ou alterar pela atuação direta ou indireta.
As forças que dão origem às várias indagações e situações em torno da sorte derivam de realidades ou imaginários das crenças populares.
Há quem acredite que a sorte possa ser obtida através de artifícios mágicos, como ferraduras de cavalo, trevos de quatro folhas, amuletos, etc.,
Há certos grupos de pessoas que se utilizam de diversos métodos de leitura do futuro ou adivinhação da sorte dos desavisados, com o objetivo de lhes tirar dinheiro ou exercerem algum poder sobre a vontade dessas pessoas, tudo comprovadamente falso e abusando da credulidade, o que é tipificado como crime na maioria das legislações, inclusive na nossa.
Sorte popular versus sorte científica.
Para o imaginário popular, a sorte é um elemento real, porém para a ciência, não há meios de provar que ela exista realmente, sorte é na verdade, uma denominação de uma sequência de eventos, cuja importância fantástica leva a crer que há ocorrências dominadas por ela.
Uma pequena brecha entre a ciência e o imaginário surgiu da descoberta de que a presença do observador interfere nas probabilidades em experimentos “controlados”.
Porém, apesar da possível contiguidade entre a sorte e a realidade subatômica, a ciência não chegou até agora a nenhuma verdade.
Sorte e Neurolinguística
Para a neurolinguística, a sorte é consequência da conduta gerada por um comportamento continuado e insistente, marcante ou não. Falar sempre a palavra “azar” em vez de “sorte” podem, conforme a teoria, levar ao sucesso ou ao azar por criar toda uma malha de comportamentos derivados da essência neurolinguística da palavra, que contaminaria o restante do comportamento.
Assim, ela torna-se também uma hipótese didática, e também uma possibilidade comportamental relacionada ao sucesso.
Sorte e Probabilidade
A questão da boa sorte nos jogos de azar restringe-se a uma questão de probabilidades.
Boa sorte!!!
QUARTO BAGUNÇADO
O meu quarto não é bagunçado.
Não existe nada fora do lugar.
Tudo está onde deve estar.
Não existe o “não-lugar”.
NAÕ TENHO NADA CONTRA POLICOS...NEM MESMO CONTRA PARTIDO,SO FICO CHATIADO QUANDO MECHE NO MEU BOLSO E TIRA DA BOCA DA MINHA FAMILIA...AI EU FALO MESMO E TOMO ATITUDE.
VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE NÃO PODEMOS FALAR NADA,PQ E FEITA DE NEGOCIO....OU SE TU FALA VÃO SE MAGOA ,E A TE INTERVIR NA A VIDA PESSOAL COM AMIZADE...PESSOAS FRACAS QUE SO PENSAÃO EM SI PROPRIO E PRESAÃO SOO DINHEIRO...E FODA-O PORTUGUES,EU NÃO PRA DA AULA...TU ENTENDEU Né....
Tentei escrever, amor, não saiu nada. Sei que poesia é foguete que sai do peito, é amor em forma de tinta. Mas a única coisa que tenho no peito, é você. Nas mãos, é saudade. No me travesseiro, é teu perfume.
Trançamos nossas pernas. Descobrimos que lençóis falam e que existe um mundo por trás deles.
As cobertas não pegaram fogo, mas eu queimo de desejo pelo teu corpo, pela tua fala, pelo teu toque, só de olhar em teus olhos.
Anseio por nossas vidas unidas. Nossos filhos correndo no jardim. Nossas besteiras. Teus pulos em minha cama. Com roupa, sem roupa, és a mulher mais linda do mundo. O homens, as mulheres, a poesia, sentem inveja do que sinto e da mulher que amo.
Me emprestaste teu livro. Te emprestarei o meu e escreverei um só de poesias para cada passo teu. Teu nome foi entalhado em meu coração. O pássaro azul em meu peito, já não é solidão. Trouxeste teu pássaro e eles aprenderam o que é a liberdade de amar. Eles aprenderam que não só à noite, que se voa. Durante a vida, voarão.
Uma poesia se faz bela quando termina. Então termino aqui, com esse final rude. Para que possamos continuar a escrevê-la... Durante a eternidade.
Eu não fiz nada de errado...
Isso nem sempre significa que eu fiz tudo certo!
I did not do anything wrong...
It does not mean, always, that I did everything right!
"De nada adianta querer o bem se não fizer o bem."
A BONDADE é uma virtude presente em todas as pessoas, o problema é que muitos a utilizam "menos" que a MALDADE.
Que nossa bondade predomine sempre.
"Amar não é nada fácil,você tem que ser paciente para esperar o tempo do outro,esperar o stress do outro passar, esperar a crise de ciúmes ter fim,esperar a crise do relacionamento cessar,esperar tudo de ruim acabar para que o relacionamento em si não acabe. É difícil amar o outro principalmente porque as vezes é difícil amar até a nós mesmos. É difícil amar porquê o amor não é aquele momento bonito onde vocês se conheceram, não é aquela lembrança boa que você tem do aniversário de namoro,não é aquela declaração que ele te fez no teu aniversário, não é aquela promessa de ficar sempre juntos que vocês fizeram,é fácil encontrar amor em momentos bons como esses, mais o amor verdadeiro você encontra nos piores momentos..
O amor você vai encontrar no dia á dia quando os dias forem comuns e chatos,quando você estiver em dias rotineiros,com sua pior roupa,com seu pior humor,com sua vontade de não ver a cara de ninguém,é ai que você vai encontrar amor naquela pessoa que mesmo assim quer estar do teu lado. Quer você nos dias chatos,na rotina,com sua pior roupa e seu mau humor;e até com sua vontade de não querer olhar pra cara dele,porque ele quer você.O amor voce vai encontrar na presença em momentos importantes que a pessoa faz questão de marcar,na ajuda em momentos difíceis,no carinho dado quando mais precisa e quando menos merece,voce vai achar amor nos piores lugares,nas situações mais terríveis porque é fácil demais amar o outro quando está tudo bem,quando ele está feliz,quando ele rir das suas piadas,quando ele está bem vestido e de ótimo humor.É fácil amar alguém no seu melhor momento,na sua melhor fase.Mais amar de verdade é difícil porquê você tem que abrir mão de muita coisa para que continue a ser amor,para que haja amor,para que o amor prevaleça.
Amar é difícil... "
Tudo aqui fica mais bonito
com sua presença, e não há nada
que me deixa mais feliz do
que sentir a essência do teu perfume.
Intenções menos ações é igual a nada. Todas as boas intenções do mundo não significam coisa alguma se não forem acompanhadas por nossas ações.
Quando o hoje se tornar o amanhã, nada mais poderá importar se não as lições do agora. E mesmo assim, ainda que improvável, sorrir será a melhor defesa.
Não a amor sem temor em todo universo nada é mais instável que o amor que a tudo e a si mesmo transforma.
o tempo é um jogo...lol...
mortos vivem apenas para morrer
não me diga, nada me faz bem,
tento voar em um sonho,
mas apenas cai até beber o café expresso,
não venha com promessas de amor...
ainda não estou bêbado...
nem acorde na verdade,
o que sois do além em meus lábios...
olho para mundo só vejo carne exposta,
fotos de sentimentos mortos de pessoas irreais,
ardem um poço sem fim,
que felicidade é essa ?
porque viver se sois apenas algo exposto
e consumido como a febre que mata,
nunca terei mais sonhos entre tantos pesadelos...
Nada de egoísta e de ser metido
não dependo de um elogio e de um bom papo
para levantar a autoestima.
não preciso de está no meio pra dizer que eu estou vivendo,
não preciso de se isolar pra dizer que estou triste ou solitário.
preciso de questionar e me defender mais das pessoas falsas e mentirosas.
não preciso e não quero ter, mas sobrevivo muito bem no mundo antissocial .
