Pai e Mae Importancia na minha Vida
Nas manobras mais ousadas me realizo.
Estabeleço minha intimidade com o mar.
Mar…
grande Rei,
que por um instante me torna
Príncipe!!!!!
Não desata esse nó.
Não desvie o olhar…
Não largue minha mão.
Fica…
Meu corpo se acostumou ao seu.
Não permita que o amor seja saudade
de longe avisto a tempestade.
Fica…
Meu olhar suplica a tua volta
minhas mãos procuram as tuas,
meus dias são de amarguras.
Fica…
Não desista de mim
não desista do amor
preciso de ti,
ameniza minha dor.
Fica…
Os dias embaçados
as noites de insônia
vivo amargurado.
Fica…
Sem ti, os minutos são eternos
as noites são longas
os dias são de invernos
Fica…
A dor que lateja, incomoda.
A alma que rasteja implora.
O corpo exausto resiste
e chora…
Fica…
Fúria…
Teu poder me equilibra.
Diante da tua força, sou vencedor.
Mergulho, afogo minha dor,
e mesmo submerso sobrevivo
e sigo na minha eterna busca.
Me refúgio então na força do universo.
Labirintos que percorro,
trilhando um caminho desconhecido.
Te busco na fúria do mar, te encontro entre as estrelas.
Lembranças me transportam ao passado jamais esquecido.
Das águas tranquilas à fúria do mar
em tudo vejo teu olhar…
Dor que agora é saudade.
Sonhos destruídos. Caminho sem volta.
Alma ceifada, vida dilacerada…
Prossigo porque assim tem que ser…
Mas trago comigo o brilho do teu olhar.
Tenho tatuado na alma teu sorriso…
“LUZ QUE ME ACALMA” !!!
Agita mar manso
e me faz surfar na tua onda.
Desafia minha habilidade,
e te faço conhecer
a minha coragem...
Minha alma é livre...
Meu corpo também.
Meu vôo é distante,
não me prendo a nada
a ninguém!!
Hoje sou mar...
amanhã posso ser deserto.
Comigo tudo é incerto!!
Na minha incessante busca por motivação, encontro apenas um entardecer cinza de um mundo despovoado e inóspito.
Quanta beleza melancólica!
Há um prazer oculto nas coisas intocadas por medo!
Os destroços da alma compõem um todo e, este todo pulsa no frenesi das banalidades civilizadas.
O tédio do cotidiano é o que alimenta meu sarcasmo.
MEU DEUS... CRIANÇAS ENGRAVATADAS!!!
Vejo bem, um dia morrerão estranguladas pelo colarinho da futilidade materna!
Aiai... feliz de mim que tenho minha ironia como válvula de escape! Quer ver a válvula?rs Desculpe a ironia!
Represento com o dedo médio levantado, as frustrações de uma vida inteira. Mas calma, não é nada pessoal!
Tento com este gesto “dedal” (chame como quiser, não me importo) cutucar ser cérebro (Hei de provar que ele existe! “A DESCOBERTA DO SÉCULO!!rs) e provar que algumas pessoas simplesmente não dependem nem se importam com as convencionais regras de etiqueta.
NÃO SUBSTIME OS MAL EDUCADOS! Veja a mim, mesmo com este dedo erguido, consigo filosofar no quanto isto pode te parecer pavoroso!
PAVOROSO? Ahhhh!!! Pavoroso é brincar de coisa séria, brincar de ser feliz, brincar de ser satisfeito, brincar de ser polido. Transformar a vida em um playground abstrato.
QUE PATÉTICO!!!
Sua mãe ensinou que os talheres devem ser postos de fora para dentro, mas não ensinou a domar o próprio comodismo!
Apenas um tolo admirado por outros tolos em trajes de gala! Mas tudo bem, você é o menininho fofo da mamãe. Não deixe minha dose de ironia vazar como lágrimas de seus olhos.
Hey, quer uma jujuba?!
Se minhas lágrimas se tornaram o mar, invadiu meu coração e alagou minha alma, é porque senti sua falta e minha existência ficou a deriva sem você.
A cada mentira dita é mais um pouco da minha confiança que se vai, e mais uma oportunidade sua perdida.
"Por um momento a minha poesia e minha musica me fazem voar, faz com quem a porta do meu mundo se abra pra min mais o que adianta cantar, só pra min, sendo q o mundo não pode ouvir o doce som e a saborosa poesia que sai da sua boca, aonde posso do meu mundo fazer o nosso mundo"
Florbela Espanca
Florbela Espanca
Minha poetisa predileta,
Florbela Espanca.
Como pode uma poetisa que espanca,
Uma Flor que Espanca?
A Flor espanca não com o açoite,
Espanca escancarando a noite que habita as almas.
Chicoteia com lindas palavras,
Com o apelo de palavras duras.
Deve ter sofrido a bela Flor,
Quem exercita esse ofício sabe o quanto ele dói,
Mexe com sentimentos profundos,
Nobres,
Vagabundos.
A Bela Flor escancara sua dor,
Rasga seu amargor,
Capta a nossa simpatia,
Quem diria?
Florbela Espanca,
Florbela esperança,
Florbela portuguesa,
Florbela poderia ser da França.
Que a loucura seja minha companheira, antes que a sanidade me deixe louca!
Antes que me perca de vez diante a complexidade da lucidez, que eu me torne inconformada, impetuosamente capaz de me sentir doida e completa.
Absolutamente absoluta antes mesmo que eu vire um nada, sem a poesia lúdica e incoerente de meu eu inconsciente e confuso, louco, porém tão e simplesmente eu!
Patricia Carpes
Minha esposa Dominique perguntou-me se eu achava que ela era a minha alma gémea, eu respondi que não, ela,para mim era a minha companheira para a vida,minha melhor amiga,minha amante,aquela que me completava.
Nunca simpatizei com a expressão "alma gémea",acho uma coisa sem profundidade.
Eu acredito que minha "alma gémea", (ou "companheiro de alma,soul mate",como se diz em Inglês) é a primeira pessoa que eu vejo todas as manhãs quando acordo, meu próprio rosto no espelho da casa de banho , ali, olhando para mim, está uma pessoa que pensa como eu, concorda comigo em tudo que eu digo e ás vezes até parece realmente impressionado com certas coisas que eu faço, age como eu durante todo o dia, e diz-me tudo o que eu gosto de ouvir,assim como um "yes man", eu acho que eu ia ficar entediado e fartava-me depressa se tu fosses assim.
A alma gémea é,supostamente, uma pessoa que diz coisas bonitas, um marido dedicado,um companheiro para a vida, é uma pessoa que diz coisas bonitas, faz coisas bonitas, e vive pelas coisas certas .Lembra-te,ações não enganam o coração, eles são reais. As pessoas justas e reais são sempre julgadas por suas ações, pela maneira como eles vivem.
Eu prefiro a designação "parceiros de vida", que é o que nós somos, nós não compartilhamos uma alma, nós compartilhamos uma vida, uma vida muito gratificante e feliz, até agora ...
Michael Hayssus, Diário De Uma Traição
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)