Pai e Mae Importancia na minha Vida
Sorriu pra mim...
e com um olhar cheio de ternura segurou
a minha mão.
E fez-me acreditar
e que nada na vida tem valor
se não é feito por amor.
A minha geração foi formada em meio a deveres, brincadeiras, correrias, mercúrio cromo, esparadrapos brancos e a temida tintura de iodo(ardia pra cacête)! Quando se aproximava uma mulher, os homens engoliam o palavrão quase solto na conversa entre eles,mesmo que estivessem num bar... hoje, na sua maioria, são as mulheres que os falam abertamente, com a lingua solta pelo excesso etilico! A minha geração foi forjada meio que na raça, para formar homens e mulheres de têmpera, sem os ai ai ais e os fricotes de hoje! A mulher que paria, sugava umas canjas de galinha e estava pronta prá vida! Iamos ao cinema, ou a um passeio na praia ou na praça sem medo de vagabundo, pois os ladrões no máximo, roubavam butijões de gas, quando as casas ficavam vazias, mas era muito raro, os vizinhos ficavam de alerta inibindo o safado! As ruas, de terra, cheiravam a flores de jardins ou tempero do arroz cozinhando quando fosse hora do almoço! Nossos cachorros, comiam restos de comida mesmo, e nenhum morria de cancer ou outras doenças, tão comuns hoje em dia Despertava a libido, quando percebiamos as formas de uma mulher marcando o vestido,nesses momentos a imaginação ia longe, ávidamente procurávamos uma frestinha para ver algo mais, e claro não encontrávamos, ...hoje já não há o que procurar, não é preciso!! As meninas brincavam de passa anel, viva obandor e de roda, e tinha uma brincadeira chamada currupio, onde elas rodavam mais rápidamente, e nos os meninos, ficávamos sentados no chão, atentos para quem sabe lhes víssemos as calçolas...de algodão,,, as musicas que elas cantavam , lembro-me a té hoje.. currrupiu piu piu na careça do seu tio, ou corre cochia na casa da tia, corre cipó na casa da vó, lencinho na mão, caiu no chão, moço bonito do meu coração, e nesse momento a gente esperava uma olhadinha, que comprovasse que uma delas tinha interesse em algum de nos! Pois é, meus amigos, ser uma macróbio tem lá suas vantagens, tem-se muitas coisas para contar...
''Todo dia quando acordo me pergunto: Será que este é o meu último dia aqui na terra?
Minha mente entrometida como sempre responde: Não seja medroso, mesmo que seja o último faça com que este dia seja histórico...''
E mesmo sem vê-la, sinto que esta aqui. E distingo suas belas cores, e através dela reconheci minha pintura. Ainda quando tudo silencia, consigo senti-la, porque ela existe em mim.
Nos faz sorrir , nos faz Feliz.
Minha alma passeia em busca de boas energias quando eu fecho os olhos para dançar... (continua no meu caderno de poesias)
De dia o Sol brilha em mim mostrando felicidade na minha rotina.
De noite sem o Sol, quem brilha é você trazendo carinho aos meus sonhos.
Ontem
Minha alma saiu a passear
Em meio a lugar desconhecido
Estrada larga
Escura madrugada
Iluminada pela luz de estrelas
Olhando para elas perguntei
Qual força Deus usou
Para erguê-las lá no Céu
E que tecido Deus usou
Pra fazer o véu da noite
E quem será o noivo
de tão bela criatura
Hoje
Noite escura iluminada
À luz de vela
abro a janela
Estrelas não há
Somente o som de água corrente
que vem lá do meio da mata
A escuridão traz o perfume
e a serenata
vagalume solitário
iluminava intermitente
A galha da cigarra
Que aproveitava a escuridão
pra fazer farra
E nem percebe do morcego a chegada
Em pouco menos de um segundo
Só se ouvia
O som do sossego e mais nada
''Um passarinho verde me disse que você sente minha, mas seu orgulho é tanto que prefere sofrer calada, não passe por cima do nosso amor vamos voltar para nossa história de amor.''
O deserto é um lugar de encontro consigo e com Deus. Ao encontrar-se com Deus descubro minha própria essência. Sendo este encontro verdadeiro eu descubro o quanto o outro faz parte de mim e o quanto eu sou responsável pelo outro, que Deus se faz presente no outro também, em especial nos que mais sofrem. Então o deserto se torna uma passagem e não moradia, uma passagem para libertação.
Por mais que tente, pouca coisa mudou, minhas convicções mudaram, mas minha essência não. Sou itinerante em pensamentos, procuro me criticar menos, aproveitando o que tenho de melhor.
Procuro o amadurecimento e desacelerar, isso faz com que pense e arrume antes de errar
MINHA ESPERANÇA
Há momentos que os pensamentos se afogam em meio a quantidade de emoções, sentimentos e pequenas lembranças que possuem muito valor.
As vezes não temos como entender coisas que acontecem, situações que vem e vão e nos deixam marcas, outras que nunca saem da nossa vida e o mais incrível nos ajuda a ficar forte e vencer.
Como entender?
Bem, hj com certeza não há como, mais a minha esperança é no amanhã, quem sabe terei uma total compreensão de todos os detalhes, quem sabe.
Por isso aguardo o amanhã, e já não me importo mais, simplesmente espero, pois o princípio da sabedoria é a paciência.
Queria tanto saber o que se passa pela sua mente agora..
Depois de tantos anos sem ouvir minha voz você se acovardou? Cadê aquele homem que sempre admirei pela coragem? Prefere mesmo sua mesmice? A sua rotina? Dormir e tocar quem você não ama e nunca amou? Prefere me amar de longe, viver dizendo que ter me reencontrado te alimenta? Não entendo você não querer me ver! Se somente eu faço você feliz, se te completo. Você tem medo das rugas que os anos te deixaram? Tem medo de não ser pra mim o homem que você era? Tem medo de falhar? Cadê você que se esconde atrás de um casamento falido e sem graça....cadê??
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)