Pai e Mae Importancia na minha Vida
O amor terreno e ao mesmo tempo mais divino desde a criação é o amor de mãe
Amor que não se pode medir, mensurar ou contar...
O Eterno na linha da existência plantou um lindo jardim,
onde as rosas e flores mais belas tem nome e se chamam "mãe"
O Eterno zela e cuida com tanto carinho e deu a estas o dom perfeito de representar a ele mesmo direitinho, nos seus atributos de amor, zelo, cuidado e carinho.
O seu colo, mamãe, é o mais aconchegante, o seu abraço, mamãe, é o mais abrangente e protetor, os seus conselhos, mamãe, são uma bússola que orienta o caminho e são gotas sagradas de amor,
Mesmo as suas "broncas" são um alerta perfeito e uma expressão que é a mais verdadeira em cuidado e preocupação,
o seu olhar tão profundo, tocante, é carregado de uma compaixão,
As mães existem pra sempre, pois mesmo quando cumprem sua missão elas se vão sem ir,
sua voz, seu abraço, sua presença mesmo a distância se sente e nunca se esquece, quando a lágrima de uma mãe toca o chão, antes de tudo, já tocou de Deus o coração...
Ah, mamãe, se eu pudesse te daria o mundo inteiro, por apenas um sorriso seu...
Deitaria a sua cabeça no meu colo pra tocar seus cabelos e te admirar o tempo inteiro,
ah mamãe, assim de quando era criança e enquanto chorava e tua mão a minha mão segurava, me pegava no colo e com o toque singelo das suas mãos, fez deitar minha cabeça em seu ombro, me permitindo sentir protegido, Mãe o seu dia é infinito,
Sim, infinito dentro de mim, pra mim e em mim, você é minha vida, mesmo depois do fim...
A todas as mamães, feliz Dia das Mães!
Mãe é calmaria, mas sabe ser tempestade. É uma Super Heroína que nos protege do mundo inteirinho! É denguinho que dorme agarradinha, faça calor ou faça frio. É aquela que ama o nosso cheirinho mesmo depois de uma tarde inteira de brincadeiras! Mãe é tesouro. Mãe é caixinha de surpresas, que se reinventa só para suprir nossas necessidades!
Hoje encontro pensativo ,filosófico tentando definir ,ou encontrar palavras para você mãe.
Mãe uma definição de amor que no momento da sua primeira ou mais concepção ali já estabelece vinculo ligado por toda eternidade.
Seu afeto seus cuidados e até mesmo sofrimento começa em nossa gestação.
Mãe é mãe é uma palavra tão forte ,doce ,meiga, amor.
Não existe nada simbólica em uma mãe. ela é um laço de amor inigualável aos filhos.
Se estamos bem ela está feliz e quando estamos mal uma mãe não vai se aquietar enquanto não tirar toda tristeza de nós.
E as vez filhos não dão a importância tão profunda que uma mãe merece.
Mas ela não se importa .Ela somente importa em nosso bem estar.
Porem não esqueço de outras mamães que não pode dar a luz aos seus filhos, más seu amor é igual. Ser mãe é um dom que não depende de um laço de sangue ou sexo.
Obrigado a todas mamães do mundo, vocês são a nossa fortaleza, luz que nos guia a um porto seguro ,e que faz nos trilhar em um caminho de amor.
E hoje em seu dia expresso minha gratidão a este ser maravilhoso amável, guerreira por me colocar no mundo e me amar tanto.
Feliz dia das mães não somente por hoje mas por todos dias.
MÃE
Eita palavra minúscula, porém a mais poderosa de todas as existentes nesse universo, só quem convive dentro da galáxia de uma mãe sabe o quão inexplicável é existir um alguém que sempre, não importa de que forma, está conectado com seu filho, e chega a ser também muito intrigante, pois Mãe é um ser iluminado, com a aura reluzente e acolhedora, capaz de te proteger de tudo e de todos com a grandiosidade de um exército e a fineza de Rainha Parisiense!!!
MÃÃÃÃE!!! E ela não entende que é muito reconfortante poder dizer essa palavra quantas vezes que se pode!!!! E o mais relevante aqui, sem a minha Nininha, eu não seria um terço do que sou no agora!!! Mãe é quem cuida!!! Obrigada por tudo Mãezinha!!!! Te amo!!!!
Mãe querida
Que saudades
Da tua presença
Do teu amor incondicional
Das brincadeiras de criança
E das belas histórias
Que só você sabia contar
Hoje guardadas com carinho
No meu coração, que atenho
Nas recordações
Sempre vivas
Que trás alegria
E minha alma alivia
Quando penso em você
O quão importante você foi
Na minha vida!!
Costumam dizer que amor de mãe é incondicional. Não existe verdade maior em uma simples oração.
Desde a concepção, gestação, nascimento e criação não foram raras as renúncias que uma mãe teve que se submeter para dar o que há de maior riqueza nesse mundo que é o amor.
Certamente o dia das mães não se resume a este único dia, mas merece muito ser lembrado e retribuído todo o carinho e amor recebido pelos filhos.
Outra verdade é “os filhos são criados para o mundo”, mas jamais devemos perder as nossas raízes, a nossa origem. Somos quem somos graças a nossa mãe. Carregamos no sangue a carga genética, o DNA, e não há ninguém que possa modificar.
Por isso, mãe, quero externar a minha gratidão e felicidade por seu filho, pois tenho certeza que Deus escolheu a melhor mãe do mundo para cada filho.
Desejo que seu dia seja muito especial coberto de amor e carinho.
Mãe,é a que sempre ouve nossas queixas e dores em silêncio.
Procurando analisar com carinho as palavras certas,nas horas incertas.
Mãe é em si o próprio amor maior.
Porque a vida,é o dom do amor,de gerar,nutrir,suprir,cuidar.
É o amor incondicional sem medida,o amor de mãe.
O Ser mãe é um ser fraterno, é um ser humano especial. Ser fraterno é ser o outro por tempo indeterminado. Fraternidade é o ato
de desprendimento em favor do outro.
SÓ AS MÃES POSSUEM ESSE DOM,
INCANSÁVEL.
Existem Homens autruistas,
...e existem homens egoístas.
Os do grupo dois, vendem a mãe pro pagador que mais lhe der amparo, porém trama e mata os que nele encostam, onde muitas vezes os chamam de amigos.
Aquele que amar Maria como mãe JAMAIS deverá ter medo da maldade deste mundo, porquê uma boa mãe leva seu filho para o bom caminho e protege ele de todo o mal.
Mãe é o único ser com a capacidade de saber tudo sobre filhos sem que nunca tenha aprendido nada sobre eles
O sorriso é o gesto mais exuberante e crucial,
É uma espécie de mãe da expressão facial.
Quem sorri incita o espectador a sorrir em troco,
E nem adianta resistir, pois logo vem o riso solto.
Não há muitas exigências quanto às maneiras,
Basta esticar as extremidades labiais rumo às orelhas.
Há uns sinceros, outros nem tanto,
Mas também tem aqueles que cessam até pranto.
De tão espontâneos que são,
Beiram a perfeição.
Se me permitissem um desejo realizar,
Eu gostaria que todos pudessem gargalhar.
E percebessem mais a grandeza dessa ação.
Sorriam! Não há tempero melhor para alegrar o coração.
NOSSA SENHORA MÃE DOS CÉUS
Nossa Senhora mãe dos céus
De joelhos te peço
Perdão por todo o mal
Que fazem aos pequenos anjos
Rezo e lanço o meu grito de dor
No íntimo fervor no chão de joelhos
E aos teus pés doce mãe te peço clemência
Por todos aqueles que matam estes doces anjos
Com consciência ou não, peço o teu perdão doce mãe.
MÃE, O SENTIDO DA FLOR!
Maio é o mês de Maria,
Mãe, o sentido da flor,
E esse divinal teor
Tem a mais linda poesia.
A fonte desse energia
Deságua no coração,
Ser mãe é ter emoção,
Amor e pertencimento;
Cuidado a todo momento
Com infinita paixão!
PedrO M.
Bom mãe não sou bom em textos e nem palavras mas hoje e mas um dia das mães você merece tudo de bom pós cuida de mim todos os dias .
Quero que seu dia seja mas especial de quer um presente essa data se comemora todos os dias mas hoje e dia que tiramos para dizer o quanto somos agradecidos em ter você ao meu lado sendo amiga, conselheira e além de tudo cuidar de mim mesmo não merecendo te amo
Quando uma mãe fala do seu filho, é como se ela falasse de Deus. As palavras soam com um entusiasmo, com uma satisfação... Com um amor, que só ela é capaz de sentir.
Como é que se começa uma carta para mãe? "Ei, mãe?" , "olá, mãe!", "como vai a senhora?"
Bom, acho que me dou melhor com um "oi."
Oi...
Sinto falta de dizer que a tua comida está sem gosto, mesmo sem ter a menor intenção de ofender. Era só um dia ruim e meu paladar estava péssimo.
Falta de sentar na varanda da tua casa e perguntar como quem não quer nada o que achou daquele meu sonho da noite passada... De ti, alimentando minha fé naqueles meus sonhos juvenis. - vai ficar tudo bem. - você dizia.
Sinto tanta saudade daquelas tuas convocações, reunindo as irmãs da igreja para orarem pelo meu coração. Daquele óleo que sempre passavam no auto da minha testa dizendo me ungir. De tuas queixas sobre meus dogmas e afins...E das vezes que deixava teu cheiro na minha roupa limpa? Não devo mais ter nenhuma peça com aquele cheiro de cuidado, de horas a fio no tanque, da gripe do dia seguinte por passar horas estendendo e buscando-as no varal.
Obrigada.
Eu só não consigo sentir saudade das músicas altas às sete da manhã, mas sorrio ao me recordar... Ter que sempre sair contigo para que me apresentasse aos teus amigos. - ah, essa é a minha menina. Sabiam que ela vai gravar um CD? Canta para eles, filha aquela tua música! Ela compõe também. Felipe, vá buscar o violão pra tua irmã. Ela chegou de Brasília há duas semanas. Vai morar comigo agora. Finalmente Deus me devolveu ela. Dias com esse joelho dobrado pedindo por essa Vitória. Olhem como ela é bonita, cresceu tanto. Só fico triste por terem cortado o cabelo dela. Era tão grande. - mas tudo bem, estamos nos conhecendo ainda. Hoje, não quero mais gravar aquele CD. Acho que devia te dizer. Há anos que não componho.
Eu gosto de escrever. A senhora não vai me ouvir nos rádios como sei que até hoje espera. Descanse disso. Mas quem sabe, se um dia resolver ir até uma livraria, me ache perdida numa prateleira. Vais saber que apesar de tudo, eu te amo. Sinto a sua falta todas as vezes que me pego lembrando da doçura dos teus olhos.
Desculpe não ter atendido.
Às vezes eu preciso preparar meu coração.
Uma mãe de braços vazios
Você chegou como um sonho,
Nem pude acreditar.
Meu menino, meu bebê amado,
Breve, breve irias chegar.
Foram tantos planos, tantos sonhos,
Tamanha foi a minha alegria, quando me pus a pensar:
Que meu filho querido, em meus braços um dia iria carregar.
Mas que dor tão grande,
Quando em seus olhos nem pude olhar,
Senti o teu cheiro e teus cabelos afagar.
Você se foi meu pequeno e eu não canso de chorar,
Meu coração sangra feito ferida, que não quer sarar.
Sinto sua falta, como eu queria te abraçar,
Te envolver em meus braços e nunca mais te soltar.
Dizer que te amo e sempre vou te amar.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
