Padre Fabio de Melo Cultivo
Hoje em dia, o counseling, o coach, o macumbeiro, o padre, o blogueiro, o formado em Letras, a cartomante se acham com direito de falar de Psicologia, fazendo um verdadeiro (des)serviço. A Psicologia jà virou samba,meu amigo. Psicologia virou lenda urbana. Qualquer um se acha com conhecimento de "psicologizar"
Espero o dia em que não precisemos mais de religião para que um pastor ou padre nos represente diante de deus , ou mesmo de politica pra que homens corruptos sejam a nosso representação diante de nossos problemas sociais , eu sou um sonhador , mas não sonho sozinho .
Nao é o padre, o pastor, nem o templo que fazem a Igreja, mas sim a fé, o coração e a atitude de cada um.
Ariel 4/12/16
Por que meditar a Paixão de Cristo? Porque o padre mandou? Para se fazer de santinho? Para fazer um bonito sermão? Para sofrer sem motivo? Nada disso. Meditá-la porque ela é o centro, o eixo em torno do qual tudo gira, o único acontecimento, desde a Criação do Mundo, que se passou sem jamais passar; que está sucedendo eternamente a todo instante quer você pense nele ou não.
"Agradeço a Padre Cícero Romão Batista, protetor dos pobres, necessitados, agricultores, sertanejos, retirantes, romeiros e romarias, padrinho querido dos nordestinos pelas contribuições ao catolicismo, a fé, a devoção popular e a história do Nordeste brasileiro".
Toinha Vicentina
"Tá pesada a sua cruz? Tá frio com seu cobertor? Não se engane; grandes batalhas só são dadas a grande lutadores."
Douglas Melo
"Desconcerte-se e se arranje quando puder. De nada vale o esforço sem a graça de rir de seus próprios alvoroços."
Douglas Melo
"Comece hoje o que tem de ser começado hoje. O que virá amanhã, pode ser consequência do que você decidiu agora."
Douglas Melo
Tô a um passo do abismo. Se cair voarei. Os sonhos me deram asas. A Fé me fez crer que eu posso voar, sem ainda tirar meus pés do chão.
Douglas Melo
E tem aquela coisa, né? É que eu leio um livro de história aqui. O outro sabe mais de matemática ali. O outro acolá, bom, aquele só entende de Futebol. Mas no fundo. Não sei de nada. Mas todo mundo acha que sabe. Dizer o quê? Todo mundo parece que tem razão. Os seus livros, escrito por outros, dizem que sim. Eu acredito no sábio que diz que viu a história, mas ainda não aprendeu.
Nem quero saber quem foi Aurélio Buarque de Holanda. Nem quero saber o resto da história. Eu quero mais é que o "Português" suma do mapa. Eu quero mais que o mundo fale uma língua só. Não sei, mas a do coração, parece não será entendida (como deveria).
Douglas Melo
"O padre é o profeta dos novos tempos,
Está sempre a serviço de Jesus.
Conduz o rebanho que lhe foi confiado,
Apontando o caminho da salvação.
Para que no fim do túnel
Encontremos a luz."
O melhor que você pode dar a um padre não é uma Bíblia, mas uma boa confissão arrependida de fato e ato e concreto.
Os muitos alunos que passaram pela Escola de Padre Tiago Menelli, ao ver seu exemplo de vida e escutar suas orientações e doutrinas, conseguiram colocar em prática tais palavras, tiraram notas boas no cotidiano de suas existências e mais, mudaram as suas vidas para sempre.
Aqueles que se matricularam na Escola de Padre Tiago e foram fiéis ao seu ensino, jamais correrão o risco de serem reprovados. Só reprovará na vida, aqueles (as) que não tem a verdade como norte, ou, aqueles (as) que dizem que os métodos utilizados por este presbítero já estão ultrapassados para os tempos modernos. O que muitos alunos ainda não sabem é que a verdade que ele ensina ou já ensinou ao povo, não é relativa e nem tão pouco terrena, mas sim revelada por Deus.
Acredite em si mesmo e transforme essa vontade em ações diárias. Manifeste seu desejo para o universo, e seja firme e constante em suas decisões.