Paciencia Briga
Paciência e cuidado são coisas fundamentais em nossas vidas.
Todos quando veem a linda flor de uma orquídea, admiram a sua beleza, mas poucos sabem que ate ela liberar a primeira flor, é preciso muita paciência e cuidado, se você tiver paciência e cuidar bem, será retribuído com um linda flor. são três anos de dedicação e muita paciência. E isso vale para tudo na vida, tudo tem seu tempo!.
Paciência
Não se desespere diante de problemas,
tenha fé em Deus.
Confie nos cuidados que ele tem para conosco.
A paciêcia é virtude dos sábios
Assim como uma simples lagarta precisa ter paciência com o tempo para se tornar uma bela borboleta, nós seres humanos necessitamos de fases e provações demoradas, para evoluir e renovar nossos conceitos.
Tema = a relação médico-paciente:paciência para ouvir,compromisso de fazer o melhor e responsabilidade da conduta médica.
Medicina é um dos cursos superiores mais concorridos no país.Muitos jovens vêem a profissão de médico como um meio de se obter status social e estabilidade econômica.Mas será que estes tem o conhecimento prévio da grande responsabilidade que terão pela frente?
Ser médico não é apenas chegar em um paciente ,oferecer um diagnóstico e um possível tratamento,sem ao menos passar a saber algo sobre a vida do mesmo.Um médico deve ir muito além dessa “consulta robótica”.É preciso saber ouvir mais do que falar,levar em conta os sentimentos do paciente e ter paciência com ele(afinal,nem todos chegam e já contam detalhes de sua vida pessoal a um desconhecido).Além disso,o médico deve sempre realizar o melhor serviço possível gerando,então,uma espécie de satisfação mútua.Também deve-se sempre seguir os preceitos do código de conduta ética médica,fazendo todos os procedimentos necessários legalmente e sem ferir os direitos do paciente.
Enfim,ainda há muita coisa para se mudar em relação à saúde no Brasil,de um modo geral.Essa mudança deveria começar nas próprias universidades,para o futuro profissional da saúde,literalmente,”aprender” como se deve tratar um ser humano,oferecendo sempre conforto e segurança.
No embate dos relacionamentos temos a paixão, o amor, a beleza e a paciência.
A Paixão é a fase dos extremos...
O amor é a fase da plenitude...
A beleza passa com o tempo... e
a paciência mantem a união!
Perca a paciência, perca o ônibus, perca a hora, as chaves do carro, perca o ritmo, perca o juízo... Mas por favor, não perca o entusiasmo!
Paciência não é acomodação é uma virtude. Se você é paciente, de saber esperar o tempo certo, a hora certa, se considere uma pessoa forte, de decisões responsáveis, só as pessoas que têm fé, pessoas de nível espiritual elevado sabem esperar pra que chegue até elas o que tanto desejam, e se não chega é porque DEUS sabe o dia certo e se aquilo que pedimos é bom pra nós, as vezes ELE tem reservado algo bem melhor do que o que pedimos, por isso seja paciente, e nunca se lamente, lamentações não substituem ideais, e realizações se consegue através do que se quer de verdade e muita Fé em Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp