Pablo Neruda Olhar
Você pode até pensar que está sozinho, mais basta olhar para o alto e ver que Deus está sempre com você.
O que pode me dizer essa profundeza de líquido e de nuances que se apagam na fluidez do olhar? Tento mais uma vez recuperar, em vão, a resposta no ecran cristalino, mas perdido para sempre está o texto, sugado que foi pelo buraco negro. Tento redescobrir os vestígios do texto que se perdeu, mas, ante a mudez do computador, eis-me jogada na Idade Média, sem cartilha e nem estilo, a correspondência em atraso, ai, ai, ai... preciso reaprender os rumos que o lápis tem: "Paris, 30 de março de 2000"...(O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Ler-te com um só olhar, é o meu desejo, sorrir e enfeitar de amor seu coração, sonhar todo dia com o seu beijo,
Viver pra fazer feliz teu coração. Cuidar de você, quando ainda nem sei cuidar de mim, como uma flor regarei você em meu jardim.
Quando seu companheiro olhar pra outra mulher do seu lado, perceber que vc viu o gesto e lhe dizer: "Eu não olhei para aquela garota amor... verdade!". Responda: "Tudo bem amor, também olham pra mim, inclusive seus amigos...".
Não quero que chegue aquela hora que eu vou ter que olhar para sua foto e pensar: “Ela já foi minha melhor amiga”.
Se das mil palavras que falei, você notou o meu olhar, eu saí vencendo! Se de um olhar, você notou minhas mil palavras, não passaremos da cama!
Eu mudo
tú calada
Eu desviando o olhar
tú não conseguindo encarar
Eu querendo te falar
tú querendo me mostrar
Eu tímido
tú inibida
Muita vontade de escancarar o que tá no coração
Mas como desenhar o que se passa na cabeça alheia?
Eu percebo
tú não
Falta de comunicação (..)
Jeito de amar II
Em mais um brilho no olhar
Em mais um ano a te amar,
Em mais um gesto a te tocar...
Em mais um beijo a te dar, eu sei o que é amar.
Em cada chuva a molhar,
Em cada inverno a te esquentar
Eu sei senti o que é amar.
Em cada abraço a certeza,
Em cada olhar uma pureza
Em cada luar uma beleza,
A do amor, a te amar.
Só um som, só uma palavra,
Só uma pessoa, com sua metade
A minha parte, e a sua metade
É assim o meu jeito de amar .
É um olhar profundo. Sim, esse mesmo. O meu. Se olhares bem no fundo dos meus olhos, perceberás. Que é profundo. E que não mente. É preciso muita atenção. Esses olhos aqui não mentem. Posso mentir em um sorriso. Em uma resposta à um “tudo bem?”. Posso mentir na minha forma de falar. Mas nunca no meu olhar. Ah, meu olhar. Esse olhar tem mania de se entregar. Sem que seja preciso sair uma palavra da minha boca.
Olhei em seus olhos vi um olhar tão singelo como de um primeiro amor que vem para ficar um amor verdadeiro que me fez amar quero você para o resto da minha vida...
Sou mulher de olhar os fatos e ordenar sequencialmente as soluções. Respostas para as perguntas. Saídas nos casos mais desesperados. Mas dessa vez eu me sento na calçada sozinha, viro a bebida, esfrego o braço para secar a boca enquanto continuo segurando a garrafa fielmente. Ando cheirando a álcool, mofo, lágrimas ainda úmidas. Estilo caminhoneiro de filme mexicano independente sabe? Sei que sabe, você sempre odiava quando eu insistia em assistir os mesmos. Fico batendo a cabeça na parede, falando coisas sentimentais, choramingando pra essa eu que me olha de dentro do espelho. No fundo, se quer saber, nem sei mais o que ainda existe. Sei que eu gosto de fazer isso, essa aparência de madalena sofredora me faz ver o quanto eu mereço por um batom vermelho, um salto alto, um sorriso na boca e ir enfrentar teus olhos e de todos os outros. Desse jeito mesmo, do jeito que você se acostumou a me conhecer, como essa mulher que não se dói por coisas pequenas. Não que você saiba.
Derreti-me em seu olhar e permaneci calada para ouvir as batidas de teu coração. Viciei em ti e no teu amor-veneno. Ah meu amor, eu acabei matando-me por ti, para te sentir em mim e destruí-me sem malefícios.
No seu olhar silencioso,
Da pra ver um brilho luminoso
Faz-me perceber realmente que você é
Uma menina, uma linda mulher.
Quando eu me sinto triste
Eu penso em você
Pois sei que nos teus abraços eu posso me acolher...
Pra sempre quero estar com você
De pensar em te perder... Bate uma loucura a me ver longe de você.
Amor de verão, dona do meu coração
Fogo ardente, neve quente
Corpo docente que me deixa eloqüente.
Um verso?
Eu não preciso de um verso.
Se quando tenho você
Eu tenho o ‘Universo’ .
Com o brilho das estrelas refletindo
Deus fez o céu tão lindo
E colocou você no meu destino
Para o nosso amor ser o mais bonito
Sem fim, com a marca do infinito.