Pablo Neruda Olhar
Marque sua vida ....valorize os momentos que lhe tiraram o fôlego .....o olhar que te despiu sem vulgaridade ....o toque imaginário das mãos que te deseja ....que mesmo longe do teu alcance ..... causou arrepios ....as palavras doces que tiraram o amargo de uma noite fria e solitária ....O fechar lento dos olhos harmonizado com a frase mais esperada pelo teu coração aflito e sedento ....."EU TE AMO" ...difícil dormir depois disso ....mas se dormir ....impossível não sonhar !!!
Antes te via com um olhar crítico
Hoje te vejo com os olhos do amor
Criança de rua que anda descalça
Cabeça baixa procura alimento no chão
Tem às vezes um olhar triste
Triste de fome
Fome de comida
Comida feita pela mãe
Sozinha e carente
Sem pai, sem mãe e sem irmão
Anda aqui, anda acolá
Não tem alguém para buscar
E eu com meu olhar de antes
Lavo as mãos
Vejo chorar-te criança de rua
Às vezes geme de frio ou será de solidão?
Agora acordei
Cega eu estava
Procurei ver-te não como criança de rua
Mas criança do meu coração.
DEUS sempre irá olhar por nós, quanto os nossos bens materiais somos nós que temos que olhar por eles.
Os fracassos.
E se derrepente você olhar para a sua vida e perceber que muito do que escolheu para ela não foi concretizado? E ao trilhar o que escolheu, foi percebendo que havia muito mais há escolher.
Disponível em: https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1024&bih=475&q=fracassos&oq=fracassos&gs_l=img.3...4705.12373.0.13280.30.18.9.3.5.0.263.2612.0j14j1.15.0....0...1ac.1.64.img..4.26.2698.7pc041TachQ#imgrc=JpbzQmXFDEy9XM%3Acesso em 12/12/2015
Quando falamos em escolhas, sempre remetemos o nosso pensar a algum caminho que devemos percorrer, pois precisamos seguir em frente.
Mas que caminho seguir?
Fazendo uma busca pelas obras que já li do Rubem Alves, recordei de um livro... Um livro belo! Intitulado de “se eu pudesse viver a minha vida novamente”, sim, se pudesse ahh!?
É hora dos suspiros demorados!
Quantas ideias não veem à cabeça?
Muitas!
Para começar esse resgate, trago um pedacinho dele para essa crônica nas seguintes palavras:
“Para isto caminhamos a vida inteira: para chegar ao lugar de onde partimos. E, quando chegamos, é a surpresa. É como se nunca tivéssemos visto. Agora ao final de nossas andanças, nossos olhos são outros, olhos de velhice, de saudade.”
Qual o significado de olhos de velhice? E onde é o lugar da saudade? Onde ela mora em nosso corpo?
O que você, leitor, faria se pudesse viver novamente a sua vida?
Concertaria algum erro?
Faria novos erros?
Ou deixaria tudo como está?
Se o retorno ao passado lhe fosse permitido, o que de fato você faria?
De onde você partiu e para onde você quer voltar?
Ainda em Rubem Alves sigo a pensar: “Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros (...). Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres”.
Neste livro tem algo que me inquieta; Um jovem vai entrevista-lo e começa pela seguinte pergunta: “Como é que o senhor planejou a sua vida para que chegasse aonde chegou?”
Ele respondeu: “Eu estou onde estou porque todos os meus planos deram errado”.
Por fim, ouso terminar com um ditado popular, “planejamos nossas vidas, mas não determinamos os acontecimentos”.
Avandelson Ferreira da Silva
12/12/2015
Na lembrança de um dia comum, vaguei no teu olhar, senti o doce suave do teu perfume; como se estivesse num paraíso, lembrei como é belo a pureza desse teu sorriso
Olhar para o passado só é ruim, quando você tenta revivê-lo, se for para melhorar o presente e o futuro, olhe quantas vezes for necessário, você só pode saber para onde vai, se saber como chegou até aqui.
Sentir com cheiro de carinho,olhar com Abraços apertados, ouvir seu toque em meu rosto, seu gosto ao te imaginar aguça me paladar. Os sentidos são os mesmo a variação e diferente quando encontramos alguém que nos faz mudar tudo e perde o rumo. Acreditar que isso é possível e coisa de se sentir e viver, uns só sente e outros só vive, eu acredito que viver e sentir me faz vivo. Mude a sua realidade permita -se, encontre - se é acredite o sonho só se torna realidade quando deixa de ser sonho e se torna real.
O Sol Embriagado
Hoje o sol embriagado
Não mostrou seu olhar na terra
Preferiu se esconder
Entre os montes daquela serra
Pra não ter que explicar
O seu olhar envergonhado
Quando abrirmos a porta
E também a janela
Hoje o sol fez barulho
Como nunca se ouviu
Quando caiu na bebedeira
E o seu olhar não se abriu
Parecia que alguém
Teria feito tudo isso
Por prazer ou capricho
E por um enorme feitiço
O sol dormiu o dia inteiro
E de ressaca escureceu
E todo o mundo permaneceu
No breu confuso do terreiro
Sem entender ali quase nada
Porque ele se escondeu
Alguns correram pra rua
Pra saber o que aconteceu
Se foi o dia que virou noite
Ou foi o sol que morreu.
... Andar envolvente...
Seu andar é um ritmo envolvente.
Meu olhar desenha suas curvas.
Revelando as intenções da gente.
A cada passo dado nas ruas.
Quando se vira toda e de frente.
Disfarço as minhas aventuras.
Seu olhar fica todo desconfiado.
Deixa-me a deriva e com tonturas.
Penso que consigo enganar.
Me dizendo com toda ternura.
Pactuando com esta envoltura.
Que sua vontade também aflora.
Porém, espero que seja adentro.
Tudo aquilo que mostra por fora...
... sivi...
"O que começa na mentira, nunca poderá ser olhado com olhar de verdade, sempre terá uma mentira posterior pra esconder a mentira inicia."
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Saudade Pablo Neruda
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases de Pablo Neruda
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
