Pablo Neruda Olhar
Sei que você virá com o vento, acariciando meu rosto, sei que você já pensa em mim e busca meu olhar no silêncio de uma tempestade de emoções, mas Amor, já sabemos tanto sobre nós dois que jamais os encontraremos um ao outro se olharmos com a razão!
DE VOLTA, O MEU OLHAR
Aqui vai o meu olhar de volta, que brade
pois pra mim o céu aquietou, emudeceu
depois que o seu silêncio me escreveu
só distâncias e, pouca reciprocidade
Se me deu o melhor, em mim só doeu
ao deixar teu gosto na minha vontade
ao sentir que foi um amor na finidade
e que no teu amor, não tem mais o meu
Olha pra mim, só restou a imensidade
dum coração vazio, onde, eu sou réu
num dia de sol que virou tempestade
Se ainda ouve de mim uma canção, eu
ouço o teu suspirar na minha saudade...
Que grita, uiva, na poesia dum plebeu.
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
Dezembro, 2016
"Se não queres olhar-se no espelho, então olha-te através duma poça d'água, e verás como tua grande ética está notoriamente manchada."
Neblina de lembranças
Aquele olhar seco que volta em direção á neblina, sussurra por alguém, o olhar perdido em desespero sem sequer possuir um refúgio, perdido nas lembranças que criara sobre vastas perspectivas de momentos inesquecíveis. Esse olhar outrora foi vivo, enérgico, porém nesta manhã estava mais cinza que os céus em dias chuvosos, era uma chuva sem trégua, o próprio olhar era a tempestade, ondas quebrando nas costas rochosas, uma noite de puro agouro onde a melodia tocada era o canto das corujas e dos morcegos. A falência desse olhar afundou junto com aquele corpo frio naquela manhã, tanto o olhar como seu dono perdiam seu propósito, e de cabisbaixa, a única coisa que podia fazer era olhar quem tanto amou partir. Talvez seu olhar seja reflexo de quem foi um dia, ou talvez seja assim que queria olhar para ela. Frustração, medo, arrependimento: Essas três coisas dançam em tons distintos dentro de sua íris. Tudo fica escuro, seu corpo está prestes a afundar no esquecimento, e só uma única vez quisera aquele rapaz, que aqueles olhos se abrissem mais uma vez, não para dizer que a ama, ou lhe agarrar firmemente, mas tão somente para que seus olhares cruzassem novamente, e quem sabe, o olhar vivo da morta acendesse o olhar morto do vivo… É um jogo de sentimentos… Essa neblina cobriu tudo… Adeus.
Voce nao imagina o quanto busco seu olhar em tudo que faÇo... Nao importa onde estou.. é seu olhar que eu queria pra me alegrar.. tem coisas nessa vida que nao se explica e nao sei explicar essa maneira de te amar e te desejar aqui comigo... Seu sorriso... Seu olhar.. seu falar ... Tudo me encanta e de verdade o que eu mais quero pra mim é te amar e te mostrar que esse amor veio pra ficar..sei la uma estaÇao ...nao sei...
É Escuro mais nao tanto quanto teu olhar,
É profundo mais nao tanto quanto voce ,
E me lembro quando disse adeus e nada foi mais frio do que ver vocer indo embora.
Teus sinais me confundem da cabeça aos pés, mas por dentro eu te devoro. Teu olhar não me diz exato quem tu és, mesmo assim eu te devoro. De frases róseas ditas por uma boca de mel, embebo-me desse cálice o qual não apto estou a perceber as velhas e amargas raízes desse licor tão doce. Junto-me ao frenesi poético das penas e das tintas que querem marcar o mais desejado dos papéis. Vejo flores em você e entre essas flores mando novas flores feitas de pétalas do mais puro desejo, botões velados do anseio de em dia de chuva brotar raiz em teu peito e em dia de sol desabrochar breve, suave e constante sobre sua bela face. Entre tantas perguntas, livros mal lidos por falta de concentração e pequenas e brandas mentiras, sinto que às vezes esconde de mim as poeiras de tua vida marciana. Muitas vezes me faz cera ao ignorar minhas candências. Se ouso, dissuade-me. Se atrevo, inibi-me. Se falo, cala-me. Dissuadiste-me sem nada dizer. Inibistes-me em puro silêncio. Por que não cala-me estas palavras com um som onomatopéico de um beijo?
Eu queria mirar nos teus olhos e tentar decifrar o que você tem a me dizer pelo olhar. Sei que lá eu iria descobrir toda a verdade. A verdade que você me usou todos esses meses para passar seu tempo e curar sua carência.
A depressão é como olhar para o fundo do abismo. A confiança é descortinar o cume da montanha. A esperança é enxergar as estrelas. A fé é conseguir perceber além delas.
Quando ela estava comigo, o olhar dela era mais bonito, mais sincero, nem precisava dizer que me amava que pelo olhar eu ja decifrava.
(Vestida em Flores)
Paralisada no brilho
deste teu olhar,
gotas de orvalho contemplo...
E na magia do arco-íris
que chega em mim em sonhos dourados,
como pingos do céu...
Desce sobre mim em chuva fina,
me faz sentir menina,
vestida em flores, com perfume de alfazema!...
***
DESISTIR É PARA OS FRACOS!!!
Os obstáculos são terríveis quando você desvia o olhar de seu objetivo.
SEJA DETERMINANTE!!!
Bênçãos Plenas
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Saudade Pablo Neruda
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases de Pablo Neruda
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
