Pablo Neruda Lembrancas

Cerca de 9214 frases e pensamentos: Pablo Neruda Lembrancas

Se não me abraças hoje, quando eu for apenas uma lembrança desejarás ter feito . Lembranças não tem como abraçar!⁠

Inserida por clarindo

⁠" as melhores lembranças
as vezes
são aquelas que nos deixam
mais tristes "
branco

Inserida por branco

⁠O tempo não para, por isso dedique a você e aos outros e viva bons momentos.
Essas lembranças serão as melhores.

Inserida por DevanirSilva

⁠Esteja presente em cada momento da sua vida, antes que estes momentos se tornem apenas lembranças.

Inserida por GilsonXavier

⁠tudo de hoje já é quase lembranças que serão amanhã
tinha prometido não mais sentir saudades de você, mas o amanhã sempre vem quando te vejo.
Vem assim, às vezes menos pesado, outras mais,
nem avisa; apenas vai chegando. vem sempre carregado
de noites com cheiro de flores que me lembram você; como resistir?
o tempo, prometido nos abraços rápidos, das várias despedidas,, nunca foi suficiente para suprir os desejos tímidos de ter pedido para ficar.
Se entregar para a saudade, deitar a alma num cantinho
dessa caminhada e espreitar a vida pela janela com cortinas brancas, /i

Inserida por IvoMattos

⁠Que as boas lembranças possam sucumbir as más. 50 + 1 não é o ideal, mas o necessário para seguir em frente.

Inserida por AmorimdaCruz

⁠Suas lembranças são pétalas ao vento
Que ficam suaves
No decorrer das estações da vida.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Lembranças do meu diário
Uma cabeçada.
Um choque no joelho.
Que confuso.
Atribulado devaneio.
Pulsos elétricos.
Confundindo a mente.
Armadilha satânica.
Uma árvore botânica.
Uma mente acelerada.
Batimentos a mil.
Na veia.
No coração do Brasil.
Está implantado eu sei.
Tecnologicamente, psicologicamente, espiritualmente.
Ponta a ponta, um jogo faz de conta na coluna do meio.
É que o inimigo perseguidor.
Usa amigos, usa família, cria um destino de dor.
Pois bem.
Se confronto esse trem.
Que um dia me atropelou.
É verdade, diabolicamente.
O homem tende.
A ser ódio e furor.
Inveja eu sei.
Ossos ardentes.
Fez até ranger os dentes.
Ferveu a mente.
Neurônios a mil.
Refém.
Prisioneiro.
Esse Brasil.
Eu reles mortal.
Se há abraço espiritual.
Na batalha celestial.
Liberdade é o grito.
Dessa gente, quanto oprimido.
Enjaulados.
Humilhados.
Perseguidos.
Rejeitados.
Uma camada aniquilado.
Eu sei, eu vejo.
O inimigo se levanta.
Furioso satanás.
Ler mente.
Gang stalking.
Teatro vigente.
Que confunde.
Que sacode.
Que usa.
Manipula.
Louca, loucura do mundo.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Santas Lembranças
Tantas recordações
Muitas crianças
Em tantas evoluções

Santas Palavras de Jesus
Do Céu Eternamente a Brilhar
No meu coração clareia e reluz
Ao pensamento sempre Consagrar

Consagrar o Eterno Sacrossanto Ensino
Que vem do Mestre do Saber
O Mestre Divino ensina
Mas o povo não quer compreender

Os avisos e as Santas orientações
Para sempre quero aprender
Norteiam nossas atitudes e ações
No caminho para me desenvolver

Inserida por SamuelRanner

⁠Somos o que somos e só
Lembranças vem ao ouvir sua voz
Quem dera apenas conformar
O que vem de nós
Desfaz ou refaz os nós

Inserida por pensador

Tenho visto o destino transformar
Cicatrizes nas mais doces lembranças.

Inserida por eliezeraguiar

⁠Oque te passa?
Me passam momentos felizes perdidos em lembranças,
De tempos não aproveitados, e tão pouco percebidos.
Que encontram-se em águas inalcançáveis do passado.

Inserida por pedro_henrique_sviech

⁠Talvez não seja só lembranças.
Mas o tempo só diz isso;
Caneta,papel e um momento,
Simples.
Imagens marcadas pelo tempo.

Inserida por leo_marcelino

Ainda bem, que não existirão mais lembranças, nem tampouco, vestígios de cinzas na eternidade. ⁠

Inserida por servamara

As lembranças de um Agosto em Paris, teu rosto me diz que não vai mais voltar.
A saudade de um eterno aprendiz, pelos muros do país; visão do teu luar.⁠

Inserida por YagoConforte

⁠Em memória daqueles que não mais estão entre nós.

Carregue no peito apenas as boas lembranças. Livre-se das mágoas, guarde a última dança como um voto de respeito pelos bons momentos.

Que esse dia traga paz para você que ainda sofre. Para você que ainda vive o luto. Para você que desenfreadamente trava uma luta com a aceitação e que ainda não superou os propósitos da partida. Que você entenda que aqueles que se vão, nunca nos deixa de verdade. Que aqueles que dentro de nós habitam, estarão eternizados no nosso convívio.

Mas para você que ainda paira aquele agudo sentimento de adeus que não pôde dar, o que fazer? O que fazer com aquele eu te amo que você não pôde dizer? Aquela pessoa partiu e sequer poderá assistir você realizando seus sonhos. Você programou uma viagem juntos para o próximo mês, e hoje, lamenta não ter feito antes. Seria egoísmo da sua parte querer uma última vez antes da cortina se fechar?

Não, não seria. Também te peço que não culpe a vida por te tirar esse direito. Ela é um disparo que sequer temos tempo de nos preparar para a ocasião. Num dia vocês estão rindo, se abraçando, contando as últimas novidades. Noutro, você está só aos prantos, tentando fazer cair a ficha, e o que restará serão apenas saudades.

Por isso te peço que dê sempre o seu melhor. Que aproveite a presença daqueles que ainda convive.

Que o orgulho e o ego não sirvam - jamais - de pontes quebradas para se afastar. Que o amor seja a principal fonte de conexão e que você seja mais paciente com os que exige um pouco mais das suas qualidades. Dedique verdadeiramente seu tempo a aqueles que você ama para dizer tudo o que você sente no fundo de sua alma. Procure aquela pessoa que você está afastada, e diga o quanto sente sua falta. Que independente dos rumos que tomaram, você ainda cultiva o que há de mais importante, que é o afeto que conquistaram. Não deixe para depois, antes que o depois seja tarde.
E para aqueles que não tiveram a mesma oportunidade; Faça. Ainda que seja através de uma oração.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O meu amor morreu
No ardor das lembranças que se foram
Que o nosso amor
Aos poucos nos matou

Inserida por Magirah

⁠E vai ficar lembrança, se não ficar lembranças, ficarão saudades e elas vão doer , vão machucar , vão nos tirar o ar..mas veja pelo lado bom .. se deixou saudade porque tocou a alma , tocou o coração.. se deixou saudade é porque valeu a pena ..e se valeu a pena .. valeu o risco , valeu o minuto, a vida , valeu o dia ... valeu o suspiro , o respiro ofegante , os olhos fechados, valeu cada segundo sentido , valeu cada toque , cada tato, valeu cada digital ,cada toque ..

Inserida por bebelia2000

As vezes não se trata de desaparecer e sim de esquecer aqueles sentimentos, lembranças que me fazem sofrer....

Inserida por Gagocunha2000

⁠Que tenhamos a certeza de que o passado será sempre lembranças e que a vida e feita para ser vivida e não apenas recordada.
Que tenhamos a coragem de nos afundar em algo que nos faça bem ao invés de nos afogar em magoas que tornam escolhas simples em interrogações que não querem ser respondidas!
Sei que fecha os olhos para encontrar o que não se permite enxergar , que tem a resposta na ponta da língua mas que não a permite entrar nas brechas do coração.
O destino a cada dia lhe aproxima mais e mais do que parecia impossível ,o que já se foi não mais voltara e o que surgir pode não mais partir ...
Deus não lhe trouxe o acaso, não lhe permitiu apenas o que você queria e depois recusou, ele apenas lhe proporcionou a oportunidade de se tornar o amor que tanto quis.
Terás tudo o que se permitir, saberá o que te faz bem sem precisar se sentir mal , ira aprender a se fazer presente não para aqueles que se acampam dentro de seu corpo, mas para aqueles que vem pedindo permissão para abrir a porta de sua alma para nunca mais sair.
Você é o maior responsável pela sua felicidade, se quer realmente que ela aconteça logo, de o primeiro passo e acredite, no final ira dar tudo certo!

Inserida por CristianoEnio