Oxigênio
Nós humanos precisamos de carbono, água, oxigênio, entre outros, não quer dizer que um extraterrestre necessariamente precise disso, além do mais eles não seriam como nós, assim como nós não somos iguais aos peixes.
Recentemente liberaram mais uma vez a minha entrada no oceano e me deram uma quantidade de oxigênio tão grande que me fará mergulhar a lugares profundos!
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
09/09/2016
"Fé?Sim, sangue frio sempre eu acredito em mim enquanto o oxigênio estiver passando pela minha narina eu sempre vou acreditar"
As coisas vivas
Os animais e os homens
respiram oxigênio e exalam
bióxido de carbono
As plantas inalam bióxido de carbono
e exalam oxigênio
Uns suprem os outros daquilo que é vital para
a existência dos outros
As plantas fazem aquilo que nenhuma fábrica faz
Produzem alimento do ar,
da água e dos elementos do solo
O sol é a energia
Realizam isso sem nenhum diploma universitário em quimica
Quem pensou por elas?
Vivemos sob o mesmo sol a mesma lua, respiramos o mesmo oxigenio, bebemos a mesma agua e andamos pela mesma terra. Ainda sim a humanidade vive em gurra.
Para termos água, precisamos de Hidrogênio e Oxigênio, precisamos de neutralidade, 2 átomos de Oxigênio compartilham um elétron com o Hidrogênio, aí encontramos neutralidade e o nascimento de uma molécula de Água. Para termos vida precisamos de Água, para termos a Água que nos permite viver precisamos de neutralidade, precisamos de cargas opostos, precisamos de neutralidade, uma pessoa completa a outra, precisamos de outra pessoa. Não precisamos ser iguais, precisamos ser diferentes, assim teremos vida, assim podemos viver junto, é assim que se contrói o amor.
"Em meio às pedras, sou flor
Desabrochada numa estação de dor
Exalo o oxigênio para o mundo manter
Esperando um dia de luz no breve amanhecer".
Mais em lavinialins.blogspot.com
E quando um dia faltar oxigênio em meus pulmões, sangue bombeado em meu coração, o brilho em meu olhar e a felicidade estampada em meu sorriso, espero somente que minhas ações sejam lembradas e minhas palavras sirvam de alguma forma...
Sem dança, não vivo.
Se não vivo, morro.
É meu oxigênio,
minha alegria,
minha diversão.
...Dançar é muito bom!!!!
Eu descubro a cada dia que eu preciso de Deus, na mesma intensidade, que eu preciso do oxigênio pra respirar.
Quanto mais rápido chegares ao topo menos oxigênio terás a te suprir, escale suas montanhas à velocidade que seja capaz de adaptar-se às mudanças, afinal, tua carga só tende a aumentar
A dádiva da vida o permitiu lutar até o fim, o oxigênio já lhe era escasso, os movimentos já eram poucos, as palavras eram mantidas no silencio e às poucas que eram ditas, comoviam.
A compra de um livro nem sempre induz a uma leitura imediata. Foi isso que ocorreu, no final do ano passado comprei alguns livros, entre eles um que não me chamou muita atenção, mas enfim acabei comprando pela curiosidade de saber mais acerca do assunto, o livro nada mais é que “A sucessão no Vaticano – Os bastidores da morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI, por Wellington Miareli Mesquita”
Você deve estar imaginando, - Lá vem uma ladainha religiosa. Não caro leitor, lá vem... Mas é uma constatação, logo no inicio da leitura do livro, encontro o jogo de poder existente dentro da igreja católica (não somente nela, existente em qualquer religião, ou conjunto de pessoas). Não pense também que estou questionando religiões, sendo descrente, pelo contrário. É exatamente o crer em Deus que amplia minha visão para enxergar além.
O Papa João Paulo II um servo de Deus, que semeou o bem, sofreu durante anos, e ainda em seu leito de morte agonizou até o fim. E mesmo nesse estado se preocupou com a nação. Um homem santo, por que tanta dor? Onde estava sua fé? Onde estava o Deus que ele dizia acreditar?
Não é simples, no entanto fácil de entender, crer, ter fé. Não significa esperar a ausência de dor. Dos momentos de dor nenhum ser está livre. Sem a dor o individuo não valorizaria os instantes bons. Evidenciamos o equilíbrio, como se estivéssemos mantidos sobre uma linha, nem sempre reta, fixa ao chão. De um lado o bem do outro o mal, ao meio a fé erguida por 50% de bem e outros 50% de mal.
Quanta pouca fé existe em tantas teorias, quantas palavras vazias! Essa frase faz parte do contexto do livro dita há alguns anos atrás pelo cardial alemã Joseph Ratzinger, isso torna a frase futurista ou estamos regredindo?
Talvez a ignorância contida na humanidade do século aprisione a sabedoria. Sábios foram homens considerados loucos que usaram suas idéias para revolucionar gerações.
Acredito que independente de crença, respeitar quem espalhou bondade, lutou pela pacificação e viu em jovens a alma das nações, é o mínimo que pode ser feito.
Escrevo tão e somente para sentir-me viva.
É meu oxigênio, sangue que pulsa em minhas veias, enorme desejo de respirar livre.
Escrevo e sinto meu coração acelerar de êxtase, sinto meu corpo ir e voltar ao infinito em menos de minutos,
sinto a força da renovação, a fé de espírito.
Escrever sempre foi meu refúgio, amigo oculto, passo dado rumo ao céu. Não saberia seguir adiante sem explodir, sem falar tudo que engasga em minh'alma.
Não saberia viver, então.
Sou isso, uma força contida em palavras, sou um enigma, uma interrogação.
Não me conheço, até que eu mesma me descreva, me exponha, fale sobre mim intimamente e subjetivamente através do que é a minha vida:
o que escrevo, sou, permaneço.
Tu es a clorofila que da as cores a minha vida, Tu es o oxigénio que me mantém vivo, Tu es o sol que brilha todos os dias da minha vida e o teu Amor eterno é que faz de mim um homem feliz
Algumas pessoas se debatem como peixes fora d'água que clamam por oxigênio, mas no caso delas só querem atenção.
Estava escuro, o vento uivava em meus ouvidos e congelava minha boca;
O oxigênio entrava com muita dificuldade em meus pulmões, de tão alta aquela montanha;
Meus olhos ardiam com o vento frio, e a nevoa mantinha minha visão turva; mesmo assim eu olhava em teus olhos;
Eu te olhava e me afastava, ia dando pequenos passos para trás, era a direção que o vente me impulsionava.
O meu corpo estava tremulo, eu não sabia se pelo frio, por sua presença ou pelo medo de perdê-la;
Percebi que estava me afastando de você e indo em direção ao abismo da montanha, não porque olhei para trás , pois não conseguiria tirar nem só por um segundo, meus olhos dos teus, mas sim, porque eu sentia a gravidade puxar meu corpo e sentia o frio ficar cada vez mais insuportável,
Minha visão ficou tão turva que não te enxergava mais, mas pude ouvir teus passos vindo em minha direção,
Foi então que senti algo na minha frente, e por um momento o frio não era mais intenso, em segundos senti suas mãos impulsionarem sobre meu tórax, e o impulso foi na direção em que o vento soprava;
Agora era meu corpo que cortava o vendo em uma velocidade nunca experimentada antes, senti meu corpo congelar a medida que era puxado pela gravidade terrestre; eu não podia mais sentir, não podia mais sentir minha boca, nem minhas mãos, agora estava fria, aquele vento frio me congelou, já não podia sentir pulsar meu coração.
- Relacionados
- Frases de medicina que enaltecem a profissão
