Ovelhas
Classe de ovelhas como famintas, sedentas, perambulantes, desroupadas, enfermas, detentas e abandonadas nas ruas, que precisam de assistência física e espiritual, é classificada como pequeninos irmãos de Jesus.
Pregadores que vivem pregando mensagens sem unção, passam massa corrida nas ovelhas, sendo desprotegidas contra os ataques do lobo e dispersas sem os seladores espirituais da essência da Palavra de Deus.
A função dos presbíteros da igreja é viver do seu ministério, acolhendo com sabedoria as ovelhas do Pastor para presidir, fortalecer e edificar o Seu rebanho aqui na terra.
Cristãos que, sem sabedoria, se metem em vida alheia das ovelhas fiéis e justas, estão entrando em fogo cruzado e próximos da vergonha e desonra.
Indigno está o Senhor dos Céus contra profanos religiosos na terra, enganando as próprias ovelhas do Seu Pastor.
Existe pregador e pega a dor: o primeiro prega a Palavra de Deus e o segundo, pega as ovelhas com dores e leva ao seu Pastor.
Se as ovelhas de Cristo defendessem a verdade soberana, pura e fiel de Deus, não haveriam nas igrejas frieza, medo, falsidade e preguiça pelas Suas obras espirituais.
Defenda as ovelhas do rebanho da Casa do Senhor, praticando o que é ensinado e pregado nos púlpitos e nas classes dominicais, quando houver líderes, guias, ministros e até irmãos soberbos, atrevidos e ignorantes nos dons espirituais, humilhando uns aos outros, porque lhes faltam amor, paz, simpatia, discernimento e sabedoria em sua vida cristã, e isso é grato ao Senhor para o crescimento, o bem-estar físico e espiritual e a edificação da igreja, onde todos pertencem à mesma família da fé.
Manter um curral de pastores que não honram o valor das ovelhas é prejudicar a unidade, o crescimento e a edificação dos dons espirituais, em troca de seus interesses públicos ou pessoais, onde a ética, a moral, a necessidade e as habilidades do seu rebanho estão esquecidas ou em baixa.
Cuidado com a sua religião: a única Porta que abre licença para as ovelhas entrarem e viverem segurasé Jesus, e não a igreja.
É necessário respeitar às ovelhas em época de pandemia, onde as lideranças obrigam a presença do rebanho, sabendo que parte dela não está vacinada pela sabedoria de Deus, ignorando as leis da OMS.
Faça parte de uma liderança que ama e sabe se relacionar com todas as ovelhas do rebanho por meio do amor, da mansidão e da sabedoria, porque assim os seus relacionamentos, a sua reputação e os seus ministérios podem ser honrados e reconhecidos por todos, através de um espírito brando, humilde, sábio e justo.
Ministros sábios, humildes e complacentes que mostram o verdadeiro amor para com as ovelhas do Pastor e com elas se relacionam bem, devem ser dignos de honra, de apoio e de reconhecimentos públicos
Pastores que não gostam de perder ovelhas é aconselhável descerem do muro para guiar um só rebanho: aquele que ama a verdade.
