Ovelhas
É necessário respeitar às ovelhas em época de pandemia, onde as lideranças obrigam a presença do rebanho, sabendo que parte dela não está vacinada pela sabedoria de Deus, ignorando as leis da OMS.
Pastores que não gostam de perder ovelhas é aconselhável descerem do muro para guiar um só rebanho: aquele que ama a verdade.
Quem julga e expulsa ovelhas do reino de Deus não conhece nem o Filho nem o Pai e muito menos, as Escrituras, pois são ditadores e oportunistas congregacionais.
Os pastores que não identificam os problemas e as dificuldades das suas ovelhas, ou que delas fogem, são uns interesseiros de púlpito ou estão mantendo suas ocupações sociais para besuntarem o seu ego, sua hipocrisia e ocupando o seu tempo em cima dos insubmissos, dos fracos e dos doentes espirituais.
Jesus ensinou na prática como conquistar as ovelhas pelo poder do Alto e superou todas as fórmulas e atividades que as igrejas inventaram nos dois mil anos posteriores em apenas 3 anos de ministério, com altruísmo empatia, amor e sabedoria, diante de Deus e dos homens.
Defenda as ovelhas do rebanho da Casa do Senhor, praticando o que é ensinado e pregado nos púlpitos e nas classes dominicais, quando houver líderes, guias, ministros e até irmãos soberbos, atrevidos e ignorantes nos dons espirituais, humilhando uns aos outros, porque lhes faltam amor, paz, simpatia, discernimento e sabedoria em sua vida cristã, e isso é grato ao Senhor para o crescimento, o bem-estar físico e espiritual e a edificação da igreja, onde todos pertencem à mesma família da fé.
Pastores, aqueles que gostam de mandar nas ovelhas e detestam cheirar o estado delas, são vistos como incompetentes guias da igreja; todavia, por meio de suas ações, palavras e comportamentos, em pouco tempo parte do rebanho abandona a sua ignorância, sua autoridade e seus conselhos, visto que riscam e omitem nomes e dons espirituais de irmãos que falam sabiamente pelas Escrituras como eles devem ser eleitos pela igreja por meio do Espírito Santo, e não pela indicação prévia e exclusiva da liderança, a fim de que ela alcance o seu crescimento, sua edificação e seus ministérios.
Retirada de ovelhas do rebanho: influências do mundo, falta de compromisso com Deus, deixar de ler e praticar as Escrituras, se relaxar na adoração, comunhão e serviços santos e o interesse dos pastores apenas pelo microfone, pelas aulas e pelos púlpitos da sua congregação, deixando de cuidar, treinar e usar os seus dons e habilidades em seus ministérios.
Há lobos à espreita das ovelhas fora do curral, sem fé, coitadas, sem saberem que seus instintos é mesmo devorar, roubar e matar a chama de suas vidas.
Ore pelos seus pastores quando eles fazem tudo sozinhos para que as outras ovelhas, que estão assentadas e esquecidas pela sua liderança, exerçam os seus dons e criam ministérios eficazes, frutíferos e produtivos e, compartilhem com todo o rebanho o seu crescimento, o seu progresso e a sua edificação.
Diante de tantas necessidades espirituais das ovelhas da nova Israel, ouvimos pregações do tipo superficial, preenchendo o tempo para ocupar um espaço no púlpito.
Classe de ovelhas como famintas, sedentas, perambulantes, desroupadas, enfermas, detentas e abandonadas nas ruas, que precisam de assistência física e espiritual, é classificada como pequeninos irmãos de Jesus.
Pastores de ovelhas cheiram à ovelhas; pastores de púlpito cheiram à carpintaria, à internet, à escritório, sempre ocupados com a manutenção da casa de Deus; mas, pastores fiéis, sábios, zelosos e que amam a Palavra de Deus e o rebanho do Senhor dão exemplo de fé, pureza, serviço, amor, santidade, honra e paz para com todos.
Raquel foi a única pastora de ovelhas na Bíblia; mas, aquelas que não concordam com os homens podem escolher outras opções: vaqueira, veterinária, etc.
A natureza não condicionou à vida das ovelhas a necessidade de pastores, mas condicionou à sobrevivência dos pastores a necessidade de assenhorear as ovelhas. A função de uma ovelha sempre será gerar benefícios materiais para o pastor e sua família.
Pregadores que vivem pregando mensagens sem unção, passam massa corrida nas ovelhas, sendo desprotegidas contra os ataques do lobo e dispersas sem os seladores espirituais da essência da Palavra de Deus.
Cristãos que, sem sabedoria, se metem em vida alheia das ovelhas fiéis e justas, estão entrando em fogo cruzado e próximos da vergonha e desonra.
Todos os pregadores devem descer dos púlpitos das igrejas para ver se as ovelhas parecem com eles, necessitadas, aflitas, carentes e sedentas da verdade e loucas para enxergarem o Mestre.
Muitos ainda não conseguem discernir lobo disfarçado de ovelhas: é só cheirar quando um deles chegar perto com interesses em dinheiro ou na carne das ovelhas para saber se você é uma destas duas ovelhas apetitosas.
