Ovelhas
Se as ovelhas de Cristo defendessem a verdade soberana, pura e fiel de Deus, não haveriam nas igrejas frieza, medo, falsidade e preguiça pelas Suas obras espirituais.
Indigno está o Senhor dos Céus contra profanos religiosos na terra, enganando as próprias ovelhas do Seu Pastor.
Um médico se compromete com a cura de seus pacientes:
assim os presbíteros com as ovelhas de sua congregação.
O pastor sábio é aquele que pega as ovelhas de fora
do pasto e cuida de suas necessidades, colocando-as
novamente no meio do seu rebanho.
Não confiem em presbíteros que elegem seus próprios presbíteros: este direito pertence às ovelhas do pasto e os que são eleitos por elas, certamente ouvirão as suas necessidades.
O relacionamento do Pastor dos pastores para com Suas ovelhas é pastorear o rebanho, edificar a igreja e evangelizar o mundo.
A vara corrige e o cajado protege as ovelhas do Pastor, quando o lobo se aproxima para levá-las na conversa da morte.
Pela ressurreição o Pastor dos pastores trará Suas ovelhas à eternidade com Deus, por meio da obediência a Sua voz.
O Supremo Pastor, Jesus Cristo, promove a paz entre Suas ovelhas para que a confusão e o escândalo não abram a porta da separação.
Conselhos de ovelhas mundanas nunca prestaram, nem mesmo para jogar fora: contamina até a boca do lobo.
Pastores de visão, de garra e amor pelo seu rebanho, acreditam, lutam e treinam suas ovelhas, pois logo depois de algum tempo, colherão frutos do seu investimento.
O grande Promotor da paz intercede pelo Seu rebanho a fim de que Suas ovelhas tenham a sua identidade e sobrevivência garantidas pelo selo do Espírito Santo.
Nas obras infrutíferas das trevas o Lobo, as ovelhas, devora; nas obras frutíferas das luzes o Pastor das ovelhas, o lobo, assola.
Grandes e poderosos inimigos do povo de Deus caíram como ovelhas ao matadouro, porque anjos se acamparam com eles sendo seus defensores.