Ouvi e Observar

Cerca de 4337 frases e pensamentos: Ouvi e Observar

DOAÇÃO HUMANA

É realmente impressionante observar e participar da disposição que certas pessoas têm em se doar a outras; como se entregam para ajudar, tentar amenizar os problemas, aliviar a dor do outro..gratuitamente! A determinação é tão forte, que parece até que não existem obstáculos para serem superados e é tudo em favor do outro!
Através dessa telinha, também percebo isso diariamente, com recadinhos de incentivo, de doação, de afeto e cheios de humanidade! Ver a luz de uma pessoa em toda sua dedicação é maravilhoso! Isso só acontece com quem realmente é bondoso e tem consciência da sua própria deficiência.. a da condição humana! O que eu aprendo observando é que se cada um de nós procurarmos o melhor para a própria evolução espiritual, sem dúvidas os benefícios atingirão a todos!

Inserida por SoninhaBB

Minha Vidinha

Gosto de observar as plantas em seu florescer,
Gosto de andar descalço, na areia correr,
Gosto de olhar a lua, contar as estrelas,
Gosto de tomar banho de sol logo ao amanhecer,

Há quem acha brega, meu jeito de vestir,
Pensas que vou mudar, pode desistir,
Mudanças são bem vindas, desde que me faça melhor sentir,
Estou feliz assim, minhas vestes vão persistir,

Não quero Glamour, badalação, tão pouco riqueza,
Não sonho com vida de príncipe e princesa, não sou realeza,
Nas coisas simples da vida se encontra a mais pura beleza,
As flores no campo, o mar, pássaros a cantar, linda natureza,

Sou assim, com esse meu jeitinho simples de ser,
Não preciso de muito para ser feliz no meu viver,
Tendo saúde, paz, e o pão de cada dia para comer,
Por toda a minha vida ao Pai quero agradecer.

Inserida por InacioAndre

Que a vida se torne um sorriso, e que ao observar o mar ele te conte que só venho aqui pensar em nós.

Inserida por wlns

Impor gera a desobediência, o mostrar gera o observar, o observar gera o imitar. Assim o mestre deve saber que o discípulo tende a desobedecer quando algo lhe é imposto, mas tende a imitá-lo quando apenas é observado. Forçar o criar discípulos gera anti-discípulos, não querer criar discípulo cria-os... esta é a lei da polaridade. Sabendo como funciona o princípio da polaridade ele o mestre não gera pressões, espera o fluir natural, aguarda o germinar da semente do exemplo. O Mestre planta e espera...

Inserida por PensandoComOCoracao

Na escuridão se escondem nossos monstros, na luz sabemos observar os mesmos e rechaçá-los, pondo nossos audazes desejos com magnificência...

Inserida por ricardo25vitti

Queria está contigo, mas sei que já nem é possível observar cada fase e evolução, pois nosso caso freou na contra mão.
Se um dia eu poder ver a flor que se abriu, deixe-me cheira-la. Pois sei que um dia, eu , já pousei neste jardim...

Inserida por RodrigoJesus

Muitos jamais chegarão aonde querem, Porque ? porque não sabem quando parar, para e observar,apenas observar, e como o vento você não consegue ver, mais ela esta lá, você consegue sentir seus efeitos.

Inserida por Henokpereirarosa

Ser confiável.

Depois de certa idade observar o mundo é a melhor escola.
Ver como as outras pessoas vivem, tentar melhorar sempre e se necessário for, nivelar o próprio comportamento por cima, nunca por baixo.
O crescimento que aperfeiçoa dá prazer a quem cresce e causa boa impressão e admiração naqueles com quem se convive.
Ser confiável é uma das maiores virtudes do homem.

Inserida por marinhoguzman

“Quando alguém se vai nem sempre isso significa uma perda;
É preciso observar o que a pessoa significou em nossas Vidas;
O quanto ela contribuiu para que nos tornássemos uma pessoa Melhor.”
Zaffir Z’Mohammad.

Inserida por HELDAREIS03

O PEQUENO CONTADOR DE ESTÓRIAS

Hoje me dispus a observar
A esperteza e a malemolência
Do pequeno "grande" Fred
No seu mundo de imaginação
Deu-me de presente algumas pedras
E me disse para guardá-las
Pois as trouxera de muito longe
Apenas para me ofertar
Sorrindo, as guardei nas mãos
Mas ele não se contentou
Disse que eu as pusesse na gaveta
Que era mais seguro
Assim fingi que fiz
E ele se foi para novas estrepolias
Mais tarde, veio me dizer
Que viu um helicóptero vermelho
Sobrevoando nossa horta
Jogando nela sementes
E que agora vai nascer
Muitas verduras fresquinhas
Vindas do céu para a gente plantar
E comer no jantar
Surpreendi-o falando sozinho
Sentado num cantinho do quintal
Ele então me apresentou
Seu amigo invisível
Nome não tinha
Era apenas o "amigo"
Que quando se cansou
Despediu-se e saiu
A noite "acordou"
E a gente precisa ir dormir
Um banho quentinho ele tomou
E começou a cochilar
Antes de adormecer
Me disse bem baixinho
"Vovó, guarda bem o seu presente
Que são pedrinhas de estorinhas"
Ajeitei-o na caminha
E corri lá no quintal
Juntei algumas pedras
E guardei-as na gaveta.

(Nane- 03/05/2015)

Inserida por Nanevs

Apreciar é um dom
Observar uma habilidade
Descrever é talento
.
Qualquer um pode fazer
eu só descrevo tentando fazer poesia,
é facil como maresia
;
Mas pra quê?
Que hei de fazer com tanto verso
Onde ponho tanta prosa
,
Se olhos apressados como a corsa
Passarão e não verão
Como a brisa não enchergarão
!

Inserida por StaWod

" Por um mundo onde todos saibam observar a chuva, e a consumir a paz que ela traz. "

Inserida por nandhafranklin

AVOAR

PÁSSARO À TOA
NO GALHO A OBSERVAR
O TEMPO QUE VOA.

Inserida por DanielBrito41

Um simples gesto que faz toda a diferença! A sutilidade de observar cada detalhe que é essencial em nossas vidas! Sim flores deixam a vida mais bonita. Cativar um coração também.... Não acredito em amor a primeira vista. Acredito no amor conquistado. A arte da conquista. O poder do encantamento. O jogo da sedução. Essas são armas para conquistar o amor de uma pessoa. Agora eu digo: como não me apaixonar?

Inserida por patriciaapda

ÉTICA E MORAL

Tão concomitantemente, podemos observar a evolução humana crescendo de forma alarmante no mundo atual. E com isso, é possível também constatar meios errôneos e condutas totalmente divergentes que podem acarretar em conflitos individuais e/ou grupos de uma sociedade, nação e principalmente universal. Sendo assim, precisamos a cada dia encontrar soluções significativas para nos adaptarmos a tamanha mudança de nossa contemporaneidade e no pós-modernismo. Destarte, o ser humano precisa encontra o ser do “EU”, ou seja, a potência do existir como destacou "Michel Onfray, em seu manifesto hedonista. Além de desenvolver métodos eficazes de atribuir melhorias ética a priori e colocar em prática com a moral a posteriori.
Quando se fala de ética, estamos tratando de um prisma de paixões, emoções e sensações que podem persistir na mente do indivíduo como dilemas existenciais e mediante a isto; observamos o duelo entre esperança e temor. O que quero dizer com isso, é: Continuamente temos a esperança de auferir bons resultados a até mesmo, minimizar os custos e esforços com isso. De um lado, a esperança passa a ser um ganho de potência imensurável a partir de uma situação imaginada que é vantajosa, prazerosa, etc. De outro, temos o temor, que é justamente o inverso, ou seja, o indivíduo se apequena ainda mais diante de uma situação imaginada, diante de uma consequência nefasta que possa lhe acontecer. Por fim, muitas atitudes indignas e desonrosas que observamos acabam sendo vitória da esperança sobre o temor.
Seguindo estes pressupostos, dou-lhe um exemplo que me emociono sempre ao assistir. Um fato que ocorreu no final de 2012, em Navarra, Espanha, e que chegou a tomar proporções extremamente significativas em sua divulgação. Em uma corrida de cross-country, o queniano Abel Mutai, medalha de outro nos três mil metros com obstáculos em Londres, estava a pouca distância da linha de chegada e, confuso com a sinalização, parou para posar para fotos pensando que já havia cumprido a prova. Logo atrás vinha o outro corredor, o espanhol Iván Fernández Anaya. E o que ele fez? Começou a gritar para o queniano ficar atento, mas este não entendia que não havia ainda cruzado a linha de chegada. O espanhol, então, o empurrou em direção à vitória.
Diante de tudo isso, a imprensa toda correu até o corredor espanhol, e um jornalista, perguntou: “Por que o senhor fez isso?”. O espanhol replicou: “Isso o que?”. Ele não havia entendido a pergunta. O jornalista insistiu: “Mas Por que o senhor fez isso? Por que o senhor deixou o queniano ganhar?”. “Eu não o deixei ganhar. Ele ia ganhar”. Sendo sucinto, o jornalista disse que ele poderia ainda ter sido o vencedor, mas o espanhol ainda disse: “Mas qual seria o mérito da minha vitória, qual seria a honra do meu título se eu deixasse que ele perdesse?”. E ainda finalizou: “Se eu ganhasse desse jeito, o que ia falar para minha mãe?”.
Portanto, podemos nos sensibilizar com atos nobres e deveres que deveríamos ter sem nos aproveitar de situações que mesmo nos favorecendo, precisamos ter em mente, que isso pode afetar o outro. E devemos nos ajudar para podermos construir uma sociedade digna de respeito, admiração, amizade e parceria sem tirar vantagem no que não nos pertence.
Diante deste exemplo e complementações, me recordo de uma grande mensagem dita pelo Professor e Filósofo “Mario Sérgio Cortella” em resumo do verdadeiro significado de ética. Para Cortella:
Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero;(2) devo; (3) posso. Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.

Assim, a moral seria a práxis a posteriori da ética. Temos a ética a priori dos valores e costumes que são criados por uma família, sociedade e nação que entendem por correto e bom. Não obstante, a moral se baseia por tais princípios descritos na premissa e são totalmente embasados pelas Leis Constitucionais do Estado e dos Países que são unânimes em algumas regras estabelecidas no convívio e interesses universais.

Inserida por AdrianoFarias222

Apenas um desabafo..
Não é uma particularidade dos dias atuais, eu sei, mas é engraçado observar como funciona a cultura do corpo, ou como prefiro chamar, a "precificação corporal".
Para quem tem o costume de passar pela rodoviária do Rio de Janeiro pelas manhãs, indo trabalhar ou à passeio, com certeza já deve ter notado a presença de diversos ambulantes vendendo uma variedade de produtos - balas, doces, biscoitos, bebidas, rouparia em geral - e dentre esses ambulantes tem um - ou nesse caso uma - que se destaca muito ao usar roupas curtas e que mostram bem o corpo avantajado que ela tem ( leia-se gostosa apesar de ter uma cara que parece que o diabo expulsou do inferno kkk ) e a pouca idade que aparenta ter. Diferentemente das outras vendedoras, idosas, ou um pouco mais velhas que ela, que não mostram tanto o corpo, apesar de algumas serem bem bonitas e não chamarem a atenção pelo corpo que possuem e sim pela beleza que Deus lhe deu.
Mas aí uma coisa causa questionamento: adivinha qual dos dois tipos de ambulantes atrai mais o público ? Acertou quem pensou na garota gostosa rejeitada pelo capeta !
E o que as outras, com carinha de anjo, tem feito para vender mais ? Sim, infelizmente tem aderido a moda de prender os consumidores pelo corpo imitando a primeira ao invés de investir em outros modos de capitação, como um marketing mais forte para sua "barraquinha" ou sei lá ...
Enfim, parece que por estarem sendo desvalorizadas, algumas mulheres preferem atrair as pessoas pelo corpo que tem e não pela inteligência. Uma dica pessoal: não façam isso, vocês se tornam mais bonitas, mais atraentes, demonstrando o quão inteligentes são, independente da forma física.

Inserida por tuud

Não posso ficar com você, porque sou passional(...). Ao te observar te imagino tão livre quanto eu* Se eu ficasse com você? Minha vida acabaria. Porque tomaria conta desse seu sorriso lindo, todos os segundos do meu tempo!

Inserida por RENATACARNEIRO

Que bom fechar os olhos… e meditar na palavra de Deus.
É Maravilhoso observar no interior do consciente, e passar a viajar nas belas coisas por Ele realizadas.
Cada ser, cada folha de árvore, cada mistério que temos o prazer de observar…
Tudo o que vemos e tocamos… é tudo é criação do Altíssimo.
É bom fechar os olhos… melhor ainda é poder abrir, e ter a certeza que o Autor destas belezas… está no meio de nós.

Inserida por Admilsondossantos

Às vezes, algumas páginas da vida parecem brancas, mas se você observar atentamente isso ocorre devido ao movimento. A princípio, você mesmo/a pode não ter reparado seus passos.

Inserida por alineterlyroelens

A algumas eras atrás existia um grupo de imortais aos quais foi dada a missão de observar, supervisionar e cuidar do universo. Eis que quase que automaticamente um deles se apaixonou pela Terra dedicando-lhe quase que atenção exclusiva. Para efeito didático chamaremos esse imortal de "Alegria". Volta e meia ele andava entre nós, discretamente na maioria das vezes quase invisível. O imortal havia percebido que vários de nós não havíamos entendido a dinâmica de um dos imperadores naturais da Terra e temia que se assim permanecêssemos poderíamos nos perder em nosso caminho. Alguns muito jovens outro mais experientes, porem todos tropeçando no mesmo conceito... O imortal se referia na verdade ao Tempo. Foi então que ele decidiu tomar a forma de uma personalidade importante daquele tempo e quem sabe tentar dar algumas dicas. "Um estudo de caso avançado, disse ele... Experienciar eu devo". Travestiu-se de um rei que naquela época mostrava muita sabedoria em conduzir seu reinado. Se auto-intitulava ironicamente rei AL. O rei tinha um filho que estaria na data de hoje completando 17 anos. O jovem príncipe andava angustiado pois anceava pela maior idade para tomar seu lugar como rei, uma tradição do reino. Tal sentimento o consumia ao ponto de nada mais fazer ou pensar além da chegada de tal data. Consequentemente o príncipe ignorava o aniversario atual desvirtuando-se de tudo e vivendo em um tempo que ainda não havia chegado. Na data que marcava o aniversário do garoto o rei ergueu sua taça sinalizando um brinde ao seu filho. Iniciou seu discurso falando das três fases do tempo:
- E comum que homens com a minha idade venerem o passado. E jovens como meu filho se afixionem no futuro. Mas digo a vocês que o "centro de controle" de ambas as fases e o tempo atual e o único digno de fixação. A partir de hoje o tempo atual será declarado presente, pois presenteio ao meu filho com a constatação que é no 'tempo atual' que realmente se decide que qualidade de passado teremos e ainda exclusivamente no 'tempo atual' podemos traçar linhas que rascunham o futuro. Pois não se enganem, a um segundo atrás parecia ser o presente entretanto já era o passado, o mesmo pode ser dito ao próximo segundo que há de chegar se entitulando futuro... O segredo e manter-se em movimento! Entretanto cada movimento deve ser usado para alcançar uma posição que te leva mais próximo do seu verdadeiro destino. Digo ainda que o tempo era um dos 'nossos' mas se tornou tão complexo que se desvirtuou de sua existência, hoje ele faz parte de algo maior. Mas essa e uma conversa para outro dia... Algumas pessoas presentes no banquete não entenderam toda a riqueza da conclusão que o rei os trazia... Já o mesmo se contentou em aceitar que naquele momento cada um absorveu do ocorrido o que lhe era praticável...

Inserida por jhenrique0