Outros
Devemos ter cuidado ao ajudar os outros...
O limite entre ser útil e ser usado às vezes é imperceptível...
Todo ser humano tem sua própria maldade. Porém uns escolhem suprimir esse fator e outros utilizam da maldade dos outros para justificar a seu favor.
Às vezes que me decepcionei com os outros, foi porquê eram iguais a mim, e demonstravam serem deuses - eram humanos! Esperava mais deles, diferenças.
Não julgue a dor dos outros, você não sabe o que cada pessoa está sentindo ou passando (imaginar ou ter passado por algo semelhante não é saber), às vezes o que seria simples na sua "opinião" para a pessoa é complicado e doloroso. Estamos em uma fase em que tudo fica mais intenso, seja gentil sempre que puder, você também pode precisar de uma gentileza.
Precisamos uns dos outros!
Ficar só não nos faz melhor ou realizados, talvez por um tempo, mas não te acostumes com isso!
Querem que eu faça parte, outros tentam se inserir, eu
só tento não pirar, luto pra
não partir daqui...
Vencer o medo é o início do processo, de crescimento para alcançar outros, patamares que nos levam a uma verdadeira mudança.
A inclinação de querermos ser tratados iguais como os outros é uma medida injusta, egoísta e irracional, visto que as diferenças de formação cultural são enormes e equidistantes.
Eu nunca vou deixar de ser quem eu sou de verdade, agradando uns e outros não. Eu vou continuar sendo assim sempre, jamais irei mudar o que eu sou por alguém. Eu tenho minhas lutas internas comigo mesmo e não preciso lutar com mais ninguém.
Decidiu que não queria aprender com os erros dos outros.
Preferiu colecionar os seus próprios fracassos pra sentir o amargo gosto de quebrar a cara!
Nos relacionamos uns com os outros para entreter-nos. Porque estar sozinho é como se nós tivéssemos diante do espelho e víssemos a medusa que nos petrifica (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Quando achamos que somos o bom e os outros são os maus, estamos ao mesmo tempo pecando e sendo mau. À nós não foi dada outorga de decidir nem de julgar os outros. É sempre bom lembrar o que nos diz o Santo Evangelho : "Com a mesma medida com que julgares, sereis julgados."
A decisão, o julgamento final, todo poder e glória foi dada à Jesus. O único, reto e justo juiz, a ninguém mais.
Olhando de fora, algumas pessoas acham que a vida dos outros é fácil. Mas não faz ideia, dos sacrifícios que o outro enfrenta todos os dias.
