Outros
Os obstáculos, são para alguns pretextos para a desistência e são para outros, razões para a insistência.
Evite andar por caminhos traçados, estes são limitados pelos outros. Faça seu próprio caminho e percorra por lugares onde ninguém esteve antes de ti.
Sou como um livro. Alguns me julgam pela capa, mas tem preguiça de conhecer o conteúdo. Outros leem o primeiro capítulo imaginando que me conhecerão completamente. Há aqueles que leem o livro todo e não conseguem me decifrar. E somente irá me desvendar, quem ler sabiamente, porque faço parte das entrelinhas.
Tem tanta gente com tão pouco, mas que carrega um sorriso nos lábios, em contrapartida outros possuem tanto e vivem a reclamar de sua má sorte. Que possamos refletir um pouco sobre isso e agradecer a Deus pela oportunidade que temos de estar aqui hoje, com boa saúde, bom emprego, amigos e família. A gratidão deve ser uma constante em nossas vidas. Que saibamos dar valor ao que realmente interessa.
Muita gente quer ser diferente a qualquer custo, uns para aparecer, outros para mostrar rebeldia. Enquanto isso, o Sol se põe todo santo dia, completamente indiferente.
Enlouquecemos quando permitimos que outros coloquem suas ideias prontas e convincentes em nossas cabeças. Há muitas ideias convincentes e se permitirmos que cada uma delas penetre em nossa cabeça, enlouqueceremos. Não é correto, não é saudável substituir as nossas ideias pelas dos outros, mesmo que essas sejam elegantes, convincentes... Não podemos permitir que as ideias dos outros nos iludam a tal ponto, que pensamos ser verdade absoluta, eliminando qualquer vestígio de ideias próprias que possamos ter.
Filhos nascem, crescem, alguns aborrecem, esquecem, outros distanciam-se, desrespeitam, escravizam os pais, mas jamais retiraram de si a semente que os fizeram acontecer.
Quem Escreve
Quem escreve,
Não escreve para os outros,
Escreve para si mesmo,
Dizendo os seus sentimentos,
E os mais profundos desejos;
Escreve para descarregar o peso de seu próprio fardo,
Ou simplesmente faze-lo conhecido;
Escrevo para alimentar seus amores,
Descobrir seus segredos,
E se tornar novamente invisível;
Escreve para dizer o que:
A boca não consegue falar,
Os olhos não conseguem ver,
E os ouvidos não conseguem discernir;
Escreve para si,
Mas se declarando a outros;
Escreve para si,
Mas não se importando,
Com o que pensam ou dizem;
Escreve para si,
Porque quer, porque não há quem o impeça,
Só quem o interessa para;
Dizer o que lhe resta!
Alguns podem fazer coisas pior, outros podem chegar bem próximo e outros podem fazer melhor, mas ninguém faz o que você pode fazer.
Somos todos pecadores "uns com pecados maiores outros com pecados menores" dizia um certo religioso.
A vida é feita de altos e baixos e escrever é BEMMM assim. Existem momentos de inspiração e outros em que nada sai no papel, mas de intensa reflexão. Essa pausa na escrita é como se fosse um alicerce para evoluírem e surgirem ideias. Todo tempo é válido e toda situação é um aprendizado para quem a interpreta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Coisas Boas da Vida
- Culpar os outros e Não a Si
- Opinião dos outros não importa
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Apontar o dedo para os outros