Outros
Já que estás destemido a ser cantado por outros, e me desdenha nesse martírio de espera, desejo-lhe o mais semblante sonho e que possas ter uma noite bela.
Fácil apontar os defeitos dos outros e se fazer de vítima. Fácil se achar o dono da razão. Fácil achar que está tudo muito claro. Mas olha só... não está e ninguém é o dono da razão e nem completamente vítima disso ou daquilo. É preciso escutar a voz interior , pegar um espelho e encarar nosso reflexo. Não somos o mocinho da história, somos humanos e podemos falhar com os outros. Por isso melhor se analisar, se corrigir. Isso não é fácil não, mas uma boa dose de humildade nos ajuda a reconhecer nossos erros. E faz muito bem, faz muito bem quando conseguimos olhar para o outro lado da moeda. Faz muito bem, quando conseguimos entender um pouco de nós e do outro também.
Lene Dantas.
As coisas que nós não gostamos e julgamos nos outros são um reflexo das coisas que não conseguimos aceitar em nós.
Quando olhamos para outros vemos primeiro o que há em nós.
falar é um reflexo pessoal de quem é você.
Segundo o que vemos é o que também experimentamos.
Com as atitudes irresponsáveis dos outros, vou aprendendo a ser responsável. Pois, faço questão de repetir ao contrário o que eles fazem. E que essas atitudes irresponsáveis, continuem sendo alheias.
Valer apena, tudo vale apena, ate a morte vale apena sustenta outros que estao vivos, a tristeza de uns e o sorriso de outros, tudo nesse mundo tem uma gloria ate ficar enfermo vale apena, nao para eu mas para muitos sim....
Amizade Feminina
O prazeroso sentimento.
Que vem lá de dentro.
Mas também é inútil,
para outros é fútil.
A amizade pode ser implacável,
mas quando percebe que está forte de mais,
brocha.
Não é mais aquela rocha.
Tudo começa quando a menina sai de controle,
espalha tudo da outra.
A "outra" fica sabendo,
e chama a menina de frouxa.
Mas não para por aí,
depois de tanta algazarra...
Ah, não pago dez:
Elas começam à se separar,
e ficam naquela marra.
Mas a outra arranja uma nova amiga.
E a menina que espalhou tudo...
fica com saudade, e paga pela birra.
“Nunca devemos desistir de ensinar, primeiro a nós próprios, depois aos outros, o valor de se praticar o bem e a justiça.”
―Evan Do Carmo
Reflexão!
Olhar para os erros dos outros é fácil para quem só olha com os olhos, enxergar a humildade de uma pessoa é difícil para quem não usa o coração como os seus olhos...
De certo eu digo.... Em primeiro lugar olhe para sua vida, e por um minuto, pense, e veja se vale a pena criticar os erros dos outros, se quem está errado é aquele que critica, pois o seu coração está cheio de julgo, e não há espaço para consertar os erros de Si próprio!
O que afronta os valores da família e da minha família não são os pecados dos outros, mas sim os meus pecados.
Não vejo grande mobilização para as pessoas combaterem seus próprios pecados, mas dos outros, como tem voluntários.
