Outros
A arrogância do homem o faz
se achar superior as outras pessoas e sentir prazer em jogar os outros para baixo
Se não sou o responsável pelas escolhas dos outros, por que eu me preocupo tanto com as escolhas que eles fazem?
Você só vai lidar bem com o amor, quando permitir viver intensamente, o amor dos outros por você (...).
Não sou tão forte quanto imaginei que seria, tenho alguns pontos em meu favor e outros... nem tanto!
Descobri que, apesar de eu ser feito de recomeços, acumulo alguns traumas e medos do passado... dizem que, muito do que somos, é reflexo do que já vivemos, que as nossas ações presentes têm a ver com o que vivenciamos e, de certa forma, aprendemos - como não acreditar nisso? Somos essa metamorfose que anda pelas avenidas da vida em busca de um olhar, queremos um peito para repousarmos a alma nos dias em que o cansaço se faz presente e temos os maiores sonhos do mundo em nós; buscamos o tempo inteiro sermos entendidos e aprendemos, que, quanto mais tentamos entender o que se passa na mente do semelhante, mais nos vemos refletidos através dele. É como se todos fôssemos partes de um todo, que na sua grandiosa sabedoria, faz questão que os nossos destinos se cruzem... talvez ninguém passe pelas nossas vidas por acaso mesmo!
Uns mais complexos, outros mais simples, caminhamos todos pelas estradas da vida em busca de respostas, tentamos resolver os nossos próprios enigmas, preencher os nossos vazios e sorrirmos como sinônimo de gratidão por tudo que aprendemos ao longo do caminho.
E, apesar das minhas falhas e desvios, nesses encontros providenciais que a Vida faz questão de me 'arranjar', muitas vezes, acabo por me surpreender com a minha capacidade de acreditar, que tudo, enfim, fará sentido e eu serei muito mais do que olhos que viram, mas o que a minha alma, sempre sonhou!
É compreensível que queiramos esconder nossos defeitos dos outros; muitas vezes isso é necessário por uma questão de sobrevivência. Agora, o que é inaceitável é que escondamos essas tranqueiras de nós mesmos; fazer isso é atentar contra a integridade da própria alma.
O inferno são os outros já dizia Jean Paul Sartre. Eu blindei o carro, construí um bunker, estou com colete a prova de balas, estoquei alimentos e fugi pras colinas... mas não sei se aguentarei uma bomba nuclear, um grande meteoro, um tufão violento ou um terremoto sinistro. Morro do coração. Agora pensando bem na verdade eu adoraria surfar num BIG Tsunami, isso é verdade. #soul #bigrider
Os seres altamente evoluídos jamais matarão os outros. Mesmo em situações de auto-defesa. Cada ato define quem vc é.
Temos que ser mais para nós mesmos e não para os outros.
Só nós sabemos o que se passa dentro de nosso coração.
Ninguém sorrirá ou chorará por você, a não ser os seus olhos e sua boca.
Às vezes um pouco de ousadia nos faz compreender outras realidades e nos permite conhecer outros limites, entretanto não significa a ruptura com o bom senso. Temos que acreditar nas possibilidades quando elas nos mostrarem direções seguras e exatas, porém nem sempre teremos certezas garantidas de êxito por isso a prudência deve tomar sua parte em cada passo. A mentalidade de seguir sem planejar para dar certo ainda é um sério problema, pois muitos acreditam que somente desta forma funciona e, que isto é ousar, ledo engano, pois ações pensadas tem sempre dois resultados possíveis e nos preparamos para ambos, na impensadas o fracasso sempre nos pega completamente desprevenidos. Até para sairmos da normalidade é bom ter sensatez.
John Pablo de La Mancha
Pessoas felizes não perdem seu tempo tentando prejudicar os outros. Gente feliz tem o que viver e não perde tempo perseguindo os outros. O que é mal resolvido e incapaz tenta dissolver o que é dos outros.
Tirar Cristo do cristão e dizer que há outros caminhos é o mesmo que tirar a bússola do marinheiro e dizer que há outros nortes.
Alguns infinitos são gigantesco
Outros minúsculos
Infinito não é sinônimo de grandeza
Mas sim de proporção.
"No carro da vida, enquanto uns esperam um motorista, outros já passaram da linha de chegada.Não espere por algo que talvez nunca chegue, no final, era você quem tinha que ter corrido atrás".
