Outros
Amor verdadeiro
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. —João 13:35
Neste ano, o Ano Novo chinês e o Dia dos Namorados, que nos Estados Unidos e em alguns outros países é celebrado hoje, caem no mesmo dia. Embora estas duas datas festivas tenham origens bem diferentes, existem algumas semelhanças na forma de comemoração. Em ambos os casos, trocam-se presentes entre os queridos, como uma expressão do amor mútuo. Seja dando rosas a quem você ama no Dia dos Namorados ou hong bao (pacotes vermelhos com dinheiro) para familiares e amigos no Ano Novo chinês, eles representam símbolos de amor.
Nosso Senhor Jesus Cristo ordenou aos Seus discípulos “ameis uns aos outros”, pois “nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:34-35).
O amor que o Senhor quer que os Seus discípulos tenham uns pelos outros é diferente do amor romântico entre os casais que se amam, e o amor fraternal entre amigos e familiares. É um amor altruísta. A palavra grega que João usou no mandamento de Jesus é ágape — o tipo de amor divino que não espera nada em troca. Foi isso que Jesus mostrou aos discípulos quando Ele “deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos” (João 13:5). É o mesmo tipo do amor que Ele revelou quando foi até a cruz por nós.
Hoje, procure por alguém a quem você possa demonstrar amor altruísta assim.
Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. —Gálatas 6:2 C. P. Hia
Amoroso Deus
Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. —1 João 4:11
No começo de nosso casamento, eu pensava que conhecia o melhor atalho para o coração da minha esposa. Certa noite cheguei a casa segurando um buquê com uma dúzia de rosas vermelhas atrás de minhas costas. Quando a presenteei com flores, ela me agradeceu graciosamente, cheirou-as e depois as levou para a cozinha. Não era bem a reação que eu esperava.
Foi uma lição introdutória para descobrir que as flores não são a principal linguagem de amor de minha esposa. Embora ela tenha apreciado o meu gesto, estava mentalmente calculando o custo de um caro buquê de flores — um desequilíbrio, na economia de um jovem casal seminarista! Como descobri com o passar dos anos, ela se interessa muito mais pelo meu tempo e atenção. Quando me dedico a ela de maneira ininterrupta e atenciosa, ela realmente se sente amada.
Você alguma vez se perguntou como Deus quer que lhe demonstremos nosso amor? Veja esta orientação: “Aquele que ama a Deus, ame também a seu irmão” (1 João 4:21). É simples assim. Amar nossos irmãos e irmãs em Cristo é uma das maneiras fundamentais de demonstrar nosso amor a Deus. Agradamos ao nosso Pai celeste quando genuinamente amamos uns aos outros.
Fique atento às oportunidades de declarar seu amor a Jesus. Ele vale infinitamente mais, que qualquer preço.
Para demonstrar o seu amor por Deus, compartilhe-o. Joe Stowell
Enfrentar a hipocrisia dos outros é até fácil. Difícil é aguentar a própria. Problema é a consciência que não avisa nada.
Tudo que você construir para si próprio ao decorrer da vida; quando morrer deixará para outros. Tudo que você construir ao de decorrer da vida para o Mundo deixará quando morrer para história.
No encerramento desse evento invisível a olho nu, alguns morrem mesmo que ainda vivos e outros vivem mesmo depois de mortos, a inexistência do término gera transformação e tudo que se transforma surte efeitos pra si e para outrem.
Em vez de falar da vida dos outros, comece a falar da vida de Jesus que sempre falou a verdade nessa terra.
Quem tem facilidade de falar de si mesmo é porque se baseia no que os outros dizem, e não consegue atingir sua profundeza interna, onde está o verdadeiro eu, sem moldura externa.
...O homem passa ao longo de sua vida tentado achar explicação para o universo procurando em outros planetas em outras galaxias, na qual muitas vezes morre sem ao menos perceber que o maior mistério da humanidade é o próprio ser humano e sua complexa mente....
Somos seres tão frágeis, e mesmo sendo frágeis somos agressivos uns com os outros sem nenhuma compreensão, não lembrando que todos somos iguais e temos a mesma fragilidade. Tal fragilidade é comparável a de um cristal que no mais sensível impacto quebra transformando-se em pedaços, onde os personagens do orgulho e do egoísmo, unanimemente, aparecem impedindo e bloqueando a manifestação do verdadeiro ser humano, aquele ser racional e limitado, necessitado do outro.
Mesmo sendo os únicos seres racionais, por quê passamos grande parte de nossa vida vivendo de forma irracional?
Voce acredita que possa existir algum tipo de animal em outros planetas?
Voce ja parou para pensar que ETs (Extra Terrestres) são qualquer tipo de vida que não seja da Terra, seria como chamarmos um Argentino de Extra Brasileiro por ele não ser do Brasil?
Voce ja parou pra pensar que ETs são ANIMAIS, são físicos e não entidades espirituais e que se voce acredita que exista animais em outros planetas então voce acredita na existência de ETs?
Voce ja parou pra pensar que sequer conhecemos tudo o que existe sobre a terra e infinitamente menos ainda sobre o que existe no universo e portanto é insano afirmar que não existe nada la fora?
Voce acha mesmo que as naus capitanias dos Espanhóis ou Portugueses, antes de chegar as Americas, feito naves espaciais vindas de outros mundos, poderiam atestar com toda a certeza de que aqui não existiria nada de novo, nem indios ou animais desconhecidos?
Abra a mente, falar que não existe o que é estudado a esmo e nunca se encontrou um prova, é uma coisa, mas afirmar que não existe o que ainda sequer tivemos a chance de fazer contato ou ir a ver, é ter uma mente muito restrita.
Janicelio
Aprenda a seguir sem aplausos. Faça o seu melhor não pela expectativa dos outros, mas por sua convicção de sonho e dever.
O amor, sentimento mais bonito e verdadeiro. Um dom de Deus, nascente de todos os outros sentimentos bons !
