Outros
Não furte, pratique.
A felicidade é uma coisa tão simples que muitos preferem viver a dos outros, com os homens e mulheres dos outros.
dor vertente, amor
sempre o amor,
dito por alguns doce vida,
a outros desespero,
amor meu amor,
seja sempre meu ador,
sonho perfeito sendo mel,
sendo minha vida o meu amor,
tudo perde se o sentido quando o perco,
mesmo assim te amo para sempre.
Não se sinta culpado e nem envergonhado por não ser como os outros, pois Deus te fez singular e especial. Seu valor é grandioso.
Mulher dos outros
Antônio Maria
Dia claro. Primeiras horas do dia claro. Havíamos bebido e procurávamos um café aberto, para uma média, com pão-canoa. Quase todos estavam fechados ou não tinham ainda leite ou pão. Fomos parar em Ipanema, num cafezinho, cujo dono era um português e nos conhecia de nome de notícia. Propôs-nos, em vez de café, um vinho maduro, que recebera de sua terra, "uma terrinha (como disse) ao pé de Braga". Não se recusa um vinho maduro, sejam quais forem as circunstâncias. Aceitamo-lo. Nossa grata homenagem a José Manuel Pereira, que nos deu seu vinho.
Nesse café, além de nós, havia um casal, aos beijos. As garrafas vazias (de cerveja) eram quatro sobre a mesa e seis sob. Beijavam-se, bebiam sua cervejinha e voltavam a beijar-se. Não olhavam para nós e pouco estavam ligando para o resto do mundo. Em dado momento, entraram dois rapazes e pediram aguardente no balcão. Ambos disseram palavrões, em voz alta. O casal dos beijos e da cerveja parou com as duas coisas. Outros palavrões e o cabeça do casal protestou:
— Pára com isso, que tem senhora aqui!
Um dos rapazes dos palavrões:
— Não chateia!
— Não chateia o quê? Pára com isso agora!
Um dos rapazes do palavrão:
— E essa mulher é tua mulher?
— Não é, mas é mulher de um amigo meu!
A briga não foi adiante. Todos rimos. O dono da casa, os rapazes dos palavrões, o casal. Está provado que: quem sai aos beijos com mulher de amigo não tem direito a reclamar coisa alguma.
Há coisas que acontece com os outros e você sabe, há coisas que olhamos e achamos entender mas não entendemos, isso é ruim? é uma maneira de analisarmos o mundo, mas atualmente, temos que ter incerteza, pois o "mundo", pelos olhos do ser humano, se tornou mais complexo, que o seu material genético não soube tratá-lo com eficiência, então, olhar pra si todos os dias e também os outros e pensar, conversando consigo mesmo, é mérito de quem, debate consigo mesmo, procurando melhorar a si e os próximos.
Há momentos em que a saudade é suprida pelas lembranças. Mas, em outros momentos, as lembranças aumentam imensuravelmente a saudade.
10% da nossa vida é real, os outros 90% são momentos extremamente psicológicos começando no amor, e acabando na dor.
Ah como é um engano esta vida...
Como é amargo solver a ingratidão...
Esmago este dia ...E outros também...
No meu silêncio guardo a dor do teu desamor...
De quem nunca deixará de te amar...(filho)
E recordo palavras quais punhais em meu peito
No entanto esta poetisa louca vive... Ainda não virou estrela
Mas conto-as todas as noites e as transformo em dia
E choro nas aguas negras do Rio...!
Comece bem o dia. Foque na sua história e deixe os outros escreverem a deles. Se acaso eles o incluírem como personagem em suas histórias, divirta-se pois, com certeza será uma linda história!
Só realiza sonhos quem acredita e conhece seu potencial, geralmente quem vai pela cabeça dos outros acaba estagnado.
Não existe praga maior nem pior que um parasita mental.
Você já percebeu ou sentiu, que muitas vezes vivemos as experiências dos outros, de modo geral isso pode nos trazer segurança e a sensações de que ficará mais fácil esse caminho, mas é seu caminho.
Embora cada ser humano é um, em que existem desejos, sonhos e consciência própria para tomar a melhor decisão, sendo que essa é a sua oportunidade, a melhor possível.
Mas eu afirmo com certeza, ou até com dúvida, que vivemos inconscientemente padrões já definidos, e por vezes não reconhecemos isso, mas sempre é bom ter novas experiências, e algo que todos gostamos, gostamos de nos sentir bem.
Entender a liberdade da sua própria maneira, pois a liberdade nada mais é que nossas próprias escolhas. E isso não é simplesmente maravilhoso, o poder de escolher, você deve se lembrar das escolhas boas que fez, deve recordar momentos ótimos das boas escolhas, e isso é simplesmente fantástico.
Talvez você deva encontrar o caminho, de suas escolhas ou talvez precise de ajuda para encontra, o fato principal é que você ira encontrar.
Nós podemos tudo o que quisermos, da maneira que desejarmos, a vida nos deixa a sim, sempre encontrando algo, e percebemos que conseguimos ir ainda mais além, pois é a vida.
Estou tentando me encontrar contigo nos outros braços.
Estou querendo seus beijos agora sem você.
Vou perde meus passos como pedir o medo do abismo no qual você se restirou.
nunca prometas o que não podes cumprir, isto é assar farinha enquanto os outros fazem papa para a refeição.
Quem terá refeição? É a pessoa que assa ou que cozinha?
N em todos os dias são dias comuns
E ntre uns e outros um é bem especial
L embrando de muitos outros vividos
S abendo que sempre melhores virão
O ntem ficou no passado, e será lembrado
N o presente receba meu forte abraço!!!
B om tempos aqueles antigos domingos
A gente se juntava e sempre uma festa
I ntegravam-se todos na casa do Vô
L indas tardes de idas ao Playcenter
E nquanto chaves eram escondidas
R iamos das piadas e outras charadas
O tempo mudou, envelhecemos
Nossos filhos cresceram,
Outros rumos, fatos do tempo
Importante é a estar em família
Manter constante grande amizade
E continuar sempre comemorando
"Cada um tem a sua vaidade, e a vaidade de cada um é o seu esquecimento de que há outros
com alma igual. A minha vaidade são algumas páginas, uns trechos, certas dúvidas...
Releio?Menti! Não ouso reler. Não posso reler. De que me serve reler? O que está ali é outro.
Já não compreendo nada”...
(Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares
Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa)
Antigamente eu embrulhava presente para os outros. Agora estou embrulhando pra mim. Goste mais de você, seu "ego" agradece.
Um Eu líder e maduro não gravita na órbita dos outros nem exige que os outros gravitem na órbita dele.Vive em harmonia.
Equilíbrio...
Alguns,
criam um mundo deslumbrante
e parecem felizes dessa forma
outros,
se recolhem
e moldam um espaço
onde a harmonia e a tranquilidade,
marcam presença,
mas ambos,
necessitam manter o equilíbrio.
by/erotildes vittoria
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp