Outros
Para conquistar amizades, permita que os outros se expressem; para evitar opositores, modere suas palavras.
A vida é semelhante uma rodovia;
Longa para alguns, curta para outros!
Raramente será uma reta constante e sempre repleta de outros caminhos, obstáculos e atalhos pelo percurso.
Chegar onde você deseja;
Será sempre uma consequência dos caminhos que você escolher trilhar e do seu foco nos avisos da estrada.
Alguns desprezam pela etnia, outros pela maneira de falar e outros pela posição social; contudo, somente nos Céus cada um será avaliado quando o coração expuser suas intenções diante de Deus.
A sociedade é como ainda é como a natureza, alguns são predadores e outros são presas; qual desses você é?
Quando nos negamos a aceitar que os outros não são perfeitos, também recusamos amá-los e passamos a idealizar o amor. Furucuto,2026.
"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."
Nós não temos o poder de alterar o comportamento dos outros em relação a nós. Em vez disso podemos direcionar a nossa energia para aqueles que nos tratam com o mesmo respeito, cuidado e atenção que oferecemos.
Muitos seres humanos vivem suas vidas baseados em uma ilusão de ótica, enxergando nos outros os defeitos que, na realidade, pertencem a si mesmos.
A imagem que os outros têm de nós nem sempre reflete a realidade. Somente nós sabemos verdadeiramente quem somos e o que carregamos em nosso íntimo.
É por isso que as pessoas ficam tão desapontadas com a vida. Ficam esperando que os outros façam o que elas deveriam estar fazendo.
Um diz que é "as vezes no silêncio da noite..."., outros dizem "hoje eu sonhei com você...". Será que elas são superficiais ou eu que mergulho fundo demais? Como amar sem carinho, sem beijo e abraço? Como amar sem querer fazer dos dois corpos, um só? Não é feio querer morar dentro dela e todo dia sentir o cheiro do ar que a cerca, não é feio dizer eu te amo, se isso for uma verdade que trinca os ossos e faz o pelos arrepiarem. Não molhe apenas os pés na areia da praia, queira mergulhar até o fundo, você nem precisa respirar, porque amar é vida, amar é viver mais que a vida.
Alguns líderes projetam sombras que diminuem os outros; os verdadeiros grandes líderes iluminam caminhos que engrandecem todas as pessoas.
Uns retribuem com justiça por meio das armas da luz; outros retribuem o mal a qualquer preço sob o domínio das forças das trevas.
Eu nunca vou enxergar vc como uma amiga, você me entende?
Eu te vejo com outros olhos e você sabe, e isso não irá mudar, ou eu me afasto ou eu sofro, e tudo muito complexo. E ninguem tem culpa de nutrir sentimento.
Não deve ser por outra razão, senão a da nobreza imorredoura da poesia, que Byron e tantos outros, revelaram em seus muros que “aqui não se morre, passa-se vivo para o outro lado”, condição inequívoca, como nos brindou Saraiva, reiterando que “qualquer que seja o futuro, continuará a haver noites de luar, Sintra e o Tejo a correr para o mar”
In Carta a Laura Saramago
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Apontar o dedo para os outros
- Frases sobre Roubar Namorado dos outros
- Opinião dos outros não importa
- Cansei de me preocupar com os outros
