Outros
"Apontar os erros dos outros, caçoar, zombar e compartilhar das fraquezas dos outros, é querer mostrar-se ser um ser superior... No fundo para se esconder e não deixar que as pessoas vejam o seu verdadeiro eu.
Ninguém precisa gostar ou entender a sua obra. Basta que seja boa para você. Outros, a palavra já diz, são outros.
Não alimente os outros.
Me lembro quando era criança e como me chamou atenção as pessoas não obedecerem as placas de aviso no zoológico, na expectativa de uma reação do que estava a assistir.
E confesso que me diverti vendo as pessoas aglomeradas, gritando, jogando frutas, biscoitos e o animais nem aí...
Melhor era o macaco, que algumas vezes até interagia, mas sua melhor retribuição eram as bolas de fezes que jogava nas pessoas.
O público não seguia a placa, se aglomerava, gritava e no fim recebia uma bela cagada. E percebo que está experiência me ajudou a mais a frente compreender parte da vida e a claro, a superioridade do macaco.
Podemos ocupar diversas posições ao longo da vida, mas sugiro que não seja plateia para os outros, não os alimente, não espere que te aprovem, pois quanto mais organizar sua vida para alimentar os outros, menos conquistará seu respeito e afeição.
@psibrunobarcellos
As pessoas perdem tempo falando da vida dos outros, podendo está ganhando fazendo alguma coisa útil.
Deus não pediu muita coisa. Apenas que amassemos uns aos outros.
Vou começar esta modesta MSN com uma pergunta. Quanto tempo você não cumprimentou com um aperto de mão, um abraço afetivo a um(a) Irmão(ã)? Um(a) amigo(a)? Certamente “Sim” incalculáveis vezes. Quanto o quesito se refere a sua relação com aqueles(as) não é do seu agrado?
A pergunta incisiva é: Amamos a Jesus de todo nosso coração? Jesus responde perguntando como está indo o nosso amor para com os nossos irmãos? Como podemos dizer que amamos a Deus sendo que não ajudamos os necessitados? Como então podemos dizer que nossa vida esta entregue ao Senhor, se pensamos somente em nós mesmos, deixamos de falar do amor de Jesus para as outras pessoas! “Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo."Gl 5:14. Assim sendo “Se alguém diz: Eu amo a Deus e (odeia) aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” João 4. 20
Enfim, amemos o próximo independente do seu jeito, do seu cheiro, da sua cor, pois pode ser que as vezes sejamos desagradável para outra pessoa que também faz um esforcinho para nos amar.
Que possamos servir a Deus com todo nosso coração e todo nosso entendimento.
MUDEI?
Ou mudei só a maneira como me vejo?
Geralmente procuramos lugares (posição) onde ficar que nos permitam esconder o que não queremos mostrar a nós e aos outros. Igrejas, palácios, empresas, ginásios são muito propício a isso.
É de vontade e de desejo
De que é feito nosso jeito
Porém, de onde venho,
Nada tinha e já tive medo
Do que eu poderia temer?
Se nada tenho a perder?
Nas historias desprotegidas
A primeira realidade vivida
É quem nos convida
A nela se inscrever
Um furto, uma agressão.
Eu juro...
Eu sofri isso primeiro, irmão!
Tenho alguns sonhos que outros alcançam tão facilmente
Mas às vezes me parece q eu nasci do avesso do mundo
Sem endereço, sem coração
Essa cidade que cresce mais rápido que eu, não me deixou opção
Eu só queria ter aquela vida que vi um dia na televisão
Mas parece que nada daquilo foi feito pra mim
Pois que onde quer que eu tenha ido
Quem falou em me ajudar
Me deixou na contramão.
Pense nos outros para ajudar e não no que os outros pensam de você. O que eles pensam, é problema deles.
Se você soubesse! aaaa se tivesses consciência!
Que cada vez que nos encontramos, derramou algo de um no outro. E sem perceber que levamos algo um no outro,
Lá na frente vamos descobrir que o mundo nunca se importa conosco.
Perceberemos que nossas decisões e atitudes não influenciaram e não mudou em nada o mundo. E a mais triste descoberta será saber que deixamos de viver e ser feliz, apenas para agradar os outros e o mundo.
