Outros
Te vi em outros braços
Me destruí em pedaços
Ainda não juntei os cacos
Necessários para me reconstruir.
Me encontro em ti,
Porém você procura em outros
O que encontrou em mim.
Oceano para Prometeu:
“Sabes aconselhar aos outros bem melhor do que a si mesmo... Disso está dando a prova...”
(Prometeu Acorrentado)
Não se preocupe com o que os outros pensam de você, eles estão preocupados demais imaginando o que os outros estão pensando deles.
A falta de amor próprio abre espaço para que nos preocupemos com o que os outros pensem sobre nós...
Creio que não nascemos neste mundo para ser melhor que os outros, acredito que viemos para se tornar o melhor para os outros.
Ao contrário do que pensam, não ser "normal" é poder fazer do mundo um experimento, seus olhos enxergam motivos onde jamais outros enxergarão.
As pessoas estão sempre procurando motivos para te julgar, porque alguns se sentem bem ao menosprezarem os outros.
Não espero coisa alguma dos outros; portanto, suas ações não podem estar em oposição aos meus desejos
Nos sentimos egoístas quando tentamos
agradar a nós mesmos depois de ter
passado a vida inteira tentando
agradar os outros.
Tenha bom senso. Tenha senso do ridículo. Ria de si mesmo. Ria dos outros. Mostre ao mundo que ninguém é melhor que você.
Um louco sem loucura não é um louco, só é uma pessoa diferente o bastante, dos outros, para ninguém aceitar e entender sua loucura e nomeá-lo de louco, então ele não é louco, ele é somente especial e diferente de todos!!!
Converse com você mesmo
Trabalhe suas energias
Não cometa os mesmos erros
Seja forte!
Se ilumine,
Nunca culpe os outros por seus fracassos
Assuma-os
Ser feliz é temporário
Ser iluminado é eterno!
Enquanto algumas pessoas se incomodam tanto com a vida dos outros, se esquecem que ela (a vida), passa tão rápido, que esse tempo dedicado a falar, maldizer e denegrir alguém é desperdiçado e não volta mais. Vamos nos dedicar a nós mesmos. Melhorarmos a nossa própria vida, que ela é única e o valor de cada segundo é incalculável.
Exigir dos Outros
Exigir dos outros é como que forçar uma camisa S a encaixar num corpo XL. Não assenta...vai romper pois cada qual tem o seu percurso a fazer, o seu tempo, o seu espaço...
Exigir de nós mesmos é como que escolher minuciosamente as roupas que colocamos no nosso roupeiro. As que encaixam como uma luva, as que têm potencial (e por isso desejamos manter) e as que devemos encostar pois já não nos servem mais.
Desta forma não há como dizer que andamos com uma roupa que não nos assenta pois fomos nós que a escolhemos e não ela a nós.
Esta seleção tem a ver com identificação e bem estar e não com defeito na peça porque quem somos nós para julgar quem quer que seja...deveremos também ser roupa que não assenta a muita gente (e há que ter essa humildade presente em nós).
Daí que o nosso grau de liberdade e felicidade é diretamente proporcional à exigência em relação a nós mesmos e inversamente proporcional à nossa exigência em relação aos outros.
Não se preocupe com o amor dos outros por você.
Ame a si mesmo!
Isso já vale, já basta, isso é te fazer feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
