Ousar
Lamentavelmente, as organizações têm pouca tolerância para os fracassos. Cedem ao impulso inicial de negar a falha e varrer tudo para debaixo do tapete. Com isso, acabam desperdiçando grandes oportunidades. O medo de errar está tirando a capacidade das pessoas de ousar.
Fazer poesia
Urge porque ora ardem. Ardem até serem escritas. Palavras entoam ardidas, tal como Sol do verão.
Há também as que amassam, sem ardor, queimação. Palavras apertadas, tal como nó na gravata. Sufocam, só desafroxam escritas no punho, à mão.
Mas há palavras que urgem sem tocar no coração. Juntas porque rimadas. Repetem tão ensaiadas, tal modinha de verão.
Rimas pobres, outras ricas. Carimbam, viram canção.
Urgem de tal maneira, habitam a cabeceira. As levo por todo instante, praga, saga e refrão. Me rendo, registro a rima.
De fato, nenhuma obra prima. Jamais tive tal pretensão. Mas rima virou poesia, singela, bela guria, quanta gente sonharia alçar tão posição.. Plenitude alcançada, rima ousou ser poema. Ousar ser poema e bom.
"Ignorar àquele ou àquilo que nos agride ou que nos diminui é uma legítima forma de defesa. Não devemos gastar energia, voz e saúde com quem é dissimulado, falso ou mau-caráter. Há quem faça o diálogo, a parceria, as uniões valerem a pena; da mesma forma que há também quem faça justamente o contrário. Perdoe sim quem te machucou, mas perdoar não significa necessariamente ter que dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma enésima chance. Perdoe e sinta-se mais leve, mas não dê oportunidade a quem já o feriu, a quem já te magoou, a quem o traiu, a quem te passou para trás. Não se sinta obrigado a ter que explicar aos malfeitores o porquê de eles terem ficado no passado, o seu silêncio é a melhor resposta e os mais altos dos berros, vingue-se vivendo bem e os coloque na era glacial de sua vida. Em nossa caminhada sempre existirá quem vale a pena conviver e infelizmente existirá aqueles que vale a pena desconhecer ou nem lembrar. O descarte é necessário para não carregar pesos desnecessário na vida e no coração. Dê adeus ao que é velho, no sentido do que não serve ou o que não quer servir mais e se prepare para o novo que está batendo a porta. Olhe o novo chegando ali; veja."
"ALGUMAS ATITUDES SÃO PRÓPRIAS DE ALGUMAS IDADES - OUSÁ-LAS ANTES OU TEIMÁ-LAS DEPOIS, DIFICILMENTE TRARÃO RESULTADOS POSITIVOS"
Não ouso dimensionar minha alma, apensas a pretendo larga. O espaço que todo meu pensamento e reflexão sobre o ser ocupa, já é espaço demais, já torna grande as minhas confusões na mesma proporção que encolhe minhas soluções. Não ouso entendimento, até porque, meu julgamento é livre e arejado demais para caber dentro do que não me cabe. Sofro de negociações diárias entre minha razão e emoção, mas o sentimento, com jeitinho, se encaixa em quase todas as decisões. Não ouso contar as estrelas que me habitam, pra mim me bastaria sentir-me céu diariamente, com todas suas chuvas, tempestades, milagres e amanheceres, com todas minhas tarefas e deveres que devo cumprir a mim mesmo, ainda que o tempo feche. Não ouso saber-me amanhã quando me sinto dentro dos agoras, filho dos instantes, andando sobre o deslumbrante caminho dos imprevistos, apenas pretendo dar vazão ao novo na mesma proporção que permito vivenciar meus velhos cansaços. Na verdade pretendo ir caminhando sem me importar muito com a direção, sem descansar ou apertar demais o passo.
De repente nos vemos em uma encruzilhada. Olhamos para trás e percebemos que já é tempo de abandonar velhos hábitos e sentimentos que não têm mais sentido. Aquele caminho trilhado e vicioso que nos leva sempre ao mesmo destino. É hora de ousar. De ser e fazer diferente. Trilhar o certo ou errado é apenas uma questão de escolha. Errar sempre. Acertar também, mas lembre-se de sempre corrigir o rumo por menor que seja o desvio do destino.
As pequenas e mais singelas lembranças da vida podem ser facilmente adquiridas se você não tiver medo de OUSAR!
O presente que eu tenho no tempo presente é saber que o meu passado não é o meu futuro. Ainda podemos arranhar os céus.
Desafie seus medos,
Ouse em suas buscas,
Supere seus limites,
Experimente o improvável,
Se lance a novos caminhos sem o medo de se perder ou receio do que possa achar.
Saiba que tudo o que realmente vale a pena faz o coração acelerar, a cabeça girar, a perna estremecer, a boca secar... o verdadeiro prazer pode habitar bem além do horizonte que os olhos podem ver.
Seja mais, avance, alcance! Pois são poucos os que se arriscam ao doce e precioso néctar do prazer de viver, degustar.
Sentir-se submersa no oceano em uma noite fria e como uma gigantesca tempestade
Ver corpos e gritos na superfície e a melhor escolhar é ir mais fundo para onde é mais frio e não tem luz mas protegida e cheia de ar nos pulmões
Mais viva, mais fria, mais amada e mesmo assim angustiada
Essa proteção Poseidon não está funcionando
Meu corpo vive gritando e são apenas bolhas
Sabes que estou aqui para me proteger
Te ter e mesmo assim amar o Hades
Lembra dos corpos na superfície ? Não eram desconhecidos
Só partes de mim que tive que matar e agora tenho sangue nas mãos
Tive que tiralo e agora meu coração não bate mais Poseidon entenda!
Seu beijo e bom e até mágico
Mas pra mim frio e não paro de lembra dos beijos quentes do Hades
Te faço um pedido
Não suporto ser Perséfone me torne Medusa
Para transformar em pedra o coração de quem ousar me amar
E assim me sentir realmente protegida
