Ousadia em ser Diferente
O ano só será diferente, quando percebermos os outros como iguais.
A compaixão mede o progresso, a intolerância mede o regresso.
Heráclito disse que não podemos entrar no mesmo rio por duas vezes... podemos dizer também que o marido ou a mulher que saem cedo de casa para trabalhar, quando voltam para casa, não são os mesmos. E duas pessoas que se reencontram depois de longo tempo, não são as mesmas pessoas que um dia se despediram. E aquele casal que dormiu junto à noite passada, quando for para a cama novamente, serão outras pessoas, na mesma cama ... Estamos mudando a toda hora e a todo instante.
O grande problema em todas sociedades contemporâneas de massa é e sempre será o que não se dobra ao comum, é singular, é o particular, que tem como identidade o diferente.
Desejo conhecer gente!
Diferente de alma;
Diferente de mente;
Gente que sonha;
Gente que alcança;
Gente que perde;
Gente que ganha;
Que aprende, que sente, que
encanta, que ri,
que chora de rir;
Que agradece pelo novo dia,
E também que se renova a cada
dia.
Seres humanos são como uma poça de aguá do mar nas rochas de uma praia, ainda que possam parecer simples elas são complexa mais ainda são simples, são todas iguais mais cada uma e diferentes de outra por isso não podem ser iguais mais todas se unem ao mar.
Eu Sou Assim
Sou diferente sim e quem não é diferente a sua maneira, cada um busca no seu eu uma razão pela qual se motivar, um deleite ao qual se distraia e qual o problema em ser assim? Uma peculiaridade em um vasto mar de indiferenças desiguais..
A mesma sociedade que rejeita o 'estranho', o 'diferente' e o 'impossível' é a mesma que aplaude o 'visionário', o 'arrojado', o 'inspirador'...
..."O foro da mesmice acadêmica nos tira a chance de acharmos outros métodos possíveis sobre outras vertentes racionais. Igualdade de raciocínio, gera consenso sobre uma razoável lógica, mas também nos desvirtua de outras oportunidades." ... Ricardo Fischer
Estrangeiro
Sou nada e nunca serei algo,
Este pobre eu não me convence,
O interior é o meu palco,
O exterior não me pertence.
Eu recuso-me a ser o que sou,
Eu insisto em ser o que sonho,
Este caminho para onde vou,
É o lugar no qual não me ponho.
Sou uma triste peça perdida
Neste puzzle, no qual não pertenço,
Pelo instinto, perduro a vida,
Mas acabo-a pelo que penso.
O fim duma pobre criatura,
É o pecado que me perdura,
Esta minha insignificância,
A minha falta de importância.
Vivo, vivendo dos meus sentidos,
Mesmo sem fazer sentido deles,
Eles, fazem sentido do que sentem,
Mas não sentem o que faz sentido.
Tenho sentido a luta interna,
Que vai dentro dos que são próximos,
Dizem-se fonte de luz externa,
Mas no perigo são anónimos.
Sou nada e nunca serei algo,
Este pobre eu não me convence,
Sou nada e nunca serei algo,
Mas sei que a tudo o amor vence.
Imprevisível. É tão estranha que conversará com você no primeiro encontro sobre assuntos intelectuais. Talvez algumas pessoas gostem, outras não. Mas o que importa é que ela sempre terá um jeito estranho. É esse jeito que a diferencia das outras. Um jeito estranhamente diferente.
Aprender a seguir o que todos fazem é tão fácil. A medida de crescemos nos suscitamos limitações físicas, psicológicas, mentais, presumíveis... é difícil pensar diferente, é difícil mudar de ideia. Aprender é tão fácil para quem sabe o que quer. Aprender a fazer um traço é tão fácil. Crescer é sinônimo de responsabilidade, então fazer o que os outros fazem é o que queremos fazer. É difícil crescer e ter um pensamento desigual. Limitar-se é mais fácil do que arriscar a ter um pensamento divergente. Pensar no padrão é tão fácil. Difícil é olhar para uma bola de futebol e imaginar uma laranja.
"Foram muitas as vezes em que a busca de um olhar diferente – de um fazer diferente – salvaram-me da mediocridade, ajudaram-me a encontrar soluções realmente criativas."
UM HOMEM DIFERENTE
Marcial Salaverry
Um homem diferente,
será aquele que, certamente,
conhecer de antemão,
a diferença entre caráter e reputação...
É uma dúvida constante,
sobre o que é mais importante,
se nosso caráter, ou nossa reputação...
Uma "reputação" pode ser "fabricada",
e o caráter é virtude pela vida demonstrada...
São muitos os politicos de má ação,
que tem a chamada "reputação ilibada",
mas quanta sujeira está por trás disso,
e o eleitor fica omisso...
E o caráter com certeza,
é algo que temos conosco
desde quando nascemos,
e nos acompanha enquanto vivemos...
Dele, podemos bem cuidá-lo, burilá-lo
ou simplesmente desprezá-lo...
Mera questão de livre arbítrio...
Mera questão de consciência,
ou de total inconsciência...
Aquele que disso souber,
e ao caráter der o devido valor,
será sem duvida, UM HOMEM DIFERENTE...
Se souber de algum, dê a êle o devido valor...
Marcial Salaverry
Você era diferente
Você era diferente
Você reviveu meu coração
E destruiu minha mente
Rapidamente, vc virou minha paixão
Como uma libélula
Você surgiu na minha vida
Trouxe-me esperança
Mas na velocidade que veio, se foi
Foi sem deixar motivo
Simplesmente, me ignorou
E me deixou pensativo
você me roubou, e simplesmente me jogou
Você era diferente
Você era, ... era mesmo
Mas no fim, foi igual a todas
Não quero acreditar nisso
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve