Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
As vezes é necessário deixar quem amamos para ser felies com quem nos ama,pois nem sempre que amamos é quem nos fará feliz!
Deve haver, à medida que vivem, vivemos, amam, amamos, um ponto de ajuste, pra tudo entrar nos eixos.
Afinal, quando temos a certeza que amamos? Acho que na despedida. E eu não pretendo dizer um "adeus" pra saber se amo. Melhor pensar que amo e viver isso, do que perder a chance de ter amado quem eu amo.
É difícil de perdoar, a pessoa em que tanto amamos dizer um simples: Adeus, essa palavra que já fez muitos sofrerem, desde um simples gesto inocente, À noites de mágoas e solidões.Quem dera, se pudéssemos compreender os outros assim como Deus nos compreende; saber o que ela realmente queria, ou se era isso que realmente diria, poderia ser um tchau, um até logo, nos vemos amanhã!, mas isso não ocorreu, o que ela realmente disse do fundo de seu coração foi: ADEUS!
A virtude teologal da caridade, com a qual amamos a Deus, é mesma com a qual amamos os homens, pois o objeto formal da caridade é sempre o mesmo: Deus
"Sofremos tanto quando alguém que amamos sai de nossas vidas, e nem percebemos que se 'deu vaga' é porque algo melhor está por vir."
-Aline Lopes
Só porque amamos alguem não temos direito de exigir que essa pessoa tambem nos ame . . . Ninguém tem o direito sobre os outros
"Vale cada esforço de lutar pelo amor de quem amamos, e também vale cada ferida feita nesse percurso, pois o amor é o único sentimento que elimina feridas do passado e sua luz preenche a alma e traz tranquilidade de quem é dotado do dom de amar."
Pra vermos a dor de quem amamos, não precisamos olhar no seus olhos, basta um pequeno movimentar do corpo ou somente de sua cabeça, que sentimos que algo não está bem.
É preciso entender a vida
Para não nos decepcionar
E em momentos compreender
Aqueles que amamos
As vezes por palavras
Por atos ou apenas olhares
Todo sonho deixa de existir
Em uma historia já construída
O orgulho bobo e sem sentido
Distancia quem tanto se ama
E por motivos tolos
Faz ambos sofrer
As vezes temos vontade de correr
Sem rumo, sem destino
Para tentar fugir da realidade
Mas seria inútil ir alem de nossos sonhos
O perdão é a melhor forma da felicidade
Pois quem perdoa, lava a alma
Vive em paz consigo mesmo
E no amor, vive a alegria de ser
O amor nos transforma em pássaros quando estamos nos
braços de quem amamos.
Afinal, quando amamos, a vida tem outro sentido
Somos demasiados ignorantes para pensarmos que tudo é um mar de rosas! Amamos e deitamos tudo para fora da janela como se fosse um boneco de trapos. Mas porquê? Depois de algum tempo vamos dar valor e vamo-nos deixar cair da janela para irmos parar ao mesmo sítio. Adiamos, adiamos, adiamos e tornamos a adiar… Amanha vai ser! Dizemos, mas quando chega amanhã acaba por passar para depois… Vitorioso é aquele que não joga fora. Infeliz é aquele que não aproveita. Somos aluados, muito. Fazemos tudo sem pensar nas consequências, ou pensamos nas consequências e não pensamos no que estamos a fazer. Por vezes acordamos quando já vivemos o pesadelo a que nos guiamos. Choramos, gritamos, lamentamo-nos… As oportunidades não surgem quando nós queremos, contudo somos nós que decidimos se as queremos. Uma vez perdida pode não voltar a ser encontrada. Um erro pode ser determinante em toda a nossa vida. Se não agirmos hoje quando iremos agir?
Ciclo do Amor Incondicional – este ciclo para as mães não passa nunca. Amamos nossos filhos desde o momento da concepção, amamos quando os vemos pela primeira vez, e o sentimento maior é que somos capazes de fazer qualquer coisa por aquela coisinha. Nossos filhos nascem e, desde o primeiro momento, transformam a nossa vida para sempre, pois, a partir daquele momento, nunca mais seremos um, sempre seremos parte de alguém, nosso coração sempre será um pedaço, jamais será só seu, pois agora boa parte dele tem nome e sobrenome. E não é um dono qualquer, que pode entrar e sair, é um dono mesmo, para o resto da vida, este é o amor incondicional.
“Há coisas que amamos. E há coisas que desejamos. Uma parece não substituir a outra. No entanto, é curioso isso porque sempre desejamos o que amamos, mas nem sempre amamos o que desejamos."
Quando amamos, realmente valorizamos! Sejam em pequenos gestos de carinho e de amor, onde não medimos aquilo que temos mas sim, demonstramos aquilo que somos!
Nascemos, crescemos, ganhamos, perdemos, empatamos, Amamos, casamos, sofremos, reproduzimos, vivemos. Tudo isso se resumirá a uma simples palavra.
"Morte".
O amor é o sentimento mais sábio por que tudo perdoa , mas também burro quando amamos e quebramos a cara mentimos para nós mesmos dizendo que isso nunca mais irá acontecer passasse um tempo amamos de novo e voltamos a cometer os mesmos erros.
