Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 141487 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

É a realidade, e não as possibilidades, que muda a vida da maioria, o que dificulta ações preventivas.

Inserida por I004145959

Antes de expressar insatisfações por não ter recebido atenção, considere que o outro também tem ocupações.

Inserida por I004145959

⁠*MÁXIMAS DE JESUS* (Victor Antunes)
Quando Jesus disse "- O que tens de fazer, fazei-o depressa!", nos deu a pista de que o tempo "urge". E deixou claro que tudo que queremos, precisamos e, ou, temos de fazer, deve ser realizado no tempo que temos; no curto lapso de tempo dentro de nossas vidas. E que, malgrado vivendo nesse mundo de erros, precisamos acertar quase sempre. Outra máxima de Nosso Senhor Jesus Cristo é " - Benditos os que não viram e crêem!". Essa, nos exige a simplicidade da visão critica, mas acima de tudo, espiar nossa fé.
Tempo, portanto, é o que perdemos a cada segundo, de cada dia que jamais voltará.

Fé é, na concretude, fazer e ser do bem, pois, essa é a premissa de maior exigibilidade para uma vida sã e reta, calcada na primeira máxima do Christo.
Esperemos, portanto, que nosso tempo valha a pena; e que tudo aquilo a que nos permitamos, nos quatro verbos, seja pleno e abençoado.

Observemos, ainda, que nosso tempo hoje, já está além dos limites da compreensão e da razão. E que o tempo foi reduzido, porque ele mesmo já não basta: nós o devoramos acelerando o esclarecimento cientifico; tangimos o "Multiverso", e isso nos eviscerou: sabemos agora, que há, de fato, uma inteligência cósmica que a tudo criou proveu e continua provendo; por alguma razão. As respostas, as descobertas, aceleram a exigencia dessa compreensão. Não dá mais pra duvidar ou ficar encima do muro.
De então, temos que agir "depressa", "sem precisar ver" e provar o que já está absolutamente claro; e é a nossa comiserada fé que está dizendo: não temos mais tempo pra perder; eis que já se passaram 2024 anos de loucura, arrogância, vaidade e estupidez renitentes: não é mais o meu, ou o teu, ou o vosso; é o nosso tempo que está acabando.

Inserida por VictorAntunes

⁠Estamos sujeitos ao tempo presente, único concreto diante do futuro incerto e do passado disperso.

Inserida por I004145959

⁠Escravos do juízo, até a liberdade do juízo final.

Inserida por EblisadiSoviek

⁠O mal-estar de jogar para ninguém olhar.

Inserida por EblisadiSoviek

Enquanto cientistas da IA se encantam com possibilidades infinitas, as ciências humanas refletem sobre limites e consequências éticas.

Inserida por I004145959

⁠Nunca conhecemos o outro em sua totalidade; percebemos apenas uma fração do que ele revela, entrelaçada ao que imaginamos e projetamos.

Inserida por I004145959

⁠O povo nunca fará parte do escopo, exceto para servir de apoio.

Inserida por I004145959

Presenciamos a erosão da singularidade e da personalidade em prol de uma identidade fabricada.

Inserida por I004145959

Estamos substituindo personalidade por estilo, autenticidade por perfil.

Inserida por I004145959

⁠A leitura que encanta transcende a utilidade; é o prazer que liberta a imaginação, não apenas a função que cumpre.

Inserida por I004145959

A publicidade, ao longo do tempo, expandiu seu escopo, ultrapassando necessidades e utilidades para abarcar felicidade, vaidade, rivalidade, futilidade, juventude, vontade, ansiedade, subjetividade, identidade, liberdade, diversidade...

Inserida por leonardomenin

É uma loucura ter constatado que a contracultura, a juventude e a rebeldia se transformaram em produto de mercado.

Inserida por I004145959

⁠"O desenvolvimento infantil é um mosaico de experiências que moldam mentes curiosas e corações resilientes."

Inserida por PauloVentura

⁠Na educação infantil, cada pequeno passo é um gigante avanço na construção do futuro."

Inserida por PauloVentura

⁠"Investir na educação das crianças é semear sonhos que florescerão em realidades transformadoras."

Inserida por PauloVentura

⁠Decepção


O desgosto de uma decepção
A nada se compara... Aniquila!
A pureza de um jovem coração.

É rude, vil, baixo e torpe!
Sobretudo quando vem
De doce e angelical tez...

É peçonhento e perverso
Quando ilude e aniquila
A esperança de um sentimento...

Quando encanta a ludibriar
E incute o desejo de amar.
É perversamente cruel

Quando cria a esperança e destrói
Qualquer possível doce mel
Que se queria conquistar...

É abominável quando o faz
Com outro em sua frente...!
Pensado, sim, perversamente!

Ainda que por pura delicadeza,
De notável beleza e formosura,
Ainda que por um senso jovial

Que deturpa a razão feminina...
Que gera arrependimento...
Quando tamanha crueldade é percebida.




06/10/2024

Inserida por JoaodeDeusBisneto

Na ânsia de esclarecer e responder tudo, acabamos por aumentar o desentendimento.

Inserida por I004145959

"⁠Apenas aqueles que já sentiram a luz da companhia podem entender a escuridão que sua ausência traz"

Inserida por Luucas_San