Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 139452 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Conversar com velhos me deixa contente. Parecem sábios, pacientes, demonstram inocência e falam com um tom de seriedade que me assusta. Nunca saberei o que a vida reserva para cada um de nós, mas eles contam histórias com uma naturalidade vinda da alma, veem felicidade em pequenas lembranças, e nós, nós nunca sabemos como viver. Porque quando estamos tristes, um pedacinho de nós pode sorrir, mas quando estamos felizes, nunca sabemos como encontrar mais felicidade no rio da alegria.

Inserida por SixxSense

Me cansei das pressas que me atrasam.
Não anseio mais pelos "bons e velhos tempos " que jà passaram.
Em vez disso, volto-me para o presente momento com uma unica expectativa e me pergunto:
" O que é que vem por aí ? "

Inserida por YoAlvs

“Aos Velhos” de Todos Nós

Perdoem nossa intolerância, é só medo de perder a base que acreditávamos, não mais precisar.

Perdoem nossa impaciência, só a idéia de perdê-los, nos deixa ansiosos, e queremos a todo custo trazê-los de volta a realidade.

Mas não a realidade de vocês, a nossa, a de que vocês vão estar ali pra sempre.
Como quando chegávamos da balada, atrasados fora do horário combinado.

Não estamos preparados para não mais ouvir, suas repreensões só porque estamos adultos; embora achássemos que isso era importante.

Pedimos tanto pra crescer, e dizer: - Sou adulto, sei o que faço da minha vida!

Mas quando chega a hora de demonstrarmos, a maturidade, a responsabilidade, as atitudes...o que queremos mesmo, é um bom colinho, é pedir pra vocês ficarem pra semente, é ....é isso mesmo, porque aí a gente planta novamente, temos novamente, os mesmos pais, aqueles mesmo que achávamos que não eram tão legais, como os dos nossos amigos.


A verdade “Nossos Velhos”, é que sem vocês perdemos nosso chão, nossas raízes, o topo de nossa árvore genealógica, nosso norte e até o nosso sul.

Mas quando descobrimos tudo isso, ...........Vocês já se foram e nada pudemos fazer para mantê-los por perto, nem mesmo espernear....como na infância, onde isso sempre funcionava.

Por isso àqueles Nossos Velhos que ainda estão por perto, eu falo pelos Nossos Jovens,
“vocês nunca se vão realmente” porque nós os amamos tanto que vamos passando suas lições de geração para geração,e no final descobrimos que somos muito mais parecidos com vocês do que gostaríamos.

Mas essa lição só aprende quem já perdeu. E aí já é tarde demais. Por isso estou falando por eles. “AMAMOS VOCÊS” ............é que a gente só dá valor, ao que já não tem.


Autora: Luzenilda

Inserida por luzenilda

Quando me sinto perdida entre tantas maneiras de ser, eu me calo, leio os meus velhos textos. Eles me guardam. Eu estou em toda parte, em todas as letras, bobas ou não. Aqui sou passado, presente e futuro. Deus me beijou para ser eterna.

Inserida por Mayklin

Saudades do tempo, dos velhos momentos,
Dos anos passados que foram com o vento,
Sorrisos, lembranças, belos sentimentos,
De transformações e de renascimentos,
Praias, viagens pela madrugada,
Nossa rotina era o pé na estrada

Inserida por pensador

O jovem sempre estará com o prazer e os velhos com as experiências.

Inserida por jorgeuilson

Mas, por fim, vocês devem se importar porque são velhos o bastante para saber que devem. Esse é um dos motivos pelos quais as FCD selecionam idosos para se tornarem soldados. Não é porque vocês todos estão aposentados e são um peso para a economia. É também porque vocês viveram o bastante para saber que há mais na vida do que a própria vida.

Inserida por pensador

Antiga alegria

Onde estão os velhos dias de alegria,
Alegria que se passou como um raio de sol que um dia nós iluminou que já mais voltou que só recordações nós sobrou que o vento levou
dias levados mais para sempre guardados pequenas memórias guardada já mais serão apagadas nem na minha próxima vida

O homem se próprio condena colocando alegria artificiais na frente das verdadeiras alegrias da vida indo cada vez mais a caminho de sua autodestruição.

Inserida por 1LMP

Já estamos todos muito velhos
As conquistas de outros tempos se acumulam
Nos caixotes de papelão e isopor
Nas malas que moram na parte de cima do armário

Vasculho papéis que perderam sua função
Fotos documentos recortes
Rostos amarelecidos em uma existência remota
Uma quase não-existência familiar
E temporal

– palavras fatos já não-meus, penso
(é preciso alçar a indiferença)
“que importa quem fala, alguém disse...”

É preciso rasgar
Estancar o sangue
Tentativa de habitar algum presente em meio ao bolor

Inserida por pensador

A arte do comercio no Brasil, segue originalmente a tradição da mercancia dos velhos mascates e a filosofia dos mercados persas, que é regida milenarmente assim - Se eu lhe peço um preço e o comprador paga sorridente, não reclama, elogia a mercadoria e ainda por cima me agradece. Não quero mais vender por que você está me roubando pela oportunidade e eu estou vendendo muito barato a mercadoria que vale bem mais. Dito isto a velha arte do comercio a ser seguida, exige o regateio, o choro, a reclamação, o pedido de desconto e a ampla conversação entre as partes para ser um bom negocio, tanto para quem vende como para quem compra, seja o que for.

Inserida por ricardovbarradas

A pergunta foi:
Porque homens mais velhos buscam mulheres mais novas?
Perguntinha capciosa esta proferida, mas busquemos uma alternativa complacente que nos tire dessa incógnita, e sendo um estudioso de relacionamentos humanos além da teologia, a questão se aprofunda quando ao mesmo tempo se questiona o porquê homens não se relacionam com mulheres da mesma idade? Lembrando que muitas mulheres mais velhas são mais belas e atraentes que muitas chamadas de novinhas. Bem, vamos lá. Existe um fetichismo da simetria de idade que se acham que daria mais certo, porém lhes digo que uma mulher mais velha é muito mais autônoma, e pensa muito mais em si própria, ela já tem maior interesse em outros assuntos como artes, história, quer mais o aconchego da família, se preocupa com cada membro de sua clã, quer saber muito mais da sua saúde e suas dores do que ficar pensando em sedução e sexo propriamente dito, para alguma algumas mulheres o ato de envelhecer se torna até uma maldição, dito isso, basta notarmos que muitas não falam a sua idade, algo meio sem nexo para nós homens, mas é coisa de mulher. E as com mais idade, tem o poder da sabedoria e principalmente econômico que as afasta de qualquer ser encostado, desde que a sabedoria seja algo real em seu ser.
Agora direcionando ao homem, porque das mulheres mais jovens? Porque, talvez que ainda haja um glamour universal pelo amadurecimento masculino, onde ainda há no universo feminino mais jovem a figura do apelo de que uma pessoa mais velha no caso o homem seja mais comparado ao chefe, professor, conselheiro, um alguém que sabe a direção a ser tomada e que decide com maior clareza, e por incrível que pareça ser, é sistemático na cabeça das mais jovens, algo irresistível, igual ao gato que não resiste ao fio mexendo as mais novas são atraídas por essa magia. Voltando ao homem, este por sua vez, está ancorado em sua virilidade, e poder de sedução, lembrando que um homem de 40/50/60 ou mais, dependendo de sua capacidade física, pode ter o mesmo desempenho que um de 20 só que com mais maturidade, e sabe respeitar seus limites, e mais além, não precisa provar performance como os mais novos que querem se auto afirmarem. Outro ponto, é que como podem ter o mesmo desempenho, sua mente também funciona dessa forma, e mulheres mais velhas o infantilizam de maneira de por vezes causar certo constrangimentos nele, seja em qual nível cultural, profissional e financeiro ele esteja. E homem nenhum gosta de ser comparado a outro, e com a mulher mais velha seu poder de sedução se reduz ao mínimo, pois esta já não cai em armadilhas do amor, a não ser que ela queira, e isso será uma vez ou outra, e as mais jovens estão mais abertas a esse tipo de relação. E mulheres mais velhas destroem facilmente o poder de controle de um homem, e isso gera negatividade ao relacionamento, tanto isso é verdade que casais que estão a muito tempo juntos, se afastam de certas situações para não terem conflitos, e quando isso ocorre com muita frequência, o divórcio acontece, pois ela não aceita mais um homem que ainda tem infantilidade em seus atos, sendo que essa premissa que faz o homem se sentir homem e conquistador, não de mulheres, mas de território, resumindo, macho alfa para mulher mais velha não tem valor algum, pois ela é capaz de solucionar qualquer problema sem sua ajuda. Então como escrevi no início, a simetria de idades, não se compara a equalização de pensamentos de um homem mais velho e uma mulher mais jovem, que por essa forma se atraem com maior facilidade.
Claro que homem e mulheres de mesma idade acima de 40/50 ou mais podem dar certo, depende do objetivo e certas renuncias do casal que se encontram.

Inserida por valdirventuri

Havia crescido
e era definitivo:
já tão banal o forte gosto
da aguardente
de velhos tempos coisa alguma
nem o corpo
também a pele manifesta seu devir
extingue-se, camaleoa
de máscara em máscara
o bruto corpo da árvore castigada
ao cair das folhas.
Cresci
perdi castelos e pudores
perdi sorrisos, sim
perdi favores
deixei aos sóbrios a vitória
sobre o tempo
ganhei silêncios & temores
ganhei revolta
quando mais queria calma
ganhei suor e não o pão
ganhei o Ar
a plenitude do hemisfério
a anarquia nos trópicos
ganhei perdi
ganhei & perdi
uma metralhadora de espantos
em eterno ir e vir

Inserida por pensador

A gente dá valor aos instrumentos mais velhos pela sua periculosidade de ter um som único.

Inserida por anderlon_martins

Hoje retirei da gaveta aqueles velhos sonhos guardados e à luz de novos tempos bordei sobre eles a esperança.

Inserida por ednafrigato

Para se galgar um novo horizonte é necessário se libertar dos velhos mapas.
Nossos mapas mentais possuem valores profundamente esculpidos pelo tempo, que determinam nossos rumos, valores, crenças e ações.

Inserida por dayana_ribeiro

Não ficamos mais velhos conforme o tempo passa e sim transmitimos a quem nos importamos por mais tempo toda nossa felicidade e gratidão por elas fazerem parte desse presente.

Inserida por augusto6tavares

Par ser Feliz
Seja Sábio como os mais velhos.
Faça negócios como os adultos
Viva a vida como os jovens
E divirta-se e brinque como as crianças.
E.L

Inserida por edson_luvizotto

Todas as gerações

Os velhos que haviam visto o primeiro templo choraram em voz alta. -
Esdras 3:12

Escritura de hoje : Esdras 3: 8-13

Estou tentando. Eu realmente sou. Estou tentando apreciar os gostos musicais do meu filho adolescente. O estilo preferido de música de adoração de Steve é ​​diferente do que eu escolheria, mas nosso objetivo é o mesmo. Embora nossas duas gerações tenham preferências musicais diferentes em casa e na igreja, nós dois compartilhamos o objetivo de usar a música para louvar ao Senhor.

Isso me lembra algo que aconteceu no século VI aC, quando Zorobabel começou a reconstruir o templo depois que os israelitas retornaram do cativeiro (Esdras 3: 8-13). Assim que os alicerces do novo templo foram lançados, "todo o povo gritou com um grande grito quando louvou ao Senhor" (v.11). Mas então, enquanto a geração mais jovem se alegrava (vv.10-11), a geração mais velha chorava (v.12).

Por que as duas reações? A multidão jovem nunca tinha visto o templo glorioso de Salomão, por isso ficou feliz com o que viu sendo construído. As pessoas mais velhas perceberam que este templo não seria nada parecido com o que se lembraram, então seus louvores foram misturados com tristeza.

Um coração para Deus. Duas maneiras de reagir. Gerações fazem isso às vezes. Vamos agradecer a Deus com um coração de louvor - mesmo que possamos expressá-lo de maneira diferente. —JDB

Refletir e orar
Jovens e idosos podem se unir em louvor,
embora expressos de maneiras diferentes;
Um coração eles elevam a Deus acima
Em gratidão por Seu grande amor. -D. De Haan

Existem muitas maneiras de expressar o louvor de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

São nos retalhos velhos que juntamos
os mais lindos versos de amor!

Inserida por ValMoni

Entre a mobiliá pesada e livros velhos tem ouro.

Inserida por leilaboas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp