Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Caminhando e se fazendo admirar, passa por todos que, com a face congelada, nada podem fazer além de suspirar. Caminhando na areia sem com o mundo se importar, lá vem ela, sempre bela, sendo observada até mesmo pelo mar. Para nós isto já é fato normal, saber que as mulheres do Brasil são as mais lindas, herança de um país tropical. O mundo todo se rende a esta realidade e confirma que a história é verdadeira, a mulher mais linda e sexy do mundo, sem sombra de dúvida, é mesmo a mulher brasileira.
O Escritor independente é sempre um feroz marqueteiro, pois assim eu sempre digo: "a mulher pode ser bonita, mas se não colocar o rosto na janela, não casa".
O Padre tem a missão de nos guiar até Cristo, compartilhar conosco os ensinamentos divinos, conclamar a esperança, dar alento, aliviar as dores e acalmar os ânimos, o sacerdote representa um mediador entre Deus e os seres humanos, aquele que oferece os sacrifícios e intercede pelo povo, ele é a referência na comunidade, aquele que orienta,nos ensina, nos mostra o caminho da salvação... Isto envolve a consagração direta de um homem a Cristo, através do sacramento da ordem. Pela história, isto começou na Última Ceia, quando Jesus Cristo instituiu a Eucaristia na presença dos doze Apóstolos, ordenando-lhes assim: "fazei isto em memória de mim". Esta é a importância da figura de um Padre para nós Cristãos católicos, por isto a tristeza e a decepção em ver alguns deles se envolvendo em política, em brigas e discussões, dando a sua opinião pessoal de forma errônea, defendendo o indefensável, levando milhares de pessoas ao nada, a um pensamento contraditório a fé e a caridade, Padres assim não conhecem aquele que representam, o próprio CRISTO!
Quando o ser humano não consegue derramar uma lágrima de emoção, ele nos mostra a sua amargura, a sua dureza de coração, não há sentimentos, não há compaixão... A falta de Deus nos deixa sozinhos no meio da multidão... Estamos em pé, respiramos, mas não vivemos, apenas existimos, deste modo, somos apenas uma ilusão.
O pensar de forma diferente, não te faz melhor ou pior que o outro, são ideologias adquiridas, aprendizados, vivências... Algumas pessoas estudaram um pouco mais sobre determinados assuntos, outras até presenciaram o fato, assim elas podem colocar seus pontos de vista,embasados no que estudaram ou viveram, desta forma, não há sentido em ataques pessoais contra este ou aquele, pois tudo pode ser resolvido através do diálogo, não pela tentativa forçada de fazer o outro seguir a mesma ideologia que você acredita ser o certo. Pois se você partir para a agressão em palavras ou mesmo física, me desculpe, por mais conhecimento que possa ter, tudo será jogado fora, pois assim, se perde toda a razão!
Estou vivendo um dilema novo em minha vida, observando o que há dentro de mim mesmo e confrontando o mundo exterior, o que dizem ser real. Parece até loucura, mas pode ser espiritual, é algo difícil de explicar, até mesmo de entender, pois me retraio dentro de meu ser, vivo as maiores aventuras, crio novos mundos, e neles, faço tudo acontecer... Estou dividido entre o que existe e o que talvez possa ser, é a imaginação tomando conta de mim, uma fuga da realidade sem fim. Manias de um poeta que tudo glamouriza, que vive e se esconde fazendo poesias, este sou eu, compartilhando com vocês este dilema de vida. Mas para não ficar totalmente fora desta confusa realidade, coloco em páginas toda a minha criatividade, pois deste modo, não serei retratado apenas como um maluco, uma pessoa desajustada, mas sim, como um simples poeta que se isolou dentro de uma história bem contada!
Não sou e nem me considero mais inteligente que este ou aquele, nem tenho esta pretensão, apenas quero propagar minhas palavras e ideias, eternizando-as, pois assim, mesmo após minha passagem por este mundo, vivo continuarei através delas!
A idade me ensinou que devemos reconhecer nossos erros, consertá-los para recomeçar e poder cometer erros novos!
A concepção de mundo, algo que acompanha muitas pessoas, é na verdade apenas o espaço físico finito que ela consegue enxergar...
Você pode ser a pessoa mais inteligente da face da terra, mas se não houver a presença de Deus dentro de seu coração, apenas mais um ser sem sentido de existência, será!
Somos donos de nós mesmos, podemos tudo fazer, somos livres e desimpedidos. Temos livre arbítrio, (podemos escolher), é a maravilha da vida, da existência. Podemos até decidir fazer o mal ao outro. Podemos matar, humilhar, denegrir e apontar, mas existe também o bom senso, a inteligência natural, algo que nos remete à pergunta: Devo fazer isto? O que não quero para minha pessoa, devo fazer ao outro? O Mundo é feito de escolhas, faça a sua e viva com as consequências, ou virtudes.
A vida se encarrega de te devolver tudo o que você fez ou faz ao próximo, seja de ruim ou de amoroso, as consequências chegam, aqui mesmo é recebido! Uma dica: faça o bem e não humilhe ninguém.
Como é fácil criticar e atacar algo que não está em nossas mãos, seja um trabalho público, uma conquista alheia, um problema familiar de outra pessoa, enfim... É um defeito que temos, fácil é falar e criticar, difícil é se colocar no lugar do outro, parabenizar quando acontece um fato legal, oferecer ajuda, uma possível solução para algum problema, talvez até mesmo um simples ombro amigo já seria incrível. Sejamos mais justos e mais solidários com os outros, pois amanhã poderemos viver a mesma situação de dificuldades e consequentemente vamos precisar de apoio.
Não use estereótipos, não se fantasie, seja você mesmo e mostre ao mundo o que é capaz de fazer, não se esconda atrás de um personagem, não fique na sombra do outro, faça acontecer, seja você mesmo... Pois o que somos e o que fazemos é o que importa, sem máscaras e sem ilusões!
Algumas pessoas precisam parar com esta cultura da esperteza, da malandragem, do jeitinho brasileiro, o mundo não é dos espertos e ninguém é melhor que o outro... Isto não é uma virtude, é desonestidade!
A boa arte deve ser homenageada, juntamente com seus criadores, pois a boa arte faz parte da educação, algo que será fundamental e um dos fatores que poderá salvar a humanidade!
A mulher...
Linda e dengosa, é uma flor do campo, ou mesmo uma rosa, que é macia, meiga e cheirosa, a mais importante criação, dizem que Deus a criou da costela de Adão, isto é um fato bíblico, mas também pode existir outra definição... O certo é que olhamos para elas com carinho e admiração, alguns mais exagerados até podem perder a razão, pois é difícil mesmo manter o controle e segurar as batidas do coração... A mulher tem o domínio de tudo isso, mesmo que não haja nela a intenção, deixa o marmanjo choroso e apaixonado, outros, caídos ao chão... Desculpem a minha sincera poesia coberta de emoção, eu só queria dizer que a mulher sempre foi e sempre será, a dona da situação.
Gosto de respostas inteligentes e fundamentos plausíveis, não gosto de teorias e chutes sem conhecimento, tudo isto em fatos que possam ser debatidos, se assim não o for, nem perco o meu tempo em responder!
Quando você joga uma pedra em outra pessoa, isto também pode ser interpretado como uma energia ruim, esta mesma pedra tem o efeito de uma bola de pingue-pongue, ela bate e retorna para você! Então antes de fazer ou falar algo direcionado á alguém, pare e reflita. Será que você gostaria de ouvir o mesmo?
"Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem á você"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp