Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
As vezes um irmão não é um amigo.
Mas um amigo se mostra muito mais mais que um irmão.
Somente observando as atitudes, atividades e o comportamento de ambos, saberemos quem são realmente os de VERDADE e VERDADEIRO.
E então, de repente, sem rufar de tambores ou troar de trombetas, chega o dia em que somos compelidos, não por Deus, mas pela consciência, a prestar contas dos talentos que nos foram confiados. Uma estratégia é tentar se convencer de que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Mas nem sempre funciona.
O olhar de uma pessoa fala por ela.
Existem olhares assustados, alegres, tristes, infeliz e feliz.
Mas, poucos conseguem ver isto...
Alguma coisa deve estar muito errada com uma sociedade em que as pessoas têm sempre tantas explicações e tão poucas dúvidas.
Os tolos eou idiotas, quando não se enxergando.
Eles desconhecem que são e vive pensando que não são.
E se eu morrer de saudade, você vai chorar minha perda?
Eu lá de cima , talvez morra de novo de tanto rir....
Seguir o coração, sim, sempre, com certeza. Mas não sem antes trocar um dedo de prosa com ela, Dona Razão.
BENS MATERIAIS
Se somos Vivos, Somos Matéria.
Necessitamos de Coisas Materiais para o nosso
Bem Estar e Sobrevivência.
Elas são fundamentais para a
Vida do Homem na Terra
Devemos Conquistá-las e Tê-las, porém não devemos nos
Apegar a Elas.
Desistir de coisas difíceis, não é bom, pode ser uma questão de tempo, mas, desistir de coisas impossíveis é ganhar tempo.
Quando a vida termina? Conforme a definição médica mais aceita, é quando ocorre a morte cerebral. Já eu, embora sem qualquer comprovação científica, acredito que morremos quando deixamos de sonhar.
