Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140653 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

⁠Todo o processo terapêutico, seja ele qual for - para que possamos lidar melhor com nossas emoções - é baseado ou na palavra oral ou na escrita.

Inserida por CarlosNepo

⁠Nunca seja prisioneiro do seu passado. Foi apenas uma lição, não uma sentença de prisão perpétua.
Se tem solução não é problema, porque tem solução. Se não tem solução, então não é problema também, porque não tem solução.
Problema é quando querem se meter.nas vidas dos outros sem serem chamados ou convidados. Quando querendo resolver algo que não tem como resolver e solucionar, virando assim uns problematizadores.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Todos nós pertencemos somente a este mundo. O inferno é aqui e o DIABO são os outros com seus demônios interiores fazendo a demonização dos contrários. Esse não querendo viver suas vidas acham que podem controlar as dos outros com livros contendo contradições e mentiras confirmadas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O problema não é ter aprendido mentiras quando em tenras idades, porque eles fizeram isso parecer ter ou fazer algum sentido. Pior é quando ADULTOS, aínda não tenham descoberto a verdade, e que tudo que ensinaram quando jovem, continua fazendo sentido.As vezes as pessoas ignorando e não querendo ouvir as duras e amargas verdades, fazem para impedir que suas ilusões sejam destruídas vivendo confortáveis e conformadas nas doces e suaves mentiras de seus rebanhos.
Mas elas podem destruir as vidas dos outros com suas mentiras, só porque estando em maioria num lugar chamado de religião, usam seus livros contendo contradições e mentiras, dizendo ser a verdade absoluta.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Ela que era falante,
emudece,
a pele antes viva,
empalidece,
seus gestos desaceleram,
o corpo estremece,
o olhar se perde
num imenso vazio,
quando ela aprecia
as borbulhas do vinho.

Inserida por luizguglielmetti

Tamanho não significa quando a resiliência e resistência é maior. A força só não vence a técnica também,se ela não for forte o bastante.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Filhos são problemas. Enquanto não houver um pensar responsável a respeito de ter ou não ter, o melhor é não fazer como fazem outros animais mais IRRACIONAIS.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O tempo não faz pausa. É inerente aos tolos ouvir e sem questionar se o que lhes disseram era mentira ou verdade, passam adiante sem também conferir e confirmar. Com isso o caluniador e a calúnia, se perdem num anonimato, e o certo vira errado assim com as mentiras uma verdade fica difícil de SABER.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠É de pouquinho em pouquinho que conseguimos construir o poucão!

Inserida por CarlosNepo

⁠Nós tememos viajar ao passado e,
nele, mudar algo, por menor que seja e, com isso, alterarmos todo o nosso futuro. A verdade é que, com pequenas mudanças no nosso presente, podemos, sim, alterar o futuro.

Inserida por luizguglielmetti

⁠O ser humano quer conhecer planetas que não tem oxigênio ou nem sabem direito que podem viver Não conhecendo direito o seu próprio hábitat, estando ainda muitos lugares inexplorados, que podendo abrigar suas VIDAS, eles não fazem nada a não ser ampliar o eco sistema artificial chamado de concret jungle. Na verdade estão mesmo é querendo fugir de si mesmos. Mas onde quer que quiseram ir ou estiverem, o que há de maior na essência humana, continuarão existo do por lá também e será uma questão de tempo de uma maioria ascender e se mostrar tudo de novo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O olhar revela o que as palavras não conseguem expressar.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Se o motivo de não ajudar alguém é o de ser reconhecido por isso, faz com segunda intenções.
Ninguém precisaria ficar consternados com a indiferença das pessoas, se fizessem simplesmente sem quererem nada em troca.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A natureza é clara, mas o Ser humano se faz de cego.
A cobra te avisa que vai dar o bote, umas até sacodem um choqualio, o cachorro de amostra os dentes, o gato arrepia o dorso, então, enfrenta o perigo quem quer.

Inserida por Colicigno

Algumas pessoas nubladas entram no seu dia ensolarado para ofuscar seu explendor. Para esses casos, brilhe intensamente dissipe essa nuvem que tanto pesa e entristece o dia.

Inserida por Colicigno

⁠Seus medos para você, são pesadas pedras, mas, para outras pessoas, podem ser apenas alguns indicadores favoráveis ao seu crescimento.

Inserida por Colicigno

⁠Quando você tem muita serventia e pouco valor, é melhor ir embora.

Inserida por Colicigno

⁠Impossível existe sim. Principalmente quando eles não querendo vê você de pé, eles se juntando, tiram suas forças e as possibilidades para assim permanecer deitado estando estático para não poder fazer NADA. E contra uma força que é maior, não há resistência.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A solitude é o preço dos que buscaram informações e o conhecimento para tornar-se sábios, com isso não conseguem mais serem uns tolos.

O homem sábio nao torna-se solitário mas em solitude, onde sua sapiência não é para jogar pérolas aos porcos pois sabe que faria em vão, mas humildemente e sabiamente, ensina os menos favorecidos.

Grandes são os sábios que doaram seu tempo e dedicação, e procurou repartir e dividir o seu conhecimento por isso jamais foram ou estarão solitários nos corações daqueles que por ele foram ensinados e aprenderam.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠A resposta que você procura, muita das vezes está na pausa da fala ou no silêncio que a pessoa faz.

Inserida por Colicigno