Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Na vida existem vários momentos de altos e baixos, mas o importante é você não desistir, se tens um objetivo, almeje-o o máximo que puder, não tente enxergar um futuro, mais sim faca o mesmo, para que você possa o toca-lo
O meu psicanalista um dia disse que a sequência é: AMOR, Ódio, Reparação.
Respondi : "Então quer dizer que o Amor cria o Ódio?" Ele fez que sim com um movimento de cabeça. Se a gente não aceita algo que não deve ser aceito isso não é falta de amor, isso é saber impor RESPEITO. Como a gente aprende a ficar maduro? Resposta: "Quando se aprende a sofrer sem reclamar da dor"
Sim, tornando-se resilientes é entender que a vida é uma madrasta, e que ela primeiro castiga e depois ENSINA. O tempo, mesmo sem fazer perguntas nos dá as melhores respostas.
Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.
Descobrimos a equação. Porém muitos ainda estarão batendo na mesma tecla e dando murros em ponta de 🔪 faça para depois aprenderem a aprender.
Na verdade é do RESPEITO que se trata.
E se as pessoas começassem a cultivar o respeito uns pelos outros, aprenderiam e saberiam que o AMOR sem RESPEITO, ele não subsiste, até porque, isso não dá liga, e as engrenagens não casam.
Então , os relacionamentos tornam-se estagnados, estéreis, efêmero e logicamente inútil e uma grande perda de tempo para ambos os lados.
Em mim há um universo ou cosmo, estando a me fazer esse aglomerado de átomos em um arranjo de números atômicos.
Portanto, eu sou somente mais um átomo desse universo, que não precisa fazer significado para ninguém.
A maioria dos serumaninho só perderam seus rabos. A tecnologia que for dada a qualquer uma nação, vão arrumar um jeito de fazerem armas de destruição em massa, e criar outra armadilha e arapuca, igual fizeram com a bomba atômica, só para usarem para por terror no mundo e se auto aniquilarem.
Outros imbelicizados políticos religiosos, mostrando-se os mais parvos , nécios e BURROS do sistema, deixaram lhes tirar a RACIONALIDADE com uma lavagem cerebral, que no sistema igual uma Matrioska Russa que é a religião em primazia. E junto com o pouco de lógica e razão, foi junto o senso crítico direto para o RALO.
Todos os Sapiens, de forma consciente ou inconsciente, optam por um determinado Guia de Felicidade.
Se um macaco pudesse juntar mais bananas do que pudesse comer ou carregar. Os cientistas estariam estudando esse animal para saber o que se passa em sua cabeça. O ser humano que só perdeu seus rabos, e como seus primos primatas, Gorilas, chipanzés, bonobos( Chipanzé anão) gorilas e Orangotangos, e são chamados de SÍMIO por causa disso.
Eles estando com os 98,7% do DNA compatíveis e somente 1,3% distantes, esses que fazendo a mesma COISA, são enaltecidos e idolatrados pela mídia fazendo parecerem os CREAM D'LAMERD da intelectualidade humana, onde todos dão ainda como MACACOS, e gostariam de imita-los e serem como eles são.
Muitos mente fracas, viram também alguns pobres perturbados, dando ao dinheiro um único significado importante e a coisa mais necessária e primordial em suas vidas patéticas.
Esses vivem querendo ficarem ricos, indo periodicamente para cadeia, perdendo o pouco tempo que tem ou resta de VIDA. E assim fazendo, acabam morrendo tentando, sem viverem ou saberem realmente doque se trata ou significa as próprias VIDA.
Burrice é ficar tentando várias vezes sem conseguir chegar a resultados diferentes.
"O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma."
Albert Einstein
Eu não tenho nenhuma não, porque ser burro e ignorante em terra de mentes fechadas e cegas, é que é ser inteligente e uma benção. Só uma minoria se importa com isso, então, porque tenho que viver para agradar poucos, quando posso fazer com muitos ?
Paz é interior, uma questão de ser e querer, porque não adianta fugir, pois onde quer que vá, o que lhe tira a paz também estará lá.
O que voce desejar conseguir, basta ignorar para ter paz no turbilhão de problemas e confusão.
Isso porque, um sábio tornou-se, quem aprendendo apertar o botão e tocar o foda-se.
As verdades estão começando a vir a tona,demora mais vêm. Pena que não temos a longevidade necessária, e com os próprios olhos, estarmos a descobrir e vê tudo acontecer também.
Um dia bem lá ná frente, onde só o tempo te coloca, você vai pensar, que talvez tivesse válido a aventura, que você não deixou acontecer.
Não se preocupe em cometer erros, porque erros acontecem com TODOS. Mas errado porém, são os tolos que não tiram dos seus erros, as mais verdadeiras e amargas lições
Não se preocupe em cometer erros, porque erros acontecem com TODOS. Mas errado porém, são os tolos que não tiram dos seus erros, as mais verdadeiras e amargas lições
E disse também certa vez Paulo Leminski:
"nunca cometo o mesmo erro
duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez"
Mas ao sentir que com isso alguém prejudicou fazendo sofrer reflexos do seu, então a redenção vira se você se desculpar, reparar e nunca mais fazer o mesmo.
Melhor é evitar se policiando para evitar que venha se prejudicar fazendo novamente.
"O princípio da inteligência é duvidar dela mesma, e burrice é ficar tentando várias vezes querendo um resultado diferente."
Todos cometem erros. Você não é um IDIOTA porque comete erros, não faça disso algo insolúvel. A única coisa que não tem solução é quando não dá para evitar é a morte
Não há grande problema em errar, porque só o erro tem vez, é através dele que aprendemos também, tudo está somente na forma como fazemos essa recuperação.
Se gerou ou causou problema, porém, se tem solução, então não é problema, porque tem solução. E se não tem solução não é problema porque não tem solução também para resolver.
Não deixem que usem isso e o faça viver para o resto de sua vida sentindo se culpado por algo que não faria se tivesse a cabeça que tem hoje.
A maioria das pessoas não irá se recuperar de seus erros porque são emocionalmente desequilibradas, e se apenas quiserem se diferenciar dos outros e usar também essa superação para se achar melhor e superior aos que ainda não descobriam como lidar com os seus.
A salvação, ela é individual sim, então, obtenha a bênção da sua lição. LEVANTE-SE e siga em frente e não olhe mais para trás.
Mas se for tua vontade, volte e ajude quem for, mas se não puder. Não atrapalha! tá na lei!!
