Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
NUNCA DESISTA!!!
NÃO SE ENGANEM NUNCA... E SAIBA QUE SÓ VOCÊ POR TRAZER A SUA PROPRIA DERROTA...
LUTE NÃO DESISTA DO QUE ESTA REALMENTE EM SEU CORAÇÃO... MAS LUTE POR AQUILO QUE VOCÊ REALMENTE QUER, E NÃO PELO OBVIO OU PELO QUE OS OUTROS ACHAM... VOCÊ VAI VAI SER FELIZ FAZENDO AQUILO QUE VC REALMENTE QUER E PONTO FINAL... DEUS VAI TE AJUDAR E EU TBM...
A DOR DE UM DIA NÃO TER LUTADO É MUITO RUIM E VERGONHOSA... POR ISSO NÃO DESISTA NUNCA... OU ENTÃO SE ARREPENDA! VC QUE SABE?!!!
Quando penso em você...
sinto flutuar nas nuvens
tocar as estrelas
me sinto na lua
a olhar seus olhinhos, de lá
pensando em mim.
Quando penso em você...
me sinto mergulhar profundamente
no mais fundo oceano,
pra buscar a mais linda pérola
a concha, pra encostar em seu ouvidinho
e ouvir o mar dizendo, que eu te amo.
Quando penso em você...
sempre penso em você
sempre estou flutuando,
mergulhando, te amando.
A Praça.
Hoje eu acordei com saudade de você
Beijei aquela foto que você me ofertou
Sentei naquele banco da pracinha só porque
Foi lá que começou o nosso amor
Senti que os passarinhos todos me reconheceram
Pois eles entenderam toda minha solidão
Ficaram tão tristonhos e até emudeceram
Aí então eu fiz esta canção
A mesma praça, o mesmo banco
As mesmas flores, o mesmo jardim
Tudo é igual, mas estou triste
Porque não tenho você perto de mim
Beijei aquela árvore tão linda onde eu
Com meu canivete um coração desenhei
Escrevi no coração meu nome junto ao teu
E meu grande amor então eu jurei
O guarda ainda é o mesmo que um dia me pegou
Roubando uma rosa amarela pra você
Ainda tem balanço, tem gangorra, meu amor
Crianças que não param de correr
Aquele bom velhinho pipoqueiro foi quem viu
Quando envergonhado de amor eu lhe falei
Ainda é o mesmo sorveteiro que assistiu
Ao primeiro beijo que lhe dei
A gente vai crescendo, vai crescendo e o tempo passa
E nunca esqueci a felicidade que encontrei
Sempre eu vou lembrar do nosso banco na praça
Foi lá que começou o nosso amor
Aprenda:
aprenda
Não se prenda a nada
Que te Apreenda.
Pouco sorriso, muita reprimenda.
Repreenda tudo
que trava a alegria
Que não estimula a pagar prenda
Vire suspiro, desprenda
O que aconteceu entre nos dois pra voce foi um sonhos que voce sempre quiz realiza-lo, mas pra mim sera uma realidade que levarei dentro de mim para toda eternidade.
A felicidade mora num cantinho simples
onde o amor e o carinho andam de mãos juntas.
O sol apenas vigia de longe
e a lua finge não observar
mas com o canto dos olhos denota leve ciume da paisagem
e do clima bucólico local.
Andar de mãos dadas é muito bom,
abraçar...melhor ainda,
beijar então... tráz o céu para mais perto do coração
Bom ouvir a respiração que busca compasso no passo e no ritmo do amor.
A vida é dádiva por vezes mãe,
outrora madrasta impiedosa e cruel,
principalmente quando procura mostrar que o caminho nem sempre é reto,
mas cheio de curvas e depressões e,
que nossa visão às vezes nos turva a realidade,
deixando-nos navegar ao léu sem lenço ou documento
na busca de qualquer porto seguro.
A vida mora aqui juntinho de nós
e a felicidade inquieta sempre nos ronda
procurando morada e abrigo.
A vida, a lua o sol... você e eu vibramos neste canto mágico
onde a felicidade e amor tem este ponto comum
CONFLITO
A luta com a palavra
É constante conflito
Sangra-se
Inspira-se
Transpira-se
O Poeta morre e renasce
Na correnteza do tempo.
Transmuta
Não vou te prometer o universo se não puder te dar nem um terço dele, e quero que você faça o mesmo. Não vou jurar amor eterno, quando eu sei que o mundo hoje é inconstante, "que seja eterno enquanto dure" e que dure enquanto houver amor. Não quero criar ilusões de que tudo é perfeito, porque não é, nunca foi, nunca vai ser. Tudo que um dia começou, um dia também terá fim, é a lei da vida, é imutável.
[…] Mas não é porque o sonho acabou que eu vou desistir do pouco que me restou. É o que eu tento convencer para mim mesmo. Todos os dias.
São sonhos que vão embora. Não é coisa simples, é um futuro que não aconteceu - infelizmente. Planos que se acabaram sem opção de escolha. Atitudes que não foram mostradas e palavras que não foram ditas agora ficam apenas na memória de quem um dia já amou. Sofreu e amou.
Antes que comece algo, direi logo que terá fim. Não é que eu seja pessimista, mas a realidade é aceita de uma forma melhor quando sabemos com o que estamos lidando. Não saia na rua pensando que alguém vai te parar, dizer que és o amor de sua vida e pedir-te em casamento, porque isso não acontecerá, muito provavelmente. Não acorde de manhã achando que hoje vais encontrar o amor de sua vida, até possa ser que, por sorte, encontre alguém especial, mas nada de anormal. Sonhos são feitos para serem realizados – os possíveis, claro. Planos são feitos para serem colocados em prática, então, se ficar sentado, esperando o amor da sua vida tocar a campainha, vai esperar muito, mas muito tempo. Mas não é porque o sonho acabou que eu vou desistir do pouco que me restou. É o que eu tento convencer para mim mesmo. Todos os dias. Caso não dê certo hoje, tente, amanhã pode dar. Não force, não obrigue, deixe livre. Mostre-se natural, não crie máscaras, não modele personalidades. Tenha a paciência como aliada, tenha-a sempre ao seu lado, aonde quer que vá. Não faça promessas que não vai cumprir, nem mostre interesse se não tens nenhum. Não jure amor eterno, quando a inconstância do mundo é visível, “que seja eterno enquanto dure” e que dure enquanto houver amor. Não crie ilusões de que tudo é perfeito, porque não é, nunca foi, nunca vai ser. Tudo que um dia começou, um dia também terá fim, é a lei da vida, é imutável. Desfrute de cada segundo, caso valha a pena. Essas frases clichês são consequências de corações partidos que não puderam aproveitar, então seja inteligente e aprenda com os erros dos outros, não se deixe cair, quando têm exemplos para te ensinar. Mas tenha calma, um passo de cada vez, “não ponha a carroça na frente dos bois”, acontecerá o que tiver de acontecer, na hora que tiver que ser. Não mude, se não mudarem por você. Não se humilhe, quando o fim for inevitável. Seja você. Não deu certo? Ok existem zilhões de pessoas que ainda podem te fazer feliz. “Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou”. Não deixe as coisas pequenas do mundo te abalarem. Seja forte. Lute. Vá atrás dos seus ideais e vença. Faça amigos e os tenha consigo. Sozinho não vai estar, Deus sempre vai estar lá, pra te ajudar.
Gostaria por um dia saber expressar a minha nostalgia em forma de poesia com rimas ricas sem usar o clichê do amor pra rimar com ardor na constante forma interminável do substantivo com substantivo, adjetivo com adjetivo e do verbo com verbo que me torna um servo do meu restrito vocabulário sem saber se uso as palavras de uma forma racional ou se é um sentimento voluntário na mais pura forma animal que age pelo instinto e ao mesmo tempo vestindo me com o manto da razão que devora insistentemente a minha devoção pelo culto do sentir e não pelo pensar onde apenas sinto o vazio das palavras lançadas ao vento frio que congela a semente da esperança e a impede de germinar no solo seco por onde a tempestade de sentimentos nunca mais regou com suas gotas deixadas apenas em forma de saudade e essa atrocidade perdura, açoita e nos torna impiedosos na forma mais obscura de enxergarmos a sinceridade que há dentro de nós e que nos faz divagar por entre as palavras ditas sem um real sentido em busca de algum objetivo para proporcionar a verdadeira forma de expressão em nossas vidas.
Cada segundo da vida é surpreendida por uma tempestade de ações que provoca uma imensa inundação de intensas sensações transbordando pelos olhos as lágrimas que escorrem pela face inexpressiva e congelada por não entender o que realmente acontece quando um milhão de sentidos se chocam causando assim um conflito de idéias e ideais onde a razão devora a emoção em uma forma voraz de sobrepor a frieza do cérebro ao pensar que um coração pulsa apenas por uma mecânica da natureza humana e não porque ele o faz pulsar também pela forma abstrata da pura essência humana conhecida pelo nome de sentimentos.
O amanhã há de chegar e nada o fará desistir de sua existência, não há como fugir e nem se esconder, palavras ditas não podem ser apagadas da linha do tempo e se alguém lhe ferir com gestos, pode ser que a ferida cicatrize no amanhã, mas as lembranças da dor e do sofrimento hão de seguir te por toda vida, será a única vez que o passado viverá no presente e em um tempo que ainda há de ser construído chamado de futuro.
Quem apenas enxergar o que queres imaginar irá olhar insistentemente para o vazio na esperança de encontrar algo que existe somente no imaginário individualista da obsessão.
O amanhã é como uma estrada escura onde não se pode ver os buracos e pedras que existem em todos os caminhos pelo qual caminhará independente das escolhas feitas no decorrer do presente e a cada pulsar do relógio a vida se torna passado.
O presente vencerá sempre essa batalha do tempo, pois o passado é apenas uma marca deixada por um presente onde tudo se concretiza de um futuro que ainda não existe.
Toda essência humana está na demonstração do afeto e essa forma de expressão é retribuída com o sentimento mais cobiçado pelo ser humano que busca no seu interior e no exterior explicar o inexplicável e que procura em sua razão o irracional de uma emoção que deve ser sentida e não teorizada com palavras para a inefável sensação que brota da alma e é transpirada pela pele causando o deleite dos corpos que se tocam alucinadamente no seu ritual instintivo e animal da preservação de sua espécie e do prazer que preenche todas as lacunas deixadas em seu âmago libertando o da sede de palavras que secam a sua boca para poder demonstrar verdadeiramente o seu amor...
Na tua boca" - Soneto
Meu pensamento foge de mim, arredio
Invade tua casa, tua vida, comanda
Mescla-se a fumaça do teu cigarro
Confunde as intenções, na varanda
Já não sabe se fuma assim, pensativo
Ou se dos rubros lábios colhe os beijos
Decidido me beija, quer o sabor doce
Da boca que é tua e alvo dos teus desejos
Contorno todo o desenho da tua boca
No beijo saboreio o gosto da tua alma
Que assume meus espaços rouba à calma
Beija-me, ferve o sangue, me faz louca...
Esquece o mundo, perca-se nos meus beijos
Encontre-me na tua boca,mapa dos meus desejos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp