Os Seres Vivos
"Essencial"
Somos seres humanos e às vezes resistimos às mudanças. Mas a natureza nos ensina o que é essencial.
Não cobre perfeição das pessoas, elas não são perfeitas. Somos seres imperfeitos em diferentes estágio de evolução: se mostrar melhor que ontem é uma prova de que a pessoa esta no caminho certo.
Seres inseguros vivem em constante aprovação alheia, ao ponto de classificar como dissimulado ou sonso àqueles que pretendem ficar imparcial em suas inseguranças.
O princípio de nosso amadurecimento, que nos torna seres humanos felizes, é justamente a dor. Essa dor, em geral, não é uma dor física, mas uma dor interna, que expurga de dentro de nós o orgulho, a ignorância e abre nossos traumas e ferimentos para serem expostos à luz curativa de Deus.
Querem saber uma das piores imbecilidades, de muitas, de certos seres humanos? É colocarem seus erros ou defeitos nos outros, isso é ridículo!
Assumam seus erros, por mais paradoxal que seja. É muito mais digno você assumir um erro grotesco seu, do que transferir para os outros. Pelo menos é assim que eu penso.
Fortaleza-CE., 27/04/2025
Maldito objeto vazio que conduz seres a uma vida de miséria.
Uma busca incessante por algo inexistente, irrisório.
Se tornando escravos de algo que nunca existiu, se esquecem de si mesmo...maldito dinheiro.
Todos nós seres humanos somos centelhas do universo, e quem faz o bem vai pra Luz e quem faz o mal vai para as trevas.
O seres humanos são um grande paradoxo. São capazes de destruir toda a vida na Terra. Mas também ainda nesta Terra são a grande esperança de ajuda a outros seres humanos.
Parece-me que alguns setores da justiça e da política provocam um tipo de arrebatamento em que seres humanos deixam de ser humanos.
A arte, a expressão artística é inata aos seres humanos. Ninguém se torna, ninguém vem a ser artista: todos nós somos por natureza artistas. Uns, passando por cima de toda essa pressão social para que a arte não seja expressa, conseguem expor; outros, se sucumbem. Eu digo, quem passa muito tempo sem alimentar o espírito este o come em vida.
Vivemos em um mundo de coisas descartáveis. E até nos seres humanos somos descartáveis.
Muitas das vezes temos que bajular, mimar, servir, implorar para não sermos descartados da vida de uma pessoa.
E quando paramos de servir, o descarte vem sem aviso prévio. E com ele vem as noites traiçoeiras, solidão, choros, pensamentos e a impotência.
Mas não demora muito, a maturidade vem, o amor próprio chega, e Deus abre nossos olhos e nos mostra que tudo que ele faz é perfeito.
Na verdade nós nunca fomos descartados, e sim mais uma vezes Deus operou milagre e nos deu um grande livramento.
Lembre-se: Podemos chorar dez dias, mas nunca vamos chorar dez anos.
Se eu obedecesse aos meus instintos mais basicos em relação aos seres humanos, eu passaria o dia enchendo a cara e escrevendo cartas de insultos a todas as pessoas que me dão tapinhas nas costas.
Amor nem sempre é Amor!
Muitas vezes costumamos confundir alguns sentimentos. Nós somos seres ainda muito primitivos, é normal que haja mesmo essa confusão quando chegamos na parte emocional. Naquele plano onde não vemos, onde não podemos tocar, mas, apenas sentir. Dominamos mais a parte racional da vida.
E para aprendermos a lidar com a parte emocional exige bastante treino mesmo. E um dos maiores treinos é o autoconhecimento. É o olhar pra dentro, nos conhecermos, identificarmos o que estamos sentindo e o que achamos que estamos sentindo. Sim! Muitas vezes achamos que estamos sentindo determinado sentimento, mas na verdade é bem outro. Tem muita gente colocando nome errado nos sentimentos.
Amor nem sempre é Amor;
Amor pode ser Carência;
Amor pode ser Apego;
Amor pode ser Falta de Amor Próprio;
Amor pode ser Vaidade;
Amor pode ser Interesse;
Amor pode ser Paixão;
Amor pode ser Solidão;
Amor pode ser Medo;
Precisamos analisar o quanto de outros sentimentos está camuflado, maquiado, escondido em nome desse Tal do Amor. Se não, vamos continuar transformando uma coisa tão bonita em algo feio. Precisamos saber diferençar uma coisa de outra. Porque o que vemos por aí são coisas totalmente diferentes, contrárias, algo totalmente distorcido e as pessoas colocando tudo isso em nome do tal do amor.
Vivemos entre deuses, humanos e seres intergalácticos, numa guerra por disputas.
Nao se trata do bem e o mal, mas daquilo que cada um julga como prioridade.
Você pode já ter cruzado com um dele por aí e não te-lo notado por sua discrição e simplicidade, já outros chamam atenção pelo excesso e são facilmente reconhecidos.
A Terra está em check mate.
Lembranças são as testemunhas ocultas que irão confirmar se fomos seres plenos durante a nossa existência.
Do que adianta sorrir juntos, e chorar sozinho?
Realmente os seres humanos precisam rever seus pensamentos.
