Os Seres Vivos
O livre arbítrio, o seu mau uso e as consequências gravíssimas, muitos seres humanos optaram pelo mal e dele fizeram seu foco, sem excessão de nem um, escolher o mal é abraça-lo e tal ato causa a ruína, vemos em notícias o quanto isso estampa-se destruidor prezamos pela vida, porém o livre arbítrio é a ação por escolha, optar pelo arrependimento é sábia decisão, porém o persistir até a morte no mesmo foco errôneo, é o terrível perigo que como pregadores vivemos a alertar, escolher o bem nem sempre é ser lembrado ou reconhecido, mais está óbvio, encontra a bonança, escolher Cristo é escolher ser salvo.
Os seres humanos possuem duas asas que proporcionam vôos pelos céus da vida.
A primeira é a intelectual e a segunda moral.
Se ambas não estiverem mais ou menos alinhadas em um ciclo contínuo será impossível sair do chão.
A criança na sua imaginação enxerga seres de outro mundo, porque assim vê o mundo iluminado por beleza.
HINO AO AMOR
Amor, quimera dos seres que se amam
Riqueza do bem querer, prazer, louro
Dos galanteios, paixão, rútilo tesouro
De onde os mimos e ternuras emanam
És singular! As vontades se ufanam
De vivê-lo, oh! Amor, de cevadouro
Sentimento, de ti sedento vertedouro
De emoções, que os destinos tramam
Um amador, amante, de ardente fato
Com as sensações mágicas do tato
Se rompem em propósito e conduta
E, assim, em encantamento que apura
Estar de posse é uma reservada ventura
Dum sentir, sorte, numa força absoluta...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
07, outubro, 2021, 09’51” – Araguari, MG
Só o conhecimento se faz útil, porque nos torna melhores como seres humanos. Você pode criar um filhote de águia com as galinhas, mas quando crescer ele saberá o que fazer porque a covardia não é característica dessa espécie e nem de certos indivíduos humanos.
Essa geração de seres fabricados, famintos por likes e aprovação alheia. Ensinados que ser feliz não é o sufiente, mas sim ser feliz o tempo todo, a internet é uma via e não o final da jornada, absolutamente nenhum pobre-diabo que se espelha em seres utópicos e irreais alcançará algum grau de alegria nessa vida. Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp, Tinder, são mais alguns piquetes onde se colocam rótulos e se nutrem os conflitos de interesses escusos. O problema real majotário possivelmente está entre algum encosto de cadeira e este texto agora, bom se você chegou até aqui e ainda não entendeu, então é mais um produto artificial desse tempo.
Com certeza os INDIVÍDUOS ou seres indentificados como EBE ( entidade biológica extraterrestre) possuem uma capacidade de viajar entre galáxias ou dimensões, decerto possuem uma maior inteligência, e suas civilizaçõesnão necessitam mais envocar significados, suas bases moral devem ser baseadas em EVIDÊNCIAS e COMPAIXÃO, e não possuem crenças e ou superstições, devem achar isso uma doença de mentes fracas, ou num pensamento mais racional possivel de pensar, vivemos um estado ainda de irracionalidade.
A vida nos ensina o poder insignificante do nada.
Viver sem sentir é não existir.
Seres humanos grandes imãs... as vezes é necessário girar os pólos.
Somente o Deus verdadeiro, por ser infinito, tem condição de cuidar de seres tão pequenos e de coisas de variadas proporções.
Tenha orgulho de fazer sua parte na história do Universo...
Todos nós somos seres especiais e temos algo de especial para fazer neste espaço que eh a vida...E começa tudo por acreditarmos nisso... Ao acreditarmos nisso toda a nossa vida começa a ter um novo significado e tudo o que nos acontece eh colocado numa nova perspectiva...Numa visão mais positiva em que se percebe a razão de tudo existir...
:...E assim eh...:
De todos os atributos acessíveis aos seres humanos, os valores seriam hierarquicamente os mais importantes!
Que sejamos Seres cada vez mais sistêmicos, holísticos e integrais para sobreviver a um mundo dinâmico, veloz e cada vez mais exponencial!
Alegria é um estado do ser, acessível a todos mas que só pode ser cultivado por seres da mais alta supremacia!
Antes de sermos profissionais certificados ou diplomados, somos seres humanos trabalhando em nós nossas próprias questões!
