Os Dias Passam
O mundo gira e sempre para no mesmo lugar. As horas passam e sempre trazem a dor no ar. Mas se não fosse assim, como ia ser? As pessoas se odiando, o amor sendo destruído e a paz despedaçada? Como ia ser os nossos corações? Como ia ser amar e não sofrer um pouco se quer e no futuro encontrar o amor da sua vida? Como realmente ia ser se o amor não dependesse do sofrimento?
Acredito que não sou a única menina sozinha no planeta, sei que várias garotas também passam por isso, e assim, tentamos adivinhar coisas que vão poder mudar nosso futuro.
Sofremos sim, acreditamos que tudo poderá ser diferente e que até mesmo o menino sonhado chegue logo, mas sabemos que no fim, temos algo que jamais pode se perder, a sabe qual é?
Uma palavra, uma monossílaba que tem um poder indescritível.
O seu nome é Fé.
As pessoas tem que parar de ficar se queixando por nada. são saudáveis,não passam fome,nem sede, mas mesmo assim se queixam, fazem dos problemas deles os maiores do mundo, isso é ridículo! Talvez se eles olhassem para o lado saberiam que tem gente que passa por situações não tão legais, e mesmo assim tem o sorriso no rosto.
Os sentimentos são abstratos só que quando decantados passam a ter seu próprio nome, os chamando de Jesus Cristo, tornando-se concreto os sentimentos
Síndrome do Peter Pan às avessas
É incrível, mas existem muitos adultos que passam toda sua vida, como se crianças ainda fossem. Chamo de Peter Pan às avessas, porque ao contrário do personagem que queria ser criança para sempre, mas para viver sempre o lado bom da infância, esses adultos agem como crianças somente no lado negativo.
Explico diante de muitas situações vemos adultos agirem igualzinho a uma criança mimada, que esperam que os outros os tratem da mesma forma que seus pais o tratavam. Quantas vezes não vemos crianças mimadas, algumas até mal educadas, sabedoras dos poderes que tem de manipular os pais ou aqueles que estão a sua volta, diante de qualquer contrariedade aos seus desejos, eles fazem pirraça, até que alguém venha lhe mimar, trata-lo como se ele estivesse certo e o resto errado?
Na fase adulta essas crianças ainda existem, só não conseguem manter o tempo parado, por isso cronologicamente tem e aparentam certa idade, mas no quesito maturidade são as mesmas crianças mimadas.
Deparamos-nos com adultos que ao sinal de qualquer contrariedade diante de suas projeções e planos, nos tratam como se nós fossemos seus “pais”. Agem de tal forma, que mesmo estando errados, nós é que acabamos nos sentindo culpados, sem entender o porquê de tanta mágoa e acabamos indo pedir desculpas, tentar conversar, desfazer o mal entendido, reatar o relacionamento, como se nós fossemos os algozes e eles as pobres vítimas indefesas.
O mais incrível disso tudo é que assim como se você tentar explicar para uma criança mimada que ela está errada e na certa ela não o compreenderá, esses adultos também. Total falta de maturidade, impossível tentar muda-los, são assim e serão assim para sempre ou até que eles por vontade própria querem mudar o que é muito raro.
Quantos não são os adultos que não conseguem distinguir um relacionamento amoroso de um relacionamento entre familiares? Ficam sempre em cima do muro, não se prendem ou não se deixam prender por ninguém, pois acham que estarão traindo seus pais.
Um adulto que acha que um relacionamento amoroso o impediria de dar a devida atenção aos seus pais, no fundo ainda é uma criança, que não procura um parceiro, mas somente alguém que o trate igual seus pais. Por isso não conseguem distinguir um amor do outro.
Os preconceitos fazem parte dos humanos devido a julgamentos anteriores ocorridos que passam a ser utilizados repetidamente.
Roda gigante da vida.
Passam pessoas verdadeiras,
corações amadores,
vidas com sede de amor.
Passam pessoas bem longe,
que parecem fazer parte de você,
aquelas que não te mostram
o brilho do olhar,
mas já que te fazem sonhar,
e delicadamente amar.
Coisas que passam despercebidas por uns, para outros são obvias,
por isso é que impossível eliminar todas as provas de um crime.
TEMPO DECIFRADO
Os instantes passam incompreendíveis para alguns. Alguns momentos são captados com certo esforço. Poucos momentos são compreendidos com muito sacrifício. E momentos finalmente concluem histórias. Para desconhecidos há a dúvida e para personagens, a resposta. E poucos personagens escreveram o roteiro desta história. Dois são os protagonistas: o lado branco, benéfico, aquele que fez a história formar-se, se esforçou e decidiu seu final feliz; e o lado negro, maléfico, aquele que escutou, assistiu, gritou, reclamou, apanhou. Respostas ele só encontrou quando estava parado, tentando compreender enquanto o tempo passava. E as horas passavam rápidas e torturantes demais. Neste meio tempo, vejo os sinais, como os vi o tempo inteiro, passando em frente aos meus olhos, resquícios da pura verdade. Dois humanos sujos que jogaram tudo por conta do destino. Alegrias, ruinas, defeitos, lágrimas: todas compartilhadas com a presença de uma corrente indestrutível. Com o decorrer do roteiro, os personagens começaram a mudar de forma; uma análise real. Mãos sem sentido próprio, rostos sem memória e corações sem rumo. Nenhuma gota de sangue foi derramada, embora desejou-se. O tempo passou, e a névoa pesou sobre a cidade, o cenário perfeito para a guerra interior. Logo, o lado branco e o lado negro revelariam o verdadeiro sentido de sua existência: o propósito de serem o oposto. O lado branco sempre irá possuir trevas, sempre em um canto, a escuridão estará suprimida, esquecida. O lado negro terá, por sua vez, a luz brilhante, escondida no fundo do coração. Porque não há um ser vivo neste e em outros mundos capaz de escrever uma história sem luz. O lado brando já contagiou a si mesmo, infectou-se com a paz e o desejo realizado. Não há trevas que o transformem. E o lado negro evoluiu, deixou que a luz compacta tomasse conta dele, tornando-o um guerreiro. Esse guerreiro ouve, sente e, principalmente, vê. O no desfecho dessa história ele percebe o início de outra. Aquele sinal indecifrável revela o sentido de tudo. Porque não se deve esperar que a vida e os laços mostrem o caminho a seguir ou o amor a doar. Por mais insignificante que sejam os seus movimentos, mova-se! Se mover é o básico. E é com seus novos olhos que o guerreiro entendeu a barreira negra que o cercava. Ele agora é treinado. Ou ele pensa que é. Mas isso é bom: é o solavanco inicial para que ele lute, vença, sofra e morra, sabendo que se moveu desta vez. Mesmo que a barreira volte a envolvê-lo e ele se torne mais sombrio que as sombras na noite, essa escuridão nunca penetrará seu coração, e ele irá morrer e reencarnar protegido dela. Ele não lutará pelas respostas agora: lutará pela permanência, o que não fez com seu élo partido. Agora, mais do que nunca, ele encontrará o lado negro perdido e solitário que o completa. Pois solitários todos somos. Precisamos encontrar a corrente que nos suporta, querer e lutar por ela. Pois ela vale a pena. Basta se mover.
''Pensamentos não passam de pensamentos .''
Bem, semana passada eu percebi isso, e não foi nada legal. De repente eu surtei do nada, ai então todos pararam e ficaram me olhando e eu ali chorando, e nem eu sabia explicar o que era só sei que a solidão repousou nos meus ombros e daí eu percebi que era aquele mesmo vazio, senti aquele mesmo vazio de quando me fizeram largar minha vida, meus amigos, meus momentos, pra recomeçar outra vida, com outros amigos e outros momentos que ainda não me preencheram. Mas só me caiu essa ficha quando percebi que não tinha mais assunto e ai estava perdendo ela, como assim?! Ela se foi?! Eu queria abraçá-la tão forte por minutos, horas, pra ver se a saudade fosse embora, mas não. Eu idiota, olhei no fundo dos olhos dela, procurando algo, mas não achei nada, nada que me confortasse novamente, nada que fizesse eu voltar no tempo e lembra de todos os momentos juntas, talvez isso só seja um momento, talvez eu esteja carente, sim... Eu preciso deles, eu preciso da minha vida de volta. Tudo, todos! Ou talvez eu precise de uma boa noite de sono pois nada disso vai voltar!
"Estrelas"
Estou nas estrelas
Passam horas
Estou em meu mundo
E como ele é prufundo
São brilhos intensos
Sente-se até cheiros.
Aqui é meu lugar
Como elas sabem me acalmar
Não são de machucar
Muito menos de rejeitar.
Sou elas,sou delas
Como são belas
É tudo que há de sagrado
Não consigo pensar no passado
Só em tê-las do meu lado
Estrelas me ensinam
E não me ruínam
Com elas sou aprendiz
E nunca mais infeliz
Aqui encontra-se meu espiríto
E todo meu infinito.
As únicas coisas que eu me lembro bem são as decepções. Bons momentos só passam na mente quando a vida está prestes a mudar ou acabar.
Ode ao Hugo e Tiago
Essa excelente dupla sertaneja
Que aonde passam
Espalham paz, amor e alegria
Oh! Incomparáveis Hugo e Tiago
Será que eu os amo?
Minha vida começou a ter sentido
No momento em que os escutei
Cantar pela primeira vez
Oh! Agradáveis cantores
Acho que eu os amo.
Meus anjos, meus amores
Quero estar com vocês
Aonde vocês estiverem
Oh! Magnífica dupla
Concerteza eu os amo.
Todos os admiram
Todos querem ser iguais a eles
Oh! Esplêndido. Oh! Sensacionais. Oh! Hugo e Tiago
Não é preciso dizer mais nada
Eu sei, é verdade, eu os amo.
Alguns momentos passam e outros ficam pra sempre em nossa memória, então escolha bem com quem você quer passar os momentos de sua vida.
Estou sentada sozinha esperando
As pessoas passam por mim
E eu espero ansiosa que alguma delas venha em minha direção
Ninguém vem e nem ao menos olham em minha direção
Ouço uma voz baixinho em minha mente que diz para eu seguir
Minhas pernas não me obedecem, estou com medo
Não sei o que me espera pela frente
Aqui me parece tão seguro
De repente tudo muda, o que era claro agora está escuro
O que era colorido agora está em tons de cinza
As pessoas na rua estão paralisadas
Fico com mais medo e corro pela rua gritando
Ninguém se move, sento no chão e choro desesperada
Fecho os olhos com força e quando abro percebo que ainda estou na rua
Você finalmente chegou, sorrio e vou em sua direção
Agradecendo em pensamento por aquilo ser só a minha imaginação.
Para mim não importam as pessoas que passam pela nossa vida que nos machucam, nos fazem sofrer e acabam de alguma forma nos decepcionando, mas me interesso por aquelas que ficam. Algumas podem até pular do nosso vagão, porém continuam de longe nos querendo bem e cada reencontro é leve, singelo e verdadeiro, como quem se encontra depois de muito tempo em uma abandonada estação, ainda há sentimento
Algumas pessoas passam por nossa vida e simplesmente não voltam
Outras ficam um pouco e deixam pegadas em nosso coração, tornando-se assim inesquecíveis.
Me dói ver tudo isso…
Eu sei como dói.
Dói mais ainda, porque os tempos passam.
Meu amor por você fica.
Você nunca valorizou.
Faltou com respeito.
Só Deus sabe o quanto eu chorei.
Fui magoada e magoei.
Todos temos defeitos,
mas você se afasta de mim.
Este é o pior.
Segue por caminhos errados.
Pensa que é esperto,
mas é safado.
Daí, nem milagre, nem santo.
Mas, o verdadeiro amor não é derrotado.
O desencantamento acontece quando você se afasta.
Eu posso até não estar por perto.
Mas, sua falta de cuidado entrega erros dos mal-amados.
Eu choro.
Eu olho.
Eu custo a acreditar.
Pra mim, não dá.
Onde foi parar o anjo que me guiava?
Cuidava tão bem de mim que eu me sentia inabalável.
O ajno amável. Onde está?
Com este sorriso forçado,
engana gado, engana gente que faz tudo errado,
pensa que engana a todos, coitado!
Na verdade, é você que sai magoado.
Longe de mim, as luzes são de baladas.
Os sorrisos não são de pureza.
Querer bem verdadeiramente é raro.
É um milagre da natureza.
Você joga tudo para o alto,
e finge ter certeza.
Na verdade, nem sabe o que faz,
segue as influências da maldade, pensa que é realeza.
O seu melhor lugar é perto de mim.
Este é o feliz fim.
Enfim…
Pode ser que queira algo diferente.
Eu lamento.
Das piores coisas que você fez e eu não vi.
Das piores atitudes e omissões.
Não precisava de nada disso.
Bastava tomar a atitude certa.
Mostrar-se de verdade.
Eu iria para onde você fosse.
Enquanto havia tempo.
Neste momento.
Eu não aguento.
Eu tento virar a página, mas não consigo.
Você poderia, pelo menos, consertar meu coração.
Trincado, despedaçado, nem arrumado você deixou.
E, agora? Cá estou com machucados de amor.
- Relacionados
- Frases sobre o sol da manhã: inspirações para um novo começo
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Sol
- Frases sobre o sol para iluminar a sua jornada
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
