Os Dias Passam
O desafio de viver
Todos os dias somos desafiados.
Travamos uma nova batalha por nossas vidas. Dia a dia lutamos por nós, por aqueles que amamos ou por quem sequer conhecemos. Nossa vida é uma guerra com fim. Fim, que quando chega, derrota-nos impiedosamente tirando qualquer vontade de viver. De continuar.
Não nos deixemos abater. Afinal não deixamos de ser vencedores de uma guerra por uma única batalha abatida. Claro, desde que o motivo de nossa guerra na vida não tenha sido em vão.
Vivemos dias em que não encontramos cores e onde tudo torna cinzento e apático. Porém em dias assim observe o céu, pois Deus faz um arco-íris para colorir o seu dia.
“FELICIDADE”
Alguns dias atrais fui perguntando pelo um senhor, morador aqui da Vila Estrela, o que seria felicidade para mim, francamente não dei contar de responder aquela pergunta simples, pensei e pensei, mas, nada de vim uma resposta coerente para oferecer aquele velhinho. Eu com apenas 25 anos de idade e ele já passava dos seus 60 anos de sofrimento, dava para notar suas marcas na pele que o tempo foi responsável por marcar cada dia que ele ficou trabalhando debaixo de sol quente com muitos calos nas mãos. Eu notei também que ele demonstrava uma felicidade fervorosa amava a vida e vivia cada segundo dela como fosse último. Fizemos um acordo, que na próxima vez que ele viesse da fazenda iriamos tomar uma cerveja juntos e eu iria responder sua pergunta. Depois de alguns dias fiz uma viagem para Goiânia, eu tive a felicidade de conhecer o parque Vaca Brava, ali deitado na grama numa tarde de segunda avistei um senhor com a sua neta, e fiquei observando, notei que aquela criança abre um sorriso quando vê a folha cair na cabeça do velhinho, o velhinho sorrir por contribuir com aquele sorriso meigo da netinha. Já me disseram que a felicidade não existe, nunca estamos satisfeitos, queremos sempre algo que nunca temos, admiramos algo que nunca teremos. Esse prazer estampado nesse sorriso é muitas vezes resultado de benfeitoria em nós mesmo, nunca nos outros. Talvez a felicidade esteja nos pequenos gestos, nas pequenas atitudes que possamos fazer para agradar alguém. E toda felicidade deve ser compartilhada com as pessoas que amamos, não basta eu está feliz ser meus amigos estão tristes, para quer serve a minha felicidade ser não tenho ninguém para compartilhar. Quando o meu parceiro vim da fazenda, tenho a resposta na ponta da língua. Na minha concepção a felicidade não é apenas a ausência da tristeza, vale mais que isso.
- Você sobrevive dias aceitando tudo que te vem em um processo de vida e ver que estar sendo pisoteado e passado para trás por um membro da família, onde a historia já diz; não misture trabalho com família.
As folhas caem, os dias viram noite e meus passos continuam lentos e sem rumo pelas ruas da vida, mostrando a cada instante que tudo a minha volta é surreal sem você. Mas um dia eu ainda te encontro.
Djavan com 6 letras formamos o seu nome em 6 dias Deus criou a terra e sem nos darmos conta já esperávamos por você com muita paz e amor e assim cara cara podermos te dizer, amamos-te no fundo dos nossos Corações.
Todos os dias me deparo com pequenos milagres escondidos nas miudezas do dia-a-dia. É com eles que construo a memória mosaica da minha felicidade.
Coisas dos dias atuais, mas nem por isso menos repugnante. Pegam o escrito de alguém, não dão a autoria e fica a impressão para quem lê, que é obra própria. Faz muito tempo atrás eu cometia esse mesmo erro (descaso?), mas mudei quando percebi que pensamentos pertencem a quem os teve e roubá-los, tomando para si como autores, não passa disso mesmo, um roubo. Mesmo que não haja um arrazoado sobre direitos autorais, deveria ter um arrazoado sobre vergonha na cara. Vai mudar alguma coisa? Não acredito. Redes sociais tem muitos urubus se aproveitando da carniça alheia. Lamenta-se.
Nada melhor que saber que depois de dias difíceis será a vez dos dias melhores,por isto que não se deve nunca se desesperá
As paixões já não soam tão dilacerantes, e os dias correm cada vez mais, o homem que na época dos meus vinte anos era o homem da minha vida, de repente é só um cara por quem eu jamais me interessaria. Não tenho mais um prato favorito, é cada vez mais difícil encontrar um sabor novo e interessante, já conheço tantos e me enjoam.
Todos os dias o sol levanta e diz
Bom dia, vamos levante
Os dias cobram a energia de você
Um belo desafio todas as manhãs
Vamos você é forte, você diz a si mesmo
Já cansado você levanta e encara o desafio
Com o cair da noite lentamente
Os últimos raios de sol energizam a alma
Ao enraiecer das estrelas. O longo dia pesa nos ombros
O bater do relógio fica lento
As horas passam lentamente
O café esfria rápido de mais
As horas se passam e o sono parece ter adormecido
Abro a porta e grito a espera de resposta
Volto a cama e olho o teto por horas
Pensamentos cruzam a linha do tempo
Noites quietas se tornam barulhentas
Tic
Tac
Sono bate a porta
Como é de casa lhe dei a chave
Quase sempre vem
As vezes atrasado ele chega cedo
Mal chega e já vai
5/365...
Apenas 5 dias que começou o ano e nada de bom aconteceu... Já fui parar no hospital, já desmaiei, tive reações alérgicas do nada, desmaiei de novo... E hoje pra ajudar descubro que você já marcou seu casamento com ela.... Esse ano não podia ter começado pior... Socorro!!!!
E nesse poço bem profundo que todos os dias , escalo escalo até o início do poço , mas nunca saio dele ,pois o medo fora do poço é maior que o próprio medo de dentro dele ...
E ele era isso, a alegria dos meus dias todos. Sabê-lo era um dos motivos mais significativos para um sorriso. Vê-lo era a melhor forma de sacudir as minhas asas e continuar meu voo. Senti-lo era a mais preciosa maneira de amar cada vez mais a minha Arte.
Todos os dias "ele" passa na velocidade que somente "ele" tem, por mais que seja bom "ele" nunca volta da mesma maneira.
Meu amor,
Eu me sinto bem ao seu lado
Não há nada melhor para mim, que sentir todos os dias, à tua presença.
Quando você me abraça, e como me abraça!
Eu me sinto teu menino!
À cada beijo que você me beija,
Eu me afago em teus carinhos.
Eu não desejo viver em outro lugar,
A não ser, junto à você.
À cada carícia que compartilhamos um com o outro,
O fogo se acende em alturas,
E o doce de teus lábios seduz minh'alma ao deleite de nosso amor,
Vivido e compartilhado por nós dois.
Te amo!
Raimundo Leite
06/01/2018.
Queria ter você comigo por um dia, dois dias, três dias se de certo pra toda vida!
Não depende só de mim, depende de nós!
Shirlei Miriam de Souza
Suporta teu sofrimento teus dias difíceis com paciência e oração,este é o cainho certo q te leva a glória e a vitória é
garantida
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp